Avançar para o conteúdo principal

Arrependes-te?

Se o arrependimento matasse... no que diz respeito aos assuntos del corazón já estava mortinha e enterrada. Não facilito as coisas, é verdade. Mas também, há tanta escolha que uma pessoa tem de ser exigente.

Afastei uma ou duas pessoas que talvez pudessem ter sido importantes. O tempo o dirá. Às vezes pomos de lado o coração e optamos pela razão. Discutimos por insignificâncias. Há até quem escolha outras prioridades para a sua vida. E aquela pessoa que afastamos podia ter sido uma boa pessoa para nós.

Arrependo-me de não ter terminado as minhas relações no momento devido. As duas. Arrastar relações sem futuro só vai magoar mais... o que veio a acontecer.

Arrependo-me sempre um bocadinho - especialmente quando vejo notícias sobre o assunto - de não ter ido para veterinária. Modéstia à parte, coração para tal tenho. Só me falta é arte e engenho.


Arrependimentos que queiram partilhar?

Comentários

  1. Partilhar arrependimentos? Hum... são tantos que nem sei por onde começar. Olha, uma das coisas que me arrependo é de não ter agido de maneira diferente na minha última, séria, relação. De não ter feito coisas diferentes. De não ter contrariado a monotonia. De não ter dado, talvez, o devido valor à mulher que tinha. De não ter sabido perdoar certas coisas. De não ter sido verdadeiro em algumas situações. De não ter passado mais tempo em família. De não ter enfrentado tudo e todos na devida altura. De ter tido medo. Enfim, arrependo-me de não ter sabido viver o melhor tempo da minha vida.

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Xiiii tanta coisa! não gosto de dizer que me arrependo, mas que cometi erros que deveriam servir para aprender! Em questão de amores alguns! decisões que mudaram a minha vida completamente! E agora olho para tras e sei que tudo aconteceu com um propósito! Agora faz sentido, na altura nao fez sentido nenhum... mas é a vida! beijocas

    ResponderEliminar
  3. Arrependida? Se fosse hoje, teria ido para uma licenciatura diferente... menos coração, mais razão (o que não é comum em mim...)

    ResponderEliminar
  4. Ui arrependida de tanta coisa... Arrependida de ter arrastado algumas situaçoes por demasiado tempo por exemplo...

    bjo***

    ResponderEliminar
  5. arrependo-me de ter estudado tanto na secundaria, de ter deixado a minha vida pessoal um bocadinho para tras e de ter perdido alguns amigos por causa disso. mas se eles se afastaram e nao compreenderam a luta por um sonho é porque nao eram realmente amigos ne? :p

    ResponderEliminar
  6. De não ter dado a devida atenção a certos detalhes de certos comportamentos de certas pessoas, de ter dado atenção a outros que devia ter fingido não ver, de me ter comportado sempre mais pela razão do que pelo coração...

    ResponderEliminar
  7. todos nos arrependemos, mas é com esse arrependimento que nos melhoramos :)

    ResponderEliminar
  8. "Getting away with it all messed up!
    Getting away with it all messed up...

    That's Called Livin...."

    ResponderEliminar
  9. Não, não me arrependo. Posso nao ter tomado as atitudes mais correctas no passado, vendo as coisas com uma certa distância, mas no momento, não fugiram muito ao que deveriam ser. Nem mesmo quanto ao meu ultimo relacionamento que acabou da forma mais sem sentido possivel me arrependo, apenas lamento os anos dedicados para 'nada'.

    ResponderEliminar
  10. Todos nós sempre nos temos arrependido de algumas coisas! Mas pensar nisso, não nos estimula, pelo contrário, deprime-nos!
    Pensemos positivo... porque todos cometemos erros!!!


    Beijos...

    ResponderEliminar
  11. Arrependo-me no final de todos os anos lectivos não conseguir manter a organização e responsabilidade a que me proponho sempre no início:S (É que não custava nada!!!:S)

    ResponderEliminar
  12. Olha, o meu grande arrependimento: não ter feito Erasmus! Se eu soubesse o que sei hj tinha-me posto p fora daqui durante 1 ano!!!

    ResponderEliminar
  13. estou ctg: arrependo-me de arrastar relações! De resto, arrependo-me de n falar no momento certo e dp ser dmasiadamente bruta....
    arrependo-me de n aproveitar mais a vida-...

    ResponderEliminar
  14. Vida de arrependimentos é parvoice :P
    Aconteceu... Paciencia... Vive-se c isso :)

    Btw... Sem querer comentei aki c a conta d uma amiga (Paulapan) quando tava a usar o pc dela... sorry ;P

    Sou eu que t continuo a convidar pra 1 copo... =P

    ResponderEliminar
  15. Partilho ctg o facto de me arrepender de nao ter aberto os olhos mais cedo numa relação que tive... arrependi-me de me ter envolvido mais do que devia com uma ou duas pessoas... de resto... felizmente não me arrependo de mais nada... porque acho que se nao tivesse feito assim teria ficado a pensar... e se...

    Talvez olhando para trás tivesse tirado outra licenciatura por exemplo que não esta que tenho pois ja estou farta de fazer o que faço... mas é das tais coisas... na altura pareceu-me o correcto e nao me arrependo... Podia ter aproveitado mais a vida qd era nova... mas ainda fui a tempo...

    Beijos

    pink

    ResponderEliminar
  16. Arrependo-me de ter sequer dirigido a palavra a um certo e determinado rapaz (fora o resto que se seguiu).
    Mas por outro lado, ainda bem que o fiz, porque me fez afastar de pessoas que não me diziam nada e conhecer outras que me são tudo :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  17. A lista é infindável.
    Arrependo-me muito do que não fiz, das oportunidades que desperdicei, e dos amores que não amei.

    Em termos profissionais... arrependo-me de ter deixado de estudar por 'rebeldia', e hoje não conseguir desvincular-me de um ordenado ao fim do mês, nem de um trabalho que não gosto, sabendo que tenho a minha própria vocação pendurada num passado que já lá foi...!

    'Plo que percebo vives com a família, tens o seu apoio, és nova, talvez nem estejas ainda completamente dependente de um ordenado ao fim do mês. Se puderes, arrisca... faz aquilo que o teu coração quer, aquilo para o que tens vocação! =)

    ResponderEliminar
  18. Quase que me arrependo de quase me ter deixado anular por uma relação que não valeu uma única das muitas lágrimas que verti, porqwue, por outro lado, foi importante para ter crescido...

    ResponderEliminar
  19. Acredito que tudo o que fiz e todas as decisões que tomei (mesmo as menos boas) contribuíram para o que sou... Se pudesse voltar atrás mudava algumas coisas no entanto não me arrependo de nada que tenha feito :)

    BJS**

    ResponderEliminar
  20. olá..desculpa invadir..mas ja ando a ler-te a alguns dias ...e gosto hoje decidi partilhar os arrependimentos... tnh alguns sim..também do foro relação de arrastamento...mas um mairo foi nao ter podido despedir-me da minha avó...que partiu ontem por sinal.. custou-me custa-me mas pronto..ha-de passar..

    beijo e obrigada..

    gosto do blog...bom blog..e as melhoras pro teu bichaninho mais novo

    ResponderEliminar
  21. Arrependo-me de tanta coisa..
    E em relaçao as coisas "del corazon" como dizes, penso exactamente da mesma forma que tu.
    Já perdi tanto por ter usado a razao em vez do coraçao ou por ter exigido em demasia..
    Mas com isso so aprendemos, so crescemos!

    ;)*

    ResponderEliminar
  22. no entanto não nos devemos arrepender das decisões que tomámos, tenha sido elas boas ou más!
    mas certamente ainda estás a tempo de mudar tudo aquilo que achas que podias ter feito diferente...

    arrependimentos, mais aquilo que não fiz e que não ouvi (pensando que sabia tudo)... coisas de jovens :P

    bj*

    ResponderEliminar
  23. as vezes arrependo-me de ter dado mais importancia a realizacao profissional que aos sentimentos


    mas quando temos com que nos arrenpender e porque vivemos, amamos, experimentamos coisa, umas correm bem outras mal, mas tentamos

    Jokas
    Paula

    ResponderEliminar
  24. Eu cá arrependo-me de ter gasto 16 euros num Moleskine quando encontrei um caderno em tudo igual ao carote pela modica quantia de 4 euros.
    Ainda não me recompus do choque financeiro.

    ResponderEliminar
  25. Sim, arrependo-me de ter terminado o namoro com o rapaz perfeito e ter tido uma espécie de caso com outra pessoa nessa altura. Já escrevi um post sobre isso, "a outra pessoa". Arrependi-me a tempo e remendei o erro :)

    ResponderEliminar
  26. Não és a única que te sentes arrependida, tenho tantos arrependimentos que até tenho vergonha quando me lembro.

    ResponderEliminar
  27. Arrependimento de arrependimento só mesmo o de ter retornado a casa. Não ter ficado pelo porto quando terminei os estudos...
    Depois existem outros arrependimentos que todos temos, mas arrependimentos demasiado nossos, demasiado íntimos para serem partilhados... Ou então sou que não gosto de falar de mim:)
    Beijo

    ResponderEliminar
  28. Se calhar alguem pode fazer isso porque é bonita e sensual e simpatica, PORQUE se fosse feia era muito mais complicado de isso acontecer!!

    ResponderEliminar
  29. arrepender... de uma única coisa...

    Uma discussão que tive com o meu pai quando tinha 14 anos... lol

    é verdade mas se não tivesse existido esta discussão a minha vida era bem diferente hoje, em vez de humanidades, talvez artes... e em vez de fazer uma coisa hoje que não é bem o que gosto provavelmente estava a fazer o que o homem queria e seria certamente mais realizado no que diz respeito pelo menos a vida profissional....

    :)

    bj

    ResponderEliminar
  30. Não me lembro de ter feito nada de que me arrependa. Pelo contrário, acho que me arrependo de muitas coisas que não fiz.
    O que fiz, bem ou mal, serviu para aprender. O que gostava de ter feito, mas não fiz, não me serviu de nada.
    Arrependo-me de só tarde ter "pendido" para conhecer alguma coisa fora do rectângulo. Quem sabe se fosse mais cedo, não teria ficado por lá.
    Aprende com os erros, mas não te arrependas. Até porque não te vai valer de nada.

    Beijinho.

    P.S. Agora mostras-nos os pés?
    Um bocadito hoje, um bocadito amanhã, vais acabar por mostrar tudo.
    É só ir coleccionando as partes e um dia montar o puzzle ;D

    ResponderEliminar
  31. Uiii! Eu sou das que me arrependo por ter feito/dito e não-feito/dito...é uma animação! O 1º que me lembro assim, de repente, é de não ter ido estudar para Brighton aos 15 anos: tudo teria sido diferente (não significa melhor, atenção!). No geral, arrependo-me de não ter amado mais algumas pessoas que (acho!) me amaram... Mas não vale a pena, há-que sacudir a poeira ;-)

    ResponderEliminar
  32. Todos nós temos alguns arrependimentos no nosso percurso... Se soubesse o que sei hoje... Teria tirado uma licenciatura diferente; tinha realizado estágio num local diferente (mania de querer ajudar os pobres e oprimidos resulta nisto... desemprego!); não teria desistido daquele que, possivelmente, é o homem perfeito para mim; tinha sido mais ponderada a iniciar a última relação e mais determinada a acabar com ela... E, decididamente, tinha escolhido uma cor diferente para o meu carro! :p

    ResponderEliminar
  33. sim, arrependo-me... mas normalmente de coisas que não fiz...

    ResponderEliminar
  34. Neste momento arrependida por acreditar demasiado nas pessoas. Por dar demasiado de mim...

    beijinho.

    ResponderEliminar
  35. Boa noite Anónimo. :)

    "simpatica, PORQUE se fosse feia era muito mais complicado de isso acontecer!!"

    Hum... queres com isto dizer que os feios não se podem arrepender? Não percebi...

    ResponderEliminar
  36. Acho que o Sr anónimo falava do arrastar da relação sem futuro!

    ResponderEliminar
  37. O único arrependimento que tenho é de não ter feito o que podia ter feito e não fiz. Do que falo? Ui, de tanta coisa!!!!!

    ResponderEliminar
  38. Normalmente não penso muito nisso se não andava sempre cabisbaixo :) mas talvez ter descoberto a minha vocação tarde se bem que nunca é tarde para dar a volta por cima…
    E no amor, arrependo-me me ter iludido e de não terminar com uma relação na altura certa qual é essa altura…pois não sei até hoje.

    Beijo e as melhoras ao gatito

    ResponderEliminar
  39. Ha algumas coisas das quais me arrependo, mas sinto que se não as tivesse feito não tinha ganho a maturidade que tenho hoje.
    Penso que nada acontece por acaso e não gosto de remoer nos meus erros...
    lol beijinhos querida S

    ResponderEliminar
  40. Também já tive alguns arrependimentos, especialmente em relações amorosas. Mas não tem jeito, é normal alimentar insignificâncias, por exemplo. Parece que ficamos burras e não percebemos como perdemos tempo demais com tolices que não levam a nada. Mas faz parte da vida. Talvez a gente precise deixar o arrependimento apenas para aquilo que deixarmos de fazer e não p/ o que já foi feito. Bjos!

    ResponderEliminar
  41. Arrependo-me simplesmente das coisas que não fiz e podia ter feito!... Mas não vale a pena pensar muito no assunto... Só serve para aprender que para a próxima temos que agarrar as oportunidades que nos aparecem de unhas e dentes!...
    Arrependo-me da discussão que tive ontem com o Gafanhoto... E de levar a vida com o coração e não com a razão... Se assim fosse ontem não tinha tido uma discussão tão feia!... Mas serve para aprender!...

    Beijinhos ;P

    ResponderEliminar
  42. Costuma dizer-se que só nos devemos arrepender das coisas que não fizemos, pois assim não teremos a dúvida permanentemente na nossa cabeça... Mas eu arrependo-me de tanta coisas que já fiz... Se calhar as mais flagrantes são ter tirado o curso que tirei na faculdade que tirei... e não ter ter perdido a paciência com uns certos "amigos meus" mais cedo... Tinha-me poupado a muitas chatices...

    Bjx

    ResponderEliminar
  43. Em assuntos del corazon...

    Arrependo-me de não ter lutado mais e ser mais homem por ELA e de ter cedido e dado tanto por ela!

    =\

    Na vida...arrependo-me de um dia ter trabalhado para uma (merda de) empresa chamada Visabeira!

    ResponderEliminar
  44. Arrependimentos que tive? Sou bastante novo para isso mas talvez não ter acreditado em mim há mais tempo quase estragava tudo, enfim, penso que os arrependimentos fazem parte da vida... Penso eu...

    beijinho

    ResponderEliminar
  45. Os meus arrependimentos são alguns, não muitos, que mesmo sendo uma pessoa muito emocional, sempre tentei ter perspectivas racionais sobre as minhas opções e decisões.

    Acho que o que mais me chateia hoje em dia é haver um ou dois "pendentes" mal resolvidos.

    ResponderEliminar
  46. Ora ora, parece que acertaste na moche, o post de hoje está a ser marinado e trata exactamente do equilibrio entre a razão e a emoção e as escolhas que fazemos.. estamos em sintonia :)
    kissKiss*

    ResponderEliminar
  47. Penso que todos nós já tivemos os nossos arrependimentos. Alguns de nós aprendem a lição e acabam por esquecer, outros vivem com o arrependimento a vida inteira! Pessoalmente, penso que a melhor forma de o ultrapassar é aprender a lição e seguir em frente, um dia mais tarde não faremos o mesmo! Viver com um arrependimento a vida inteira não deixa evoluir, porque não passas daquele pensamento, tens sempre aquilo contigo!

    ResponderEliminar
  48. Só me arrependo de ser sportinguista. Por outro lado, sou velho demais para mudar...

    ResponderEliminar
  49. Arrependo-me de me arrepender tantas vezes...

    ResponderEliminar
  50. Olá! Tens um presente no meu blog. Passa lá e levanta-o

    ResponderEliminar
  51. Arrepender é coisa pouca :P , o pior vem sempre aseguir.

    ResponderEliminar
  52. Arrepender é coisa pouca :P , o pior vem sempre aseguir.

    ResponderEliminar
  53. Olha os meus arrependimentos são mais ou menos os teus... :D

    ResponderEliminar
  54. Prefiro não pensar muito nos meus arrependimentos, só faz mal, especialmente quando são coisas irremediaveis. Mais vale aceitar do que ficar a maturar neles.

    **

    ResponderEliminar
  55. OS arrependimentos ficam lá trás, não há tempo para isso... a vida é demasiado curta :)

    ResponderEliminar
  56. Nao há arrependimentos. Nem oportunidades desperdiçadas. alguem as aproveita por nós. sempre.

    ResponderEliminar
  57. Nao há arrependimentos. Nem oportunidades desperdiçadas. alguem as aproveita por nós. sempre.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura