Avançar para o conteúdo principal

Bruxarias

Ontem estive a ver na televisão uma senhora que diz que é bruxa.

Eu até posso acreditar nessas coisas do além e das magias. Ou melhor, eu respeito essas coisas. Sou meia céptica, custa-me a acreditar, mas o respeitinho é bonito e eu não prescindo dele.

Mas dizer baboseiras não é sinónimo de bruxaria. E incomoda-me que esta gentalha (que não tem outro nome) se divirta a roubar pessoas com problemas reais. Se alguém vai a um bruxo ou a um conselheiro, é porque tem dúvidas ou problemas. Ter outra pessoa a enganá-lo não vai ajudar. Deviam ter vergonha.

Nos meios rurais a coisa ainda me parece mais absurda. A minha avó acredita muito nessas coisas e quase todos os meses vai ao "bruxo" lá da terrinha. É um sacana mentiroso e toda a gente sabe disso. Mas as velhotas caem na cantiga dele. Diz-lhes sempre a mesma coisa: ai é inveja, os vizinhos têm inveja. As velhotas adoram ouvir que lhes têm inveja. E no final ainda lhe pagam para ele dizer essas parvoíces.

Eles até podem acreditar no seu dom, mas ludibriar as outras pessoas é coisa que me incomoda. Dizem coisas que podem encaixar na vida de qualquer pessoa, por isso bate sempre certo. Já se sabe que cada um ouve o que quer ouvir... e acredita porque sente necessidade de acreditar.

Estão a dar falsas esperanças às pessoas... estão a usá-las e a brincar com assuntos sérios.Se estas pessoas tivessem realmente um dom usavam-no para melhorar a humanidade (digo eu).

Acredito que existam pessoas com um dom. Mas são um no milhão. O resto é gentalha que se aproveita da ingenuidade alheia.

Comentários

  1. "A minha avó acredita muito nessas coisas e quase todos os meses vai ao "bruxo" lá da terrinha" ai como eu te compreendo! Não gosto nada que a minha avó vá a essas pessoas, poorque o dinheiro vai-se juntamente com a esperança... porque como é de prever aquilo não dá resultado! Mas não é por isso que ela deixa de lá ir. Ai esta gente!

    ResponderEliminar
  2. Pois, é mais um negócio entre muitos, infelizmente. São aos montes realmente, mas de nada adianta reclamar, eles continuam a viver por conta das desgraças ou males dos outros.

    Bom post miuda :)



    Beijoca




    Flutuas Comigo?

    ResponderEliminar
  3. Pois,há tanta gente por aí que engana à custa disso.São poucos os que realmente...percebem disso.

    Quanto a mim,prefiro respeitar também.Muito respeitinho.

    ResponderEliminar
  4. Isso! Revolta-te! :P
    Concordo com o que disseste mas o que é certo é que eles lá continuam mantendo a sua clientela...!
    Não vou a sítios nesses nem que esteja a morrer :P Só de pensar dá me arrepios!

    ResponderEliminar
  5. Olha o teu último parágrafo diz tudo...

    beijinho***

    ResponderEliminar
  6. O S* concordo contigo a pesoas e pessoas....
    E apesar de tambem acreditar acho que ha muita gente aproveitadora das debilidades e problemas dos outros

    ResponderEliminar
  7. O problema é que eu fui uma vez a um bruxo para advinhar o euromilhões, e continuo à espera(A);P:P.
    Há coisas fantasticas não há:P!?

    Bom post;)!

    ResponderEliminar
  8. Eu sou curiosa de coisas esotericas e tal, mas não acredito. A minha mãe antes de falecer tambem ia, e eu não axava bem mas ela é que sabia...

    ResponderEliminar
  9. Também não acredito m... que as há, há!!!

    ResponderEliminar
  10. É preciso cuidado com os bruxos/as. Especialmente agora que anda aí uma em campanha eleitoral, que já fez umas bruxarias no tempo do Cavaco, mas que as pessoas ingénuas já esqueceram.

    A sério, eu também não vou à bola com essa gente.
    Acredito que haja quem tenha nascido com algum dom que lhes permita ter acesso a cenas que nós fomos perdendo, com a evolução (do mesmo modo que estamos a perder os dentes do siso), mas anda por aí muito aldrabão e, especialmente quando se trata de problemas de saúde graves, alguém devia tomar conta deles.
    Quando tive os primeiros resultados dos exames a indicarem que podia ter alguma coisa grave, tive logo um familiar que me quis levar a Espanha, a um tipo que diz ter herdado os dotes de um médico que morreu. É assim como se tivesse herdado um curso de medicina e agora cura cancros e faz diagnósticos à distância.
    Isso pode ser muito perigoso. Não é o mesmo que receitar um chá para a pedra no rim ou uma tisana para lavar as hemorróidas.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Eu acredito que a senhora seja bruxa. Mas antes de ser bruxa, também acredito que é parva e aldrabona. Eu sou totalmente céptico, e desejoso que neste particular me provem que estou errado.

    Beijoca!

    ResponderEliminar
  12. Não consigo compreender, mas em parte acredito nisso.. E até ja estive mesmo para ir a um.. É que há coisas que parecem mesmo "enbruxadas..! É tão estranho esse mundo..

    ResponderEliminar
  13. Esses bruxos têm realmente um dom: o da aldrabice! Não é para qualquer um.. FELIZMENTE

    ResponderEliminar
  14. Concordo com a Mariquita :P

    Todos temos mesmo um dom. E não tem de ser extraordinário, basta SER. - Coisa que aqui não se aplica, acho.

    *

    ResponderEliminar
  15. Há muita iliteracia e por muito que as pessoas sejam avisadas acabam sempre por cair nesse tipo de "aldrabices". Não são só os que vendem os seus "dons", que têm culpa, são também os que os consultam sem "ouvirem" os gritos de aviso de pessoas mais esclarecidas.

    ResponderEliminar
  16. Bah, detesto! Além de que ser supersticioso (é que) dá azar.

    ResponderEliminar
  17. Tens toda a razão :x
    Eu não dava dinheirinho nenhum meu para nada disso... Os problemas, resolvem-se através de acções, nunca através de espiritualidade.

    ResponderEliminar
  18. também sou céptico mas respeito... é do tipo ver para crer lol
    bjinho

    ResponderEliminar
  19. eu ca tenho um medo que me pelo dessas coisas!

    ResponderEliminar
  20. Hmm... bruxarias... Sou exactamente como tu - acredito que haja pessoas com dons MAS não me parece que aqueles "professores Karambas", que deixam o papelinho no pára-brisas do meu carro, saibam mais do futuro que eu. Enfim. Beijinho

    ResponderEliminar
  21. Costumo dizer que não acredito, mas respeito..

    ResponderEliminar
  22. Normalmente quando as pessoas recorrem a esse género de "conselheiros",já vão com o sentido de que vão saber tudo, e que os seus problemas vão ser resolvidos...
    Mas sinceramente, acho mts deles querem é dinheiro...
    Pessoalmente,não acredito...Mas respeito mt...

    ResponderEliminar
  23. Também vi isso. E as previsões que um "senhor" enumerou lá para o fim? Vontade de rir à gargalhada, se não fosse tão triste.

    ResponderEliminar
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  25. Respeito bastante, mas quanto a acreditar... Na maior parte das vezes, ser bruxo é um ramo da profissão ladrão.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura