Avançar para o conteúdo principal

Quando como um bolo, viro-o ao contrário. Como a parte mais seca no início... e deixo o melhor para o fim.

Quando como bife com batatas fritas e ovo estrelado, só como o ovo no fim da refeição.

Sim, gosto de deixar o melhor para o final.

Parte do prazer está na espera, na vontade. Prefiro deixar para o final aquilo que me dá mais gozo. Sei que no final vou gostar ainda mais.

O pior... é que encho a barriga com coisas que não sabem lá grande coisa. E quando vou a comer o que realmente gosto, já estou cheia.


E não, não estamos só a falar de bolos e de ovos estrelados. Mas, já que falamos, marchava já um bife.

PS: Uma pessoa faz uma metáfora e vocês, cambada de esfomeados, só falam em comida. Deviam ser como eu, que como uma folhinha de alface e fico satisfeita... Cof cof cof. :P

Comentários

  1. Eu vou dividindo o mal pelas aldeias. Vou saboreando o que mais gosto enquanto como o que gosto menos. Assim sempre disfarça.

    ResponderEliminar
  2. Eu não... Como sempre o melhor no ínicio. Sei lá se chegou a tempo de comer a melhor parte, se a deixar para o fim! :)

    Beijão miúda!

    ResponderEliminar
  3. eu sou assim com algumas coisas. por exemplo, com as torradas. as partes do meio deixo pro fim :p

    ResponderEliminar
  4. Também sou assim com os ovos estrelados... ;)

    ResponderEliminar
  5. Tambem sou assim com algumas coisas, mas agora assim de repente nao me lembro... mas ha pessoas com pancas ainda piores relativamente a comida... ja conheci varias pessoas que se tiver um bitoque a frente como, por exemplo, o arroz todo de uma vez, depois as batatas, depois o ovo, e depois o bife... ou seja nao come misturado :P

    ResponderEliminar
  6. Pois não estamos a falar de comida, S*: Não gosto que as coisas "arrefeçam" e fiquem sem sabor...mas é tramado: se vamos com muita sede ao pote, dá-nos indigestão. Tal como na vida, não há meio-termo: Valha-nos a intuição :-)

    ResponderEliminar
  7. Eu também faço isso de vez em quando x)

    ResponderEliminar
  8. Por acaso este tema sempre me despertou curiosidade... deve ser por isso que o "Olá" coloca o chocolate nos cornetos no fim... ou então a pastilha elástica no final do Epá :D

    *

    ResponderEliminar
  9. marchava era uma francesinha como a da foto!

    ResponderEliminar
  10. hello!

    eu é conforme! um dia assim outro dia 'assado! =)

    xoxo

    ResponderEliminar
  11. eu tambem sou assim.. tambem guardo o melhor para o fim :)

    ResponderEliminar
  12. EHH... eu costumo comer o bom logo de início e depois digo á minha mãe "come la isso que eu tou cheia" :)

    ResponderEliminar
  13. eu também sou assim! por exemplo nos bollycao's.. sempre deixei a parte do chocolate para o fim :P em relação a outras coisas fico caladinha que é melhor xD

    ResponderEliminar
  14. Fiquei com fome, fui comprar um bolo :)

    ResponderEliminar
  15. ai nao me fales dito que fico logo com fome... e água no bico... nba boca...

    Desculpa nao vir aqui mais vezes mas tem sido impossivel...

    Beijinho

    ResponderEliminar
  16. Fome nao me deu, estou enjoadissima!
    Mas ja que falas nisso, tmb deixo o melhor para o fim, a nao ser quando sei que nao vou conseguir comer tudo e ai dedicome ao melhor :D

    ResponderEliminar
  17. Podes crer...saiii um bifinhooooooooooo faxavor!!!

    ResponderEliminar
  18. Acho que só faço isso com as torradas. Eu cá não sofro desse mal, arranjo sempre um espacinho para mais coisas ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  19. Eu também sou assim!
    E é por isso que vou acabar os meus dias muito bem!
    Porque a parte de ser remediado, instável no que toca a paixões e em má forma física estou a provar agora. Para o final ficará a riqueza, a Kate Beckinsale, o corpinho danone...

    ResponderEliminar
  20. Eu sou exactamente igual! E também me acontece exactamente a mesma coisa... mas a mim é mesmo só com a comida... ou daí talvez não ;)


    *

    ResponderEliminar
  21. Comigo o melhor tb fica para o fim...NHAM..NHAM...;)

    E só comes uma folhinha de alface???
    Hummmm...não sei se acredito...lol

    ResponderEliminar
  22. Não quero saber de duplos sentidos... Bem, anyway, agora ficou-me a apetecer um Magnum Sandwich!!! :)

    ResponderEliminar
  23. deixar o melhor para o fim foi durante algum tempo uma politica minha....agora percebo k no fim era tarde demais e o melhor tinha-se ido embora!

    ResponderEliminar
  24. eu molho as batatas no ovo, nhamy! :)

    ResponderEliminar
  25. Aiiii um biiffeeee!! Como marchava! :D

    ResponderEliminar
  26. Ahhh eu não deixo nada para o final não, vai que eu já esteja cheio de bobagens?! Comer bem enquanto pode, desenvolver relacionamentos enquanto ainda existem bons amigos. Amar a pessoa como se tivesse só o dia de hoje.

    É assim que eu penso!

    ResponderEliminar
  27. epah eu deixava o bom para o fim...mas agora estou a começar a fazer ao contrario e acabo por não comer o que não é tão bom...

    ResponderEliminar
  28. Também tendo a deixar o melhor para o fim, mas às vezes é melhor apressar-me não vá chegar lá outra gulosa primeiro.

    ResponderEliminar
  29. Nomeadamente nesses exemplos faço exactamente o mesmo:P Gosto da sensaçao (ainda que a curto prazo) de que "o melhor ainda está para vir":P*

    ResponderEliminar
  30. A MC (minha filha) é assim também... acho imensa piada!!! Eu não...eu como logo tudo hehe

    Beijo

    ResponderEliminar
  31. Eu já aprendi. O melhor sempre primeiro. Nunca se sabe o que está para vir.:)

    ResponderEliminar
  32. Eu também faço como a Tita, não vá o diabo tecê-las :p

    ResponderEliminar
  33. eu faço isso com uma data de coisas o melhor para o fim:)

    ResponderEliminar
  34. Sou assim com muitas coisas também. Mas há alturas em que é melhor aproveitar o que mais gostamos no primeiro momento :)

    ResponderEliminar
  35. Faço o mesmo com o ovo!

    Ah, S*! Tão bom ;)

    ResponderEliminar
  36. Também gosto de deixar o melhor para o final, mas às vezes é bom não arriscar e garantir logo o que mais nos interessa. Bj!

    ResponderEliminar
  37. Assim, rapidamente porque tenho que ir dormir.

    Porque é que pensas que os orgasmos se dão no fim?
    Porque se não fosse assim, quem é que aturava as gajas (o pior, tás a perceber ;D) tanto tempo?

    Esta não saiu lá grande coisa...

    Beijo.

    ResponderEliminar
  38. E ir provando a melhor parte ao longo do caminho?

    ResponderEliminar
  39. Por acaso normalmente aquilo que me agrada como metade no inicio e metade no fim. :D

    Agora aquela imagem que me parece francesinha é bastante sugestiva, acho que é isso que me apetece para o almoço... Humm... Mas não pode ser, a folha de alface é mais forte que eu Lol xD

    Beijo*

    ResponderEliminar
  40. Acabando o meu comentário, acho que nós as duas juntas não abonavamos miséria, Lol. As duas a comer ... aiii nem quero imaginar. Lol.

    Lol.

    ResponderEliminar
  41. Sou um bocado assim. Mas como tudo ao mesmo tempo. Assim o que como que não sabe lá a grande coisa, vai com o sabor. E faço sempre aqueles cálculos invisíveis e matematicamente impossíveis com a barriga e os olhos, para ver se as coisas vão durando até ao final.

    Escreves mesmo, mesmo, mesmo, mesmo, mesmo bem. *.*

    ResponderEliminar
  42. São 12:20, apróxima-se a minha hora de almoço e esse prato de batatas fritas e ovo levou-me a salivar mais que o normal, nhaaaam!

    Sim, também deixo o melhor para o fim, tipíco de criança!
    Há alguém que me perguntou uma vez "porque é que não saboreias a interligação dos sabores?" estava a modos que muito torta nesse dia, e respondi que gosto de comer uma coisa de cada vez, sem misturar sabores.
    Não se prende com isso, mas sim com o deixar o melhor para o fim, mesmo!

    ResponderEliminar
  43. Um aparte: não me apeteceu metafomorizar (isto existe?) :P
    É que últimamente quando chego ao fim, o melhor já fugiu. :P

    ResponderEliminar
  44. ehehehehehe, vou mas é almoçariiii....lool



    bjux e eu tb gosto de deixar o melhor para o fim....;)

    ResponderEliminar
  45. Já fui de deixar pr o fim...agora saboreio qd e cm me der na real gana e cm me dá mais jeito no momento

    :)

    ResponderEliminar
  46. haha :P eu gosto de ir comendo um pouco de tudo mas deixo sempre a ultima garfada do que mais gosto =)

    Beijinho

    (estava mesmo a falar de comida...)

    ResponderEliminar
  47. Eu também sou assim :) o melhor sempre para o fim ;p

    ResponderEliminar
  48. Eu acho que foi uma bela metáfora :)

    ResponderEliminar
  49. Fico a pensar se também guardarás o talo da alface para o fim... lol.

    Nunca presumir a recompensa e saborear o melhor que a vida oferece. Se não provas do miolo, acabas a comer açorda!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura