Avançar para o conteúdo principal

SMS

Sempre tive mais facilidade em mandar mensagens escritas do que para fazer telefonemas quando era para dizer alguma coisa de mal... Custa-me dizer algo que sei que vai prejudicar um relacionamento - mesmo que eu tenha razão. Custa-me discutir com alguém - mesmo que o faça algumas vezes.

Prefiro escrever por mensagem. É menos íntimo. Talvez por isso seja mais simples.

Quantas vezes, durante telefonemas, contive as lágrimas. Quantas vezes me fiz de forte quando só me apetecia gritar. Quantas vezes durante telefonemas, me deixei cair no chão, e tapei a boca para não se ouvirem os soluços.

Dói expormo-nos assim. Dói mostrar as nossas fragilidades. Dói mostrar que gostamos quando não somos correspondidos.

Mas dói especialmente sentir que o que estás a dizer – e, muitas vezes, a confessar – nada vai mudar.

Fraca? Sim. Pouco directa? Também.

Mas dói ouvir a voz. Dói notar a indiferença. Prefiro não ouvir, a ouvir algo que não quero. Prefiro ler. Leio e apago. A voz fica presa na nossa mente. Não a esquecemos tão facilmente. Fica ali a ecoar minuto após minuto, hora após hora.

Sou cobarde, bem sei. Mas prefiro mensagens.

São mais distantes. Mais frias. Mais fáceis.


As mensagens em questão magoam apenas uma pessoa - eu.

Comentários

  1. Isso não é cobardia. É sensibilidade.
    Compreendo-te bem, embora comigo as coisas se passem ao contrario. Ou seja, as palavras escritas perduram mais tempo. O velho provérbio "palavras leva-as o vento" comigo funciona.
    Quando o assunto é sério prefiro a voz, mas não ao telefone. Olhos-nos-olhos. Se tiver que chorar, choro.

    Também uso os SMS, claro. Mas apenas em duas situações:
    - Quando a pessoa/assunto não é suficientemente importante para me dar ao trabalho de ouvir a voz.
    - Quando a pessoa me é TÃO IMPORTANTE, que não quero de forma nenhuma perturbar o que quer que esteja a fazer, com o meu telefonema.

    Beijinhos
    São

    ResponderEliminar
  2. Revi-me tanto neste post... nem imaginas!

    ResponderEliminar
  3. Eu também prefiro SMS quando sei que vai magoar. Mas às vezes os telefonemas são inevitáveis, primeiro recuso, recuso, depois atendo e choro, choro... E não acho de maneira nenhuma que seja cobardia.

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Mais fáceis... Sem dúvida. Não significa que não sejam dolorosas!

    ResponderEliminar
  5. Muito do que se passou comigo em tempos está aqui escrito =/

    ResponderEliminar
  6. Sei exactamente o que queres dizer.

    Para ser feliz, já apanhei comboios para outra região do país, já me levantei às 5 da manhã para surpreender alguém à saída de casa, já fui assistir à montagem de uma exposição que não me interessava...

    Agora se é para ser miserável, duas sms e 1 email despacham o assunto. Abata-se o cavalo de uma vez.

    ResponderEliminar
  7. Finalmente alguém que sente e faz o mesmo que eu! Sempre o considerei um defeito meu e sempre lutei contra ele mas ainda estas férias abanei uma amizade com algo parecido...tinha de ser! E por telefone não conseguia...

    ResponderEliminar
  8. Também prefiro mil vezes mandar sms do que telefonar. Sou exactamente como tu, gosto mais de escrever aquilo que sinto do que dizê-lo num telefonema.

    Mas há coisas que temos de dizer cara a cara. E nessas alturas sou bem mais corajosa do que com o telemóvel. Mas com o aparelhinho... sim, mensagens escritas!

    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  9. mais fáceis, mais impessoais, mas por vezes também é mais facil escrever o que se sente, nao por cobardia, mas sei la, melhor ordem de ideias... eu depende, gosto das duas coisas...

    ResponderEliminar
  10. Tens toda a razão. Mas por vezes ainda tento a versão telefónica ou cara a cara... Custa mais, mas fico com uma maior sensação de dever cumprido*

    ResponderEliminar
  11. Há SMS que são piores do que telefonemas...

    ResponderEliminar
  12. As vezes é mais fácil escrever o que se sente do que dizer por palavras... Quando falamos às vezes não nos consguimos fazer entender, parece que as coisas não saem bem... mas quando escrevemos parace que as palavras certas estão lá e as ideias correctas...

    Bjx

    ResponderEliminar
  13. Eu percebi o que queres dizer, é mais frio, mas distante. Mas também acho que se dá menos valor às pessoas assim...
    Não gostei que acabassem comigo por mensagem, prefiro uma verdade cruel na cara do que uma mensagem que não percebi as causas, nem vejo a expressão facial da pessoa que a manda.

    ResponderEliminar
  14. olá S* :)

    eu prefiro falar, de preferência olhos nos olhos, dizer o que tiver que dizer, e ouvir o que tiver que ouvir, mesmo que não sejam coisas boas!

    assim as coisas ficam logo mais depressa esclarecidas. seja bom ou mau. porque mais tarde ou mais cedo seja por que via for que seja feita a comunicação o resultado vai ser o mesmo.

    e andar com sms para cá e para lá leva tempo e ainda piora os sentimentos!

    desejo-te muita força!!!

    xoxo

    ResponderEliminar
  15. Por acaso não concordo. Prefiro muito mais ouvir a voz, porque lá está custa muito mais dizer do que escrever..

    beijinho.

    ResponderEliminar
  16. Olhos nos olhos!! É humano

    Nada de sms´s, nada, msn nada mails e etc...

    Somos homens também custa às vezes.

    Este sem duvida é o melhor post de todos que aqui, ainda tive tempo para os ler;):)!

    ResponderEliminar
  17. Espero não ter sido a responsável pelo vício :P

    ResponderEliminar
  18. Ahahahha claro que és normal! Eu é que ouço coisas que mais ninguém ouve xD Logo, a anormal aqui no meio, sou eu.

    ResponderEliminar
  19. Por vezes é mais fácil escrever do que dizer as coisas, seja por telefone, seja cara a cara. A voz engasga-se, os sentimentos vêm ao de cima e quem está do outro lado, apercebe-se do que estamos a sentir. Não lhe chamaria cobardia, talvez uma defesa pessoal. Não é difícil ver/sentir que não estás bem. Sabes o meu e mail. Desabafa, se quiseres. Mas tira tudo cá para fora. Escreve, escreve bastante, grita, chora, liberta essa energia negativa... vai-te fazer bem.
    Eu sou smsdependente... rs quando for velhinho vou ter problemas de articulações nos dedos, com certeza. Elas até são 'à borla' e tudo... ;)

    Força!

    Beijo

    ResponderEliminar
  20. Não acho que seja cobardia,simplesmente a forma como gostas daquela pessoa,faz com que não a queiras de facto , magoar mas apenas terminar com um assunto que não te agrada.Gosto de dizer cara-a-cara,gosto de fazê-lo por mensagem...mas telefone...custa-me tanto ter conversas telefónicas...é horrível,nunca me habituei com isso!

    ResponderEliminar
  21. Eu nao mando mensagens para magoar menos a outra pessoa.

    Mando mensagens para me magoar menos a mim mesma.

    Não tenho por hábito magoar os outros, felizmente. Já os outros...

    ResponderEliminar
  22. Mandar mensagens para além de ser mais fácil também não se sente nada na voz da outra pessoa porque apenas envolve escrita.

    ResponderEliminar
  23. Eu pessoalmente prefiro olhos nos olhos. A VERDADE ACIMA DE TUDO, mesmo que magoe.

    Podes até apagar a sms, mas com certeza que lembrar te ás de cada palavrinha que leste, não será por aí, julgo eu, que esquecerás mais depressa.

    Bjs

    ResponderEliminar
  24. Consigo entender a tua atitude. Acho que a palavra cobarde não é a mais adequada. Por muito que doa, prefiro ouvir e ver a indiferença, para realizar definitivamente que aquela pessoa não me merece... doí, é verdade que doí, mas nada se compara a agonia de uma leve incerteza, que irá pairar sempre na nossa mente!

    ResponderEliminar
  25. como eu te percebo, qd tenho algo p dizer ao meu namorado acabo por dizê-lo pelo msn e n frente-a-frente. se +e cobardia, medo de sofrer ou de fazer sofrer, n sei, só sei que é mais facil assim!!!

    ResponderEliminar
  26. SMS... Sem dúvida escrever é mais fácil que falar... Para isso existem os blogs né? XDD

    Mas c isto... já comecei a ter medo d ti... e olha k n tenho medo d nd ;PP xDD

    Bjinho e cabeça erguida SEMPRE ;)

    ResponderEliminar
  27. pois eu prefiro falar cara a cara com as pessoas....



    mas também somos todos diferentes e ainda bem!!!!


    bjux

    ResponderEliminar
  28. Não quer dizer que seja o melhor, mas ás vezes é o mais fácil e o que parece magoar menos . =)

    ResponderEliminar
  29. concordo plenamente contigo

    Ou mensagens ou cara a cara, por telefonema nao sie porque parece-me sempre frio

    Nao es cobarde es sensivel, normal
    Jokas
    Paula

    ResponderEliminar
  30. Sou fã de sms's, mas nunca para magoar...não gosto de falar ao telefone, gosto de falar olhos-nos-olhos, cara-a-cara, o bom e o mau...Mas há sms que nos fazem sonhar e, essas, nunca as apago! Bjs ;-)

    ResponderEliminar
  31. Eu também acho muito mais fácil :X

    ResponderEliminar
  32. É verdade que é mais fácil escrever do que dizer o que sentimos cara-a-cara ou com um telefonema. Não acho que seja cobardia... Mas pessoalmente prefiro o cara-a-cara: vejo como a pessoa reagiu, se houver mal entendido posso remediar logo na hora e, sobretudo porque podemos discutir e chegar a uma solução juntos. Talvez seja desta opinião porque no meu caso as sms nunca acabaram da melhor forma...

    ResponderEliminar
  33. também prefiro mensagens :s
    basicamente é a unica função que dou ao telemóvel...

    bj*

    ResponderEliminar
  34. também prefiro mensagens :s
    basicamente é a unica função que dou ao telemóvel...

    bj*

    ResponderEliminar
  35. São bem mais fáceis... eu faço o mesmo

    ResponderEliminar
  36. Detestooooooooooooooooo SMS's!!!
    Prefiro o telefonema, mas apenas quando não é possível o olhos-nos-olhos!!!

    Beijinhos e boa semana!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura