Avançar para o conteúdo principal

Comportamentos anti-sociais

Há coisas que não se entendem. Não sei se é maldade ou se são momentos de pura loucura.

O que é certo é que pelos vistos anda para aí gente a ter comportamentos anti-sociais. Este gente, que não está boa da cabeça, pelos vistos anda a tentar contaminar os outros com o vírus da gripe A.

A mãe de uma criança contaminada, por exemplo, decidiu ir a um centro de saúde com a intenção explícita de ir infectar as outras pessoas. Entendo que deva ter ficado revoltada pois provavelmente alguém infectou a sua criança. Mas ir infectar pessoas inocentes que nada têm a ver com o assunto parece-me... feio.

Depois há adultos que não respeitam o uso das máscaras. Vão ao hospital, é-lhes diagnosticado o vírus e os médicos dizem "ponha a máscara". Mas recusam-se!

É de trepar as paredes! Ninguém tem culpa da má sorte que lhes calhou. Além disso, como as autoridades estão fartas de alertar, é melhor ser contaminado agora do que na fase pandémica.

Depois ainda se ouve falar daqueles casos tão tristes de alguém com Sida que decide que tem de se vingar do mundo, e parte a ter sexo desprotegido com o máximo de gente possível. Triste. Mais triste ainda foi uma notícia que li, há umas semanas, de um homem que sabia que tinha Sida e não o disse à esposa. Resultado: contaminou-a também. Levou com um processo em cima. É que é preciso muito sangue frio e uma grandessíssima falta de respeito.

Vamos lá a acalmar. Não sei como agiria se fosse comigo mas magoar os outros não deve ser o caminho.

Comentários

  1. Concordo contigo.
    Parece que há pessoas que têm vergonha de estar infectadas, como se tivessem alguma culpa e não querem pôr máscara como se fosse uma bandeirinha a dizer "tenho gripe A".
    Contaminar propositadamente outras pessoas é de tal forma idiota que eu acho que essas pessoas deviam sofrer consequências, por exemplo serem obrigadas a serviço comunitário nos centros de saúde.

    ResponderEliminar
  2. Nota ao meu comentário anterior: consequências além da prometida prisão que obviamente se tornará pena suspensa porque não há espaço para mais gente nas nossas prisões. Acho que as pessoas deviam, de facto, ser castigadas e não apenas ter uma manchita no seu cadastro. E ao menos ajudavam quem tentaram prejudicar.

    ResponderEliminar
  3. Infectar por infectar podiam ir sempre lá para o Parlamento!Sempre faziam um favor ao país!
    Ok ok, não resisti, mas fora brincadeiras realmente à pessoas de tão mau vinho, lá porque a vida lhes corre mal os outros têm de pagar!

    ResponderEliminar
  4. epah realmente...
    esta gente anda louca...
    que entre uma pessoa por um sitio qualquer a tentar contaminar toda a gente, tudo bem... estamos habituados a gente louca mesmo por isso...

    Agora no casal? um contaminar o outro? e não dizer?
    é inconcebivel para mim... pensei que se podia confiar na pessoa que temos ao nosso lado mas pelos vistos...
    Esta gente sim! devia ser abatida!

    ResponderEliminar
  5. Sendo curta e grossa... Pessoas dessas tem um grave problema no cérebro! Não consigo conceber uma pessoa fazer mal a outra propositadamente. E com isto de fazer mal refiro-me a contagiá-la com uma doença grave só porque sim ou por vingança...
    Mas onde é que vamos parar com pessoas assim neste mundo?

    Bjx

    ResponderEliminar
  6. hello!

    isso é mesmo horrível, já me tinham falado nisso hoje e fiquei estupefacta, como é que as pessoas são capazes de fazer essas coisas!
    horrivel...

    xoxo

    ResponderEliminar
  7. Anda tudo doido :/
    (miminho para ti no meu blog)

    ResponderEliminar
  8. Chamasse a isso falta de civismo!

    E se houvesse multas para esse tipo de acções, acredito que muita desse gentinha pensava duas vezes antes de ser armar em carapau de corrida...

    O ser humano é capaz de atitudes realmente estúpidas!

    Veijo

    ResponderEliminar
  9. Ouvi essa notícia do pessoal querer espalhar isso, hoje na rádio. E também ouvi dizer que em Inglaterra e nos EUA, quando uma pessoa sabe que está infectada, faz uma festa em casa com os amigos, para todos apanharem o virus. Enfim..

    Beijinhó

    ResponderEliminar
  10. Concordo...Realmente as pessoas devem andar perdidinhas...Parece que não conseguem ver a gravidade das situações...Simplesmente é pra onde der...É do género,"já que tenho o mal,toca a passar para os outros"...
    HELLOOO...ANDA TUDO DOIDO!!!

    ResponderEliminar
  11. Noticas tão deprimentes, como ha pessoas capazes de tal actos tão desumanos !

    ResponderEliminar
  12. Não, não é o caminho! :S O azar e males dos outros não nos melhoram o nosso estado de espírito em nada!

    ResponderEliminar
  13. Eu não tinha ainda conhecimento disso. Que gente estúpida. Só há chapada!

    ResponderEliminar
  14. Mais do que ser anti-social, é crime.

    ResponderEliminar
  15. ele há gente que desafia murro!!! é crime, logo deviam ser responsabilizados mas neste país, n acredito mto

    jocas gordas

    ResponderEliminar
  16. Essas mães faziam melhor se ganhassem o hábito de lavar as mãos e ensinassem os filhos a ter cuidados de higiene.
    É uma atitude de gente reles e está tudo dito.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  17. É crime e é de um egoísmo tremendo. Normalmente quem descarrega raiva e frustrações em quem não tem nada a ver com os motivos não é boa gente e tem ainda um longo caminho a percorrer em termos de formação humana. Seja um infectado com a gripe A, com SIDA (admito que o caminho para esses já não tenha perspectivas de ser longo), ou simplesmente um gerente de uma empresa...

    ResponderEliminar
  18. Isso é ser anti-social? Naaa, eu sou anti-social e não faço isso. Isso é ser....é ser....é ser coisas feias, que não se podem dizer em blogs :P

    A minha reacção a isto é "WTF"!

    ResponderEliminar
  19. olha S*, quem me dera que tudo isto saisse da tua cabeça e nao fosse verdadeiro. revolta-me!

    ResponderEliminar
  20. isso foi a noticia do dia...
    de manha logo de manhazinha para um gajo acordar lolol...

    há pessoas crueis... que elas tenham eu dobro aquilo que desejam aos outros... é só o que lhes desejo!!!

    ***

    ResponderEliminar
  21. Ando com uma dor de costas... acho que vou começar a afiambrar no lombo de quem me aparecer pelo caminho!

    ResponderEliminar
  22. Tbm ouvi essa noticia ontem e fiquei tão chocada como tu, realmente não consigo entender certas atitudes.
    O que se ganha em contaminar os outros???

    Enfim!
    Eu não entendo mesmo.
    Jinhos

    ResponderEliminar
  23. isto é extremamente ridículo, no mínimo... e isso de contaminar o companheiro, sabendo que se está infectado...
    nem há palavras

    ResponderEliminar
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  25. Eu acho que é o descer mais baixo enquanto seres humanos, começa por deixarmos de nos respeitar a nós mesmos. No desespero as pessoas são capazes de qualquer coisa...

    ResponderEliminar
  26. olha... comentei duas vezes
    aqui vai a terceira.
    fui agora tomar o meu pingo e li no JN que essa cena de recusar usar máscaras e querer contaminar o pessoal é crime!

    ResponderEliminar
  27. por vezes as pessoas kdo nao conseguem resolver o seu problema axam k criar mais problemas aos outros é a soluçao para nao serem as unicas!

    ResponderEliminar
  28. Espero bem que a nossa ceguinha justiça tire a venda para julgar estes casos.
    É mesmo triste vêr alguém chegar a esse ponto da sede de vingança.

    ResponderEliminar
  29. bem...isto é algo que acontece (infelizmente) na nossa comunidade... e é bem actual ! Espero muito honestamente que as pessoas comecem seriamente a pensar em coisas de maior valor... o verdadeiro sentido da VIDA. è de facto lamentável existir pessoas tão sem escrupulos, mas que elas existem...lá isso existem ! Não podemos banalizar o tema, mas de facto ainda é um nicho muito pequeno. Espero que não se propague muito... cada cabeça o seu Mundo... existe pessoas que se tornam paranóicas...dementes ! um verdadeiro perigo !

    ResponderEliminar
  30. As pessoas são um bicho estranho, do qual tenho um medo atroz! Apreee

    ResponderEliminar
  31. É sobretudo mt assustador que anda por aí malta que gosta de fazer coisas dessas "pq sim":S

    ADEK

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura