Avançar para o conteúdo principal

Fêmea... ? Macho...?


Para quem anda a acompanhar os Mundiais de Atletismo em Berlim, ontem deu-se uma corrida fantástica. Foi a final dos 800 metros femininos.

Caster Semenya, menina de 18 anos na fotografia, ganhou com extrema facilidade. Fez a corrida em 1 minuto e 55 segundos. Ganhou com dois segundos de diferença às mais directas opositoras.

Ganhou... mas pelos vistos a Federação Internacional de Atletismo veio dizer que duvida que ela seja mulher. Tem ar de macho, dizem. Dizem que a jovem de 18 anos tem corpo e rosto masculinos e uma força pouco comum.

Correu mais rápido e pimbas, é acusada de ser macho. Ou então hermafrodita, uma mistura de ambos os sexos.

Olhando para a fotografia da senhora, eu também acho que tem feições pouco femininas. Mas não fico surpreendida. Elas a mim parecem-me todas gajos. Mais musculadas que o Rambo e, coitadas, a maioria não deve muito à beleza.

Até tenho uma certa pena da rapariga. Ter o mundo inteiro a dizer que és um homem não deve ser bonito. Mas a lady em causa já veio dizer que se for preciso, tira os calções. Esperar para ver. :P

Comentários

  1. coitadinha da menina... lá porque corre como uma gazela, porque eventualmente até pode ter a estrutura física de um homem (tirando algumas coisas claro) e porque efectivamente tem cara de homem...

    só não acho correcto que só depois dela fazer aquele estrondoso tempo e ter arrebatado a medalha de ouro com grande classe é que se lembrem de questionar a sexualidade da moça... quer dizer ela não começou a correr ontem e já anda nisto há alguns anos...

    e hoje Mister Bolt, simplesmente o maior velocista de todos os tempos faz 19,19...

    Para terminar, gostei do teu blog e voltarei ;)

    bj

    ResponderEliminar
  2. Nãooooooo, não a deixem tirar os calções! Fónix!!!

    Mas não duvido que é uma mulher, se fosse homem faria um tempo bem melhor!
    Ahahahahahah

    =D

    beijo ohhhhhhhhhhh fral!

    ResponderEliminar
  3. Bem isso é facil de ver.. eles que tirem as provas dos nove

    ResponderEliminar
  4. Eu vi isso!!! Só por a rapariga ter ganho com um avanço de 15 metros, pimba, é porque é um gajo.
    Mas que lógica é que isso tem?
    E só vêm isso depois de ela ter ganho? E antes, quando ela se inscreveu para estar ali ninguém a viu?

    Bjx

    ResponderEliminar
  5. Também tenho acompanhado os mundiais e a história dela e concordo contigo - na verdade parecem todas homens, não têm maminhas e são super masculinas a andar e a correr. Acho que faz parte do tipo de desporto, que obriga a treino intenso.

    ResponderEliminar
  6. que chato para a girl :-o
    eu não costumo acompanhar esses desportos, mas elas e eles parecem-me todos/todas iguais *.*
    ohhhh

    xoxo

    ResponderEliminar
  7. Digo eu que desde que ela chegou a Berlim já teria feições e corpo semelhante a um homem. Não? Ou então mudou só durante a corrida, e os senhores organizadores só repararam nessa altura, coitados. -.-

    Enfim...


    Beijinho**

    ResponderEliminar
  8. Concordo com o primeiro comentário, acho estranho que só depois de ela ter ganho, é que se lembraram disso, certamente se ela nao ganhasse o ouro, isso não posto em duvida.

    ResponderEliminar
  9. oh pah coitada...é mto mau estarem a duvidar do sexo dela...nao deve fazer nada be ao ego de uma pessoa:S

    ResponderEliminar
  10. pobre rapariga...ela deve ter espelhos e saber que n é nenhuma miss, n lhe precisam de dizer que tem cara de homem!!! Além disso, elas treinam tão intensamente e tomam hormonas, que as tornam mais másculas...

    jocas gordas

    ResponderEliminar
  11. bahh, a inveja é um sentimento muito feio :p não sei se estou interessada em ver isso xD

    ResponderEliminar
  12. Uma coisa é certa, ela a correr papa qualquer um...

    xD

    A esta hora ela já mostrou a paxaxa ao pessoal da federação

    LOL

    ResponderEliminar
  13. Olha que eu vi por lá umas polacas que não me importava nada que tirassem os calções.
    A bem da verdade desportiva, claro.

    ResponderEliminar
  14. tenho dito "o mundo é um lugar estranho" é que ir para a noite e confundir um homem por uma mulher, opá é da maquilhagem... aqui reclamam dos musculos... hehe brincadeira, só espero que não pegue moda. mas ha uma explicação logica, a federação internacional de atletismo apenas esta a tentar manter as taxas de natalidade equilibradas e depois saiem-se com cenas do genero...

    beijolitas

    ResponderEliminar
  15. Eu a olhar para a foto, parece-me uma menina, mas pronto. Já lhe cairam todos em cima por ser melhor que as outras. Pobre!

    ResponderEliminar
  16. sigo os pensamentos gerais de quem ja komentou.. coitada da miuda

    ResponderEliminar
  17. lolololol ai jesus a moça que tire os calçoes entao.
    em fim lol só agora que pensaram q fosse homem?
    em fim lol

    ResponderEliminar
  18. Que bando de paspalhos! Realmente este mundo não para de me espantar no mau sentido!


    *

    ResponderEliminar
  19. hummm....digamos que pode ser um travestiii....loool

    ResponderEliminar
  20. Isso fez-me lembrar aquele jovem que não tem ambas as pernas e que queria participar nas olimpíadas normais e não de deficientes. O comité deixou-o, ele ganhou e depois acusaram-no de ter uma vantagem ilegal... sim um gajo sem as duas pernas é que tem a vantagem...

    ResponderEliminar
  21. Agora vou ser mauzinho, então ninguém se lembra da Fernanda Ribeiro que quando começou nas competições internacionais tinha, como dizer..."bigode"! Pois e não a acusaram de ser homem!

    ResponderEliminar
  22. Foda-se... que vergonha!!!
    Se ela fosse dos EUA ou de algum país europeu (como França, Alemanha, Inglaterra, etc.), ninguém colocava em causa a feminilidade da rapariga.
    É o mundo que vivemos... infelizmente!!!

    ResponderEliminar
  23. Este tipo de desconfianças não deviam ser tornadas públicas. Se ela for realmente uma mulher, coitada dela a conviver com tanta gente a comentar que ela, de facto, passa por homem...

    ResponderEliminar
  24. Este tipo de desconfianças não deviam ser tornadas públicas. Se ela for realmente uma mulher, coitada dela a conviver com tanta gente a comentar que ela, de facto, passa por homem...

    ResponderEliminar
  25. Segundo eu ouvi, ela tirou 6 segundos à melhor marca dela e isso não é normal!

    Ela parece realmente um homem, ou melhor, um travesti.

    Se pararem para pensar é tudo bastante estranho.
    Há dúvidas? Então tirem as duvidas.
    O que acho, e nisso dou-vos razão, é que já o deviam ter feito, ainda que antes as marcas dela eram absolutamente dentro do normal!

    Há uns anos também houve uma checoslovaca que corria igualmente os 800 metros que também não dava hipoteses às outras. Tinha um cabedal do caraças mas via-se que era uma mulher masculinada. Era um poudo diferente desta que tem mais de travesti...

    Na altura também levantou polémica, porque diziam que tomava hormonas masculinas para lhe dar força, e teve de fazer uma carrada de exames e passou a tudo.

    Mas nunca melhorou as suas marcas 6s de uma corrida para a outra, como disseram que esta fez.

    Que é estranho, é!

    No desporto, como em tudo na vida, acho que se deve fazer todo o possivel para que prevaleça a verdade. Sempre!

    ResponderEliminar
  26. Oh pah...desta não sabia não senhora. Acho que ando um bocado desactualizada...
    Que história!

    ResponderEliminar
  27. hermafroditas são os caracóis e não correm nada (lol).
    Com umas trombas dessas, se a gaja tira os calções e começa a correr atrás do pessoal, ainda perde o título para um fugitivo :D.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  28. Vou ser arrogante!
    Como fiz desporto(não de alta competição) sei como funciona o mesmo desporto, e de como se retira rendimentos extras, seja em mulheres ou homens, E EM QUE DESPORTO FOR!!

    Aconcelho a lerem uma secção que existe no Publico(PODIUM), e procurarem na net o que é hGH e o resto que complementa...


    Miguel existe uns medicamentos que se chamam diuréticos que são também doping mas que se usam para mascarar esse mesmo:).
    As analises à urina é passado, e o que a maior parte dos desportos deviam fazer era analises ao sangue e recorrentes(mas são muito caras) e algumas das drogas já estão avançadas tecnologicamente que...Alem que já começou(pensa-se) no doping genetico, e por escrever acerca dele verifiquem o escandalo do laboratório da BALCO.

    Quanto à dita senhora não estou admirado, vejam o caso da Maria Mutola(foto), e das antigas corredoras de leste(RDA).

    Muito havia para descrever e escrever sobre...

    S* coloquei algo mais sério neste post que era para rir, mas é para elucidar o que é o desporto de ALTA competição;):)

    ResponderEliminar
  29. É dor de corno é o que é...

    Ela até podia ser mais feia que uma barata mas ganhou, ganhou... agora andarem a acusar a rapariga de ser homem apenas baseados nos seu aspecto bruto é mesmo de gente que não tem nada para fazer.

    Lá devia ser alguém que tinha uma sobrinha na corrida e queria que ela ganhasse e como não ganhou agora quer tramar esta.

    ResponderEliminar
  30. olha agora... anda tudo é com dor de cotovelo é o que é!

    ResponderEliminar
  31. OH! Coitada, deve ser muito humilhante. Seja como fôr, lançar este tipo de acusações, ainda sem fundamento, foi uma atitude muito feinha da organização do mundial de ateletismo... Muito feia mesmo.

    Bjs*

    ResponderEliminar
  32. Se não tivesse ganho ninguém levantava questões... é muito feia a inveja... que mundo mesquinho em que vivemos, mesquinho e mau... beijos

    ResponderEliminar
  33. LOL, coitada!
    Lembrei-me agora de aos meus 12 anos, na escola, haver umma menina que parecia um menino. Na 1ª sessão de um coro feminino a professora olha para ela, numa sala em silêncio, e diz-lhe "a tua sala é a outra ao lado". Deu-me uma pena! Mas ao mesmo tempo vontade de rir!

    Temos o exemplo da Vanessa Fernandes a quem a mãe natureza não foi muito generosa, mas podemos vê-la últimamente muitissimo bem arranjada e mais feminina. Um bom exemplo, eu acho.

    ResponderEliminar
  34. lol... estou para ver isso... cá para mim não é nem macho nem femea... é algo estranho :S já reparaste nos abdominais? =/?

    **

    ResponderEliminar
  35. LOOOOL nao sei se quero esperar para ver xD

    ResponderEliminar
  36. Mas se têm dúvidas, não a deviam ter obrigado a tirar os calções antes? Tipo...para concorrer em provas femininas convem ter a certeza que é uma mulher (ou algo parecido com uma mulher, como a pessoa da foto:P)*

    ResponderEliminar
  37. 241 seguidores :D Isto anda a evoluir ^^
    Entao cm estas jeitosa? td bem? =)

    Ja tinha conhecimento desta noticia... Nos dias de hoje isto não me espanta nada ^^. As noticias sao devoradas... LOL.
    Por acaso quando a vi correr perguntei-me o que andava 1 gajo a fazer na pista... lol... Ate pode ser constrangedor para a miuda... Mas o caso tem que ser averiguado sim :P... O que me espanta é isto não ter sido averiguado anteriormente... Enfim... Panascas :D

    Bjinho e continua c as mas linguas no teu blog ;>

    ResponderEliminar
  38. Eu quando vejo atletas de braços abertos tenho medo de ver 'aquela coisa' que se via na Rosa Mota... E olha, dela nunca duvidaram... ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  39. Pois elas têm todas um corpo mto masculino... mas é normal!

    ResponderEliminar
  40. Só porque é realmente muito boa tem que se homem??? Por amor da santa...

    ResponderEliminar
  41. A maior parte das pessoas que aqui comentam deviam comprar um cão... daqueles para os ceguinhos!

    O que está em causa não é ela/ele ter ganho!

    É a pessoa poder ser um homem e estar a competir numa corrida de mulheres!!!!!

    Aquilo eram 14 ou 19 mulheres e 1 pessoa cujo sexo cria algumas duvidas! Então, há que tirar as duvidas, certo?

    Se essa pessoa não ganhar, porque se chega à conclusão que é um homem, ganha uma mulher, certo?
    Qual é o problema então?

    E ninguém vê aqui razões para haver duvidas?

    Mesmo que seja uma mulher, que isso se prove, fónix, melhorar numa final de um mundial a melhor marca dela 6s... é um record que vai ficar para todo o sempre!

    Esfolam-se todos/as para melhorar records 0,01s e ela (?) na boa, melhora 6s e ninguém acha anormal?
    Até eu fico abismado com esta parte da noticia! Até me custa a crer que seja possivel e chego a duvidar da veracidade disto mas se repetiram várias vezes...

    E aqueles abdominais! Aprende, Rambo, que a miuda não vai durar para sempre...

    Só dou razão numa coisa: deviam ter resolvido isto antes da final!

    ResponderEliminar
  42. Tens toda a razão Miguel.

    Se não é um homem é uma mulher que se anda a dopar e muito. 6 segundos numa final mundial é assim qualquer coisa do outro mundo.

    O Rambo levava um crenco dela e caía para o lado. :P

    ResponderEliminar
  43. Bem...soube ontem da notícia e lembrei-me imediatamente do caso das atletas alemãs que o/a Parmat falou...
    Eu sinceramente olho para a Atleta e vejo-a como uma senhora exactamente igual a todas as outras que participam na prova...o que se pode passar é tratar-se de mais um caso de dopping ...
    Contudo se não for...ora... é uma mulher que corria devagar e agora corre depressa...
    Acho extremamente invasivo divulgar as duvidas do comité em publíco...não deve ser fácil para ninguém ver a sua intimidade invadida e especulada por toda a gente...
    Alguém que ponha mão a estes sensionalismos jornalisticos,que não tem comtemplações para com a estrutura psicológica das pessoas em causa!

    *Estou a acompanhar com entusiasmo os mundiais!
    :D

    ResponderEliminar
  44. Tenho acompanhado, e sim,senhora...que grande mulher/homem...
    E se têm dúvidas do sexo,força aí,que tire os calções...=)

    ResponderEliminar
  45. As coisas que eu ando a perder lol

    ResponderEliminar
  46. Vou escrever mais um post sobre este tema, para refletir nestes mundiais foi apanhada(doping) uma mulher nigeriana com um nome impossivel de aqui escrever:P nas meias finais de 400 metros barreiras com esteroides anabolizantes, e que aos termos actuais estão já desactualizados ao nivel de doping;).

    Vejam uma fotografia da Maria Mutola, e comparem com esta e...

    Patricia sou homem;)

    ResponderEliminar
  47. Se ela é mesmo uma rapariga (o que me parece provável, até parece que as raparigas têm de ter todas feições femininas!)... coitada,passar por isto!

    Agora as velhotas, por terem buço, tbm se suspeita que são homens? Ora essa!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura