Avançar para o conteúdo principal

"You say it best when you say nothing at all..."


As palavras são importantes. São fortes. São intensas. Mas nem sempre são necessárias. Os silêncios são óptimos e há momentos em que não é preciso dizer absolutamente nada...

Quem precisa de palavras quando se tem... sorrisos?

... cheiros?

... toques?

... carinhos?

... gestos?

... abraços?

... confidências?

... acções?

... olhares?

Há palavras que não precisam ser ditas. Quem precisa de palavras quando o sentimento é tão presente que quase se pode tocar?


E se assim não é... é assim que devia ser.

Comentários

  1. Belíssimo.

    That's exactly the point. :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Para mim o silêncio fala mais do que as palavras e o que se diz naquele é tão primordial no que se diz nestas.

    ResponderEliminar
  3. quando se tem esse sentimento, nao se precisa memso de mais nada.
    é tudo o que se pode ter

    beijinho :)

    ResponderEliminar
  4. Muitas vezes as palavras só perturbam um momento único.

    ResponderEliminar
  5. Concordo, não deveria haver palavras mas sim esses, pois havia mais felicidade

    ResponderEliminar
  6. As palavras muitas vezes mentem.

    Descobri (no blog) que és minha conterrânea ;)

    ResponderEliminar
  7. Não precisas de palavras quendo... os gestos falam por si!

    ResponderEliminar
  8. olá!
    Verdade...

    Beijoca
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  9. Para mim os silêncios são palavrosos e as palavras têm som, cheiro e cor.

    ResponderEliminar
  10. Não acrescentaria mais nada... Às vezes o silêncio vale mais que mil palavras :-) É fantástico quando não precisamos de palavras para comunicar...quando um olhar ou gesto explica tudo!!!

    Bjx

    ResponderEliminar
  11. Mesmo! E há momentos em que as palavras não servem mesmo de nada. Basta o toque, um cheiro...um olhar.

    ResponderEliminar
  12. Os silêncios, os olhares, os toques também são enganosos, pq tendemos a interpretá-los à nossa maneira...e as palavras, frontais, são necessárias, para não haver equívocos. Tomara que assim não fosse, S*, mas...

    ResponderEliminar
  13. As mais belas palavras são ditas no silencio de um olhar...

    ResponderEliminar
  14. Somos seres pordemais independentes.
    Cadinho RoCo

    ResponderEliminar
  15. Sempre ouvi dizer que temos mta ocnfiança com uma pessoa qdo os silêncios são longos e nem se dão por eles...

    ResponderEliminar
  16. Porque o mundo seria melhor se por vezes sentissemos mais e falassemos menos... =D

    ResponderEliminar
  17. O silencio tem muitas formas de se expressar...

    ResponderEliminar
  18. Sem mais nada a acrescentar para além de Touché!

    bjs

    ResponderEliminar
  19. Penso que foi tudo dito...

    Excelente refelxão...

    Beijinho

    ResponderEliminar
  20. Mt bem dizido...;) eu não diria melhor...Bjinhos =)

    ResponderEliminar
  21. sem margem para duvidas...Ronan keating é que sabe hi hi hi hi...
    Gostei do teu post !
    E sim...o silêncio muitas vezes é a resposta para as nossas perguntas ! Contudo o Ser Humano "ainda" é sedento de palavras... e estamos cada vez menos permiáveis aos toques, carinhos, gestos, abraços...etc e tal ! temos e devemos de contornar isso...

    ResponderEliminar
  22. Olha, tens mais um momu para ti no meu blog :-p

    Bjx

    ResponderEliminar
  23. deixei um miminho p ti no meu cantinho

    jocas gordas

    ResponderEliminar
  24. eu podia concordar ctg
    e ate ja concordei com estas palavras numa outra fase da minha vida

    mas tou a viver uma situação em k digo: silencio mais por favor NAO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  25. é verdade, as palavras sao importantes, mas saber dizer o que se pensa sem elas é o mais complicado, mas assim é que deve ser :)

    ResponderEliminar
  26. só que na maior parte das vezes não é assim... mas deveria mesmo ser...

    é de aproveitar quando existe esses momentos :)

    ***

    ResponderEliminar
  27. concordo completamente contudo deixa-me acrescentar que tm existem momentos em que tem que sentimos necessidade de ouvir o q os nosso olhos veem.. ;)

    um beijinho enorme e azul!! :)

    ResponderEliminar
  28. miminho meu para ti no meu blog...

    Beijinho

    ResponderEliminar
  29. Existem palavras que têm o seu próprio momento e que se tornam indespensáveis... outros há, em que essas mesmas palavras se são pronunciadas banalizam o momento...
    há silêncios que marcam muito mais e dizem muito mais que qualquer palavra proferida... ;)
    So_Risos**

    ResponderEliminar
  30. Mostra que por mais palavras que o dicionário tenha (e até são muitas), as emoções são mais.

    ResponderEliminar
  31. Tens razão... Em tudo...
    Amo a Radio, mas tenho de acreditar em novas coisas...
    Obrigado...

    Beijinho

    ResponderEliminar
  32. eu admiro mais aqueles olhares que nos dizem tudo do que palavras....



    ;)

    ResponderEliminar
  33. Não podia ser mais verdadeiro..há momentos em que as palavras apenas estragam tudo!

    ResponderEliminar
  34. Concordo!
    Um gemido, de tempos a tempos, ainda vá... eheheh

    ResponderEliminar
  35. E tu que agora falaste tão bem =)

    ResponderEliminar
  36. Oh, mas depois como é que dizíamos: "Passa-me as torradas. Gosto delas quentinhas e com uma fatia fininha de queijo a derreter por cima."?

    (ah, já sei... se o "devia ser assim" é mesmo assim, então, o/a mais-que-tudo já sabe como gostamos das torradas, não é?... RIGHT!)

    ResponderEliminar
  37. :')

    Exactamente Cão Sarnento, a pessoa que está ao nosso lado não precisa perguntar porque sabe como nós queremos as torradas.

    E já agora, eu gosto delas com uma fatia fininha de queijo a derreter por cima. Ou com doce. E acompanhadas por leite com chocolate. E mimos. Muitos mimos.

    ResponderEliminar
  38. Epá! Isso é coisa para deixar muitas migalhas em cima da cama (digo, mesa)!

    ResponderEliminar
  39. [ohh this is wide... parte disto já respondi . Vou responder agora a outra parte]

    acho que há gente que fala demais... falam porque existe um vazio que sentem a necessidade de preencher.
    Falam porque têm medo do silencio.

    ResponderEliminar
  40. Resumindo.
    Um gesto vale mais do que mil palavras !!

    ResponderEliminar
  41. Ora nem mais :)
    Palavras para quê??
    lol

    ResponderEliminar
  42. qd há sentimento há sempre algo que se partilha, sempre...

    ResponderEliminar
  43. E quando para além de tudo isso ainda tens as palavras...em bilhetes estrategicamente colocados no teu caminho, p.ex.???
    Ai, ai (suspiro) é tão boooooom!!!

    Beijinhos e uma excelente semana para ti!!!
    Como está o tempo no Nuorte?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura