Avançar para o conteúdo principal

Raio de mania dos americanos...

Os Estados Unidos têm sempre de meter o bedelho onde não são chamados. São um país enorme, com milhões de pessoas, vários problemas mas mesmo assim insistem em meter o foice em seara alheia.

Ontem foi libertado Al-Megrahi, que tinha sido condenado em 2001 a prisão perpétua, por ter feito explodir um avião em 1988 sobre a cidade escocesa de Lockerbie. Matou as 259 pessoas que iam a bordo e 11 que estavam em terra (devem ter apanhado com peças do avião, suponho).

O governo escocês libertou-o ontem... porque tem cancro em fase terminal. Não concordo, matou centenas de pessoas. Mas é uma atitude nobre e muito humana do governo escocês. Entendo que tenho optado por deixar o (cabrão) do homem ir morrer à Líbia.

A história podia ter ficado por aqui... Mas não!

Barack Obama defende que o líbio não deve ser recebido como herói quando chegar à Líbia e diz que deve ficar em prisão domiciliária. Diz ainda que a libertação do homem foi "um erro".

E eu pergunto-me: que caraças têm os EUA a ver com isso? Pois, eu sei que maioritariamente morreram americanos. Mas o acidente aconteceu na Escócia. O homem esteve preso na Escócia. A Escócia é que decide.

Em todas as questões internacionais eles têm de meter o bedelho. Ai que são o país mais poderoso do mundo... Mas não mandam nos outros países (pelo menos oficialmente). Mania irritante de querer ser os polícias do mundo.

Comentários

  1. fazem eles bem.. estão no topo do mundo, há que falar cá para baixo enquanto podem :P

    ResponderEliminar
  2. eu ate gosto do amigo barack, mas lá que eles acham que o mundo inteiro tem que rodar á volta do seu umbigo, ai lá isso acham... são os "máióres"

    jocas gordas

    ResponderEliminar
  3. Sim realmente os EUA tem muito a mania que 'e a grande potencia do mundo... Ate que alguem se revolte e no fim manda 'e tudo ao ar so' por causa da raiva que se tem aos EUA. Espero k nada disso aconteça, pois acabam por pagar uns em vez de outros. :(

    Mas essa de libertarem esse gajo... Esta' realmente mal, muito mal... O Cavaco que se revolte tb! ORa!

    ResponderEliminar
  4. Muito bem observado!
    Lá que o senhor seja mt poderoso e tenha mt influência em quase tudo a nivel mundial, é certo que não tem nada que ver com este assunto.
    Mas também temos que dar o benefício da dúvida, afinal ele também um cidadão como qualquer outro.
    E já agora tambem concordo que não é por estar a morrer que agora deve ser desculpado.

    ResponderEliminar
  5. Agora que ppenso nisso... que narigudos!


    *

    ResponderEliminar
  6. Concordo com a opinião do Sr. Obama, numa de... quase de certeza que ele vai ser recebido em apoteose na Líbia. Acho que foi numa de opinião, e não numa de mandar para se ser feito.

    ResponderEliminar
  7. Não acho que o problema seja eles meterem o bedelho... para mim o problema é que nenhum país europeu tem os tomates no sítio para dizer "Calma lá que isto não é território teu"... isso é que me preocupa, sermos uns paus mandados!

    Buch... Obama... é tudo farinha do mesmo saco!

    ResponderEliminar
  8. BUSH lol... isto de tar a escrever o patrão aqui ao pé na sala dá nos nervosismos :)

    ResponderEliminar
  9. Ah eu gosto dos americanos, mas efectivamente eles têm um bocado a mania de se meter onde não devem.

    Beijinhó

    ResponderEliminar
  10. Concordo com a Patrícia que comentou acima...honras não...é um mau exemplo...para mim devia ficar no País em que fora condenado em prisão domiciliária...

    excelente blog!
    vou seguir!

    ResponderEliminar
  11. Apesar das vitimas serem americanas, também acho que não têm que se meter onde não são chamados!

    ResponderEliminar
  12. Se na Escócia não são inteligentes então alguem tem que ser! Acho muito bem que o Barack tenha dito o que disse e acho muito bem que se for possível os EUA se intrometam neste assunto.

    ResponderEliminar
  13. Estados Unidos rocks!
    Acredita que deve haver outras merdas politicas pelo meio lol.. .Afinal morreram cidadaos americanos ;)

    Olha apesar de simpática deixa de ser mentirosa :(. Aquilo n meu blog está cada vez pior LOL. E eu prefiro a honestidade à simpatia :P

    Ah... Cmg está td optimo cm sempre... A aproveitar as férias cm posso... Já não sou rei de um castelo e continuo parvo :P

    Bjinhos ^^ XD

    ResponderEliminar
  14. Eles não têm a mania que são...eles são mesmo!!! Quando houve e quando tornar a haver barulho aqui na Europa foi/ vai ser a eles que recorremos/ vamos recorrer!!!
    Não é mania que eles têm...eles têm os recursos, o exército, a força que nós incluindo os escoseses não têm. E como vivem no país democrático o Presidente é livre de dizer o que quiser. Ouvi o que ele disse e em nenhum momento deu uma ordem para o não fazerem. Ele apenas disse que não o deviam ter feito!!! Mas porque é o Presidente dos EUA não o devia ter feito, é isso??? Claro que pode e deve. Era o que faltava a Humanidade o Presidente da maior potência não poder opinar sobre Política Internacional.

    ResponderEliminar
  15. Também não concordo com a atitude do governo americano, de dar palpites na política dos outros países. Mas para mim, um gajo que faz um serviço destes, merecia ser fatiado (muito fininho), na máquina do fiambre.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  16. A questão maior passa pela falta de posição da Europa, que mais parece uma amostra de países unidos!

    ResponderEliminar
  17. Concordo com o Obama.

    Ele manisfestou a opinião dele, uma vez que, como dizes, a maior parte das vitimas foram americanos e ele tem de lhes dar uma palavra.

    Eu acho esta libertação ofensiva para as familias das vitimas.

    E vou ficar por aqui porque a minha opinião vai muito para lá disto, que é o politicamente correcto!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  18. "E eu pergunto-me: que caraças têm os EUA a ver com isso? Pois, eu sei que maioritariamente morreram americanos. Mas o acidente aconteceu na Escócia. O homem esteve preso na Escócia. A Escócia é que decide."

    Tive uma cadeira chamada Direito Internacional Privado, e acredita que às vezes as coisas não são tão lineares quanto parecem... por exemplo, num casamento entre estrangeiros num país que não o deles, a lei por que o país se deve reger pode ser a lei desses estrangeiros e não alei desse país. Tendo em conta que (supostamente) morreram americanos nesse incidente, então creio que os EUA, representados pelo seu presidente, tenham legitimidade para mandar bitaites sim senhora loool afinal de conta foram elementos do seu país que foram directamente (as vítimas) e indirectamente (familiares, amigos...) afectados pelo ataque. É a minha opinião ;)

    ***

    ResponderEliminar
  19. hello,

    eu acho que eles têm razão!
    toda a gente fala mal dos EUA. mas quando acontece qualquer coisa lá vão pedir ajudar aos "metidos" dos americanos!!!

    xoxo

    ResponderEliminar
  20. Respeito opiniões opostas... :)

    Mas não acho que os EUA, por serem o país mais poderoso do mundo, tem o direito de intervir em questões internas de outros países.

    Não se vêem as outras grandes economias... Japão, Alemanha, Reino Unido, França and so on... a meterem-se nas decisões dos outros países.

    :P

    ResponderEliminar
  21. Não se metem talvez por falta de coragem. Têm medo de vir a perder com a situação :P

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura