Avançar para o conteúdo principal


Sou uma gaja mesmo simplória. Até no paladar.

Não gosto daqueles chocolates froufrous, todos xpto, com licores, recheios, pralinés, amêndoas lá sei de onde e chocolates vindos dos quatro cantos do mundo.

Tive um namorado que todas as semanas me trazia Godiva (que para quem não sabe, é uma marca muito froufrou de chocolates). Eu sorria, agradecia... E detestava aquilo. Demasiado rebuscado, com licores e umas porcarias que eu nem sabia o que eram. Não, nunca lhe disse. Coitadinho, comprava com tanto gosto! Era isso e Lindt (menos froufrou), que também não aprecio. Na Páscoa trazia-me coelhos de chocolate Lindt, quando eu preferia muito mais o ovo gigante da Kinder. Quem acabava por comer aquilo era a minha mãe, que tem um gosto mais refinado.

Eu fico tão feliz e satisfeita com Nestlé. Ou Milka. Ou M&M's. Twix. Lion. Mas a minha perdição é Toblerone.

Se eu apanhasse um desses à frente nao sobrava nem um triângulo para contar a história.

Comentários

  1. Eu Adoro Toblerone! Também é o meu preferido, mas só gosto do branco! Passo-me mesmo com isso! *.* Ainda no Natal de 2008 me ofereceram um Toblerone GIGANTE! :D mas cada vez que vou ao jumbo, faço questao de trazer um dos pequeninos, só para adoçar a boca! :p

    ResponderEliminar
  2. Oh querida então se detestas chocolates... tens sorte...
    Eu adoro Godiva, eu adoro Lindt, eu adoro Toblerone, eu adoro nestlé, eu adoro milka, eu adoro CHOCOLATES! São a minha fraqueza! :)

    bj*

    ResponderEliminar
  3. Chocolates. Chocolates. Chocolates.
    Chocolates. Chocolates. Chocolates.

    É só este o meu pequeno grande vício.
    ADORO NESTLE, TOBLERONE, MILKA...
    MAS O SNICKERS é assim qualquer coisa S*. Ahhhhh

    ResponderEliminar
  4. Olá :)
    Eu não sou grande fã de chocolates, mas detesto esses todos xpto (detesto e não percebo como alguém pode gostar daquilo lol).
    Para mim quanto mais básico o chocolate melhor (gosto de chocolate negro).
    Quanto à Toblerone; agora o MaDonalds tem um gelado com pedacinhos de Toblerone!
    Jinhos
    Su

    ResponderEliminar
  5. Pra mim, tudo o que seja chocolate, marcha! Tudo, tudo não! Detesto chocolate Branco! De resto, até quanto mais amargo melhor!

    Beijoca!

    ResponderEliminar
  6. EU SOU LOUCA POR CHOCOLATE :D e sim, adoro os últimos que referiste ^^

    ResponderEliminar
  7. Engraçado, ainda hoje faço do Toblerone :) PArece-me que somos duas tobleronas lolol

    ***

    http://www.branquinha-light.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Eu adoro Godiva e costumo dizer que eles têm God no nome por uma razão lol são deste céu e do outro :x

    ResponderEliminar
  9. Outra falta de originalidade, mas CHOCOLATES AO PODER, sobretudo c/ 70% de cacau, bem amargo! ADORO estes pequenos pecados...boas trincadelas. E quem gosta de chocolate, está comigo

    ResponderEliminar
  10. os de licores também nao são cá comigo (mais com a minha avozinha que adora :P) mas essas marcas do final, huuuum. Para mim o melhor dos melhores é o da Nestlé :)

    ResponderEliminar
  11. Tens de provar o 1848 com pedacinhos de café crocante é o melhor do mundo!!!!!

    ResponderEliminar
  12. Eu por acaso gosto de chocolate froufrou.. Adoro experimentar diferentes texturas e contrastes de sabores (manias...).

    ResponderEliminar
  13. por acaso é o que eu gosto menos :)
    adoro twix, ai adoro adoro...

    ResponderEliminar
  14. Eu gosto de Toblerone, mas normalmente perco-me com os Milka! É que não dá para resistir =)

    ResponderEliminar
  15. olá...ri-me com gosto...pois eu sou doido por toblerone's...lol achei um piadão o teu blog...vou passando por cá !
    Tudo de bom... e momentos muito docinhos !

    ResponderEliminar
  16. Se apanhasses um quê à frente?
    Um Toblerone, ou um gajo que te oferecesse Toblerone?
    lol

    ResponderEliminar
  17. Milka! nao me importo que seja de avelãs. Lion, Mars, Twix. yummy. Ferrero Rocher tambem é bom...Agora Mon cheri...blah

    lol@ Comentários de gente inteligente :P

    ResponderEliminar
  18. ahah eu sou igual :D
    ehehh Beijinho *

    ResponderEliminar
  19. Sanxeryta linda eu ca adoro tudo de chocolate kinder boeno é o meu preferido mas o que tem bolhinhas da milka tb é uma louuuucuuuuura!
    adoro chocolate com avelã recheado com fruta mas mas o chocolate com recheio de café bem esse eu larpava 4 de uma vez
    Sou ~tão fã de chocolate que até os meus fofos de ileição são de chocolate pois não é segredo que os mulatinhos são a minha perdição hehehe bom fds

    ResponderEliminar
  20. Petra, eu sei rapariga. São gostos. :P

    Fred Eat Cock, eu referia-me ao belo do Toblerone. Mas a combinação gajo+oferta de toblerone parece-me bastante aliciante.

    ResponderEliminar
  21. uiii toblerone... estas memorias... toblerones e aeros (agogo bôglas)
    acho que tal como a comida assim o chocolate...
    não se pode comer sushi, marisco, caviar, e etc, todos os dias...
    Por vezes apetece mesmo é a bela da bifana a escorrer óleo... o bom do macdonalds... e por aí fora.
    ou, umas febras, umas sardinhas...

    há chocolate de degustação, chocolate de ocasião, e chocolate do dia-a-dia.

    (bolass..... o que eu não dava agora por um twix)

    ResponderEliminar
  22. Também gosto de chocolates simples, para mim não há melhor que o KIT KAT. Não sei explicar, esta paixão vem desde criança (e agora que saiu KIT KAT em bolinhas...nem comento).

    ResponderEliminar
  23. Kit Kat, Kinder Bueno e Toblerone ganham todo e qualquer chocolat ranking =) Já estou a salivar...

    Agora a desesperar por um "quadradinho" de cada!!!

    ResponderEliminar
  24. Hum... este post abriu-me o apetite (mesmo já passando da meia noite). É que para mim, no que toca a chocolates, não há maus nem há horas certas!

    ResponderEliminar
  25. eu gosto de chocolate bom, mas em desespero vai tudo menos do branco k não é chocolate.

    ResponderEliminar
  26. Posso dizer que vendo a minha camisola preferida por uma caixinha de Gyulians... nham nham nham***

    ResponderEliminar
  27. Eu sou louca por Kinder Chocolate Barritas... mesmo!
    E sou aquilo a que se chama uma viciada sazonal de chocolates. Só me dão os apetites monstruosos no Outono/Inverno :D

    ResponderEliminar
  28. Também é o meu favorito! Mas agora ando a tentar não comer:( agora só como chocolate preto com 70% de cacau...beijos

    ResponderEliminar
  29. ai o belo do toblerone xD
    mas já sabes quando é para oferecer gostamos que seja assim mais fino xD
    mas prontux a ti oferecia aquele toblerone gigante de kilo e meio =D
    pode ser? ehehe

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura