Avançar para o conteúdo principal

Somos famosos... Pelos piores motivos


O mundo ignora o nosso país à beira mar plantado. Ninguém dá por nós. Muitos países nem sequer sabem que Portugal existe. Outros pensam que somos colónia espanhola. Se forem mesmo espertos, dizem que somos parte integrante da França.

Mas é só termos um ministro a fazer corninhos na Assembleia de República e pimbas, passamos para a primeira capa da imprensa estrangeira. Ele é Espanha, ele é Brasil, todos ficaram fascinados com os cornos do ministro.

É um bocado insultuoso que só se refira o nosso país para falar do parolo do Cristiano Ronaldo e das suas mil e quinhentas mulheres ou de um ministro... que faz cornos da Assembleia. Deprimente mesmo.

Coisas do Diabo, não é Manuel Pinho?

Comentários

  1. Tal e qual como na América Latina!!! Também são noticia pelos piores motivos!!! Ou há pancada, ou é a gripe A... os países do terceiro mundo são assim!!!

    ResponderEliminar
  2. É a linha da continuidade, o Ronaldo mete cornos ás mulheres, o ministro ao PCP!
    Não vejo onde está o escândalo.
    Por outro lado, e porque todos temos direito ao nosso momento de euforia, quer-me parecer que este gesto só mostra que o ministro estava mesmo empenhado no que estava a fazer.
    É como eu... se trabalho, dou o meu melhor, e vejo alguém atacar-me... marro logo neles!
    Se o mundo acabar á cornada, já sabemos que Portugal está bem armado...
    Se for com bombas atómicas somos erradicados!
    =P

    Beijo*

    ResponderEliminar
  3. Por isso é que eu digo que o ARTV se está a tornar num canal de comédia.

    Beijos

    ResponderEliminar
  4. O parlamento sempre teve das suas...

    ResponderEliminar
  5. São estes os Bois que nós portugueses elegemos!

    Enfim!

    ResponderEliminar
  6. Eu vivo em Espanha e tive vergonha disto!!!

    ResponderEliminar
  7. Em londres encontrei um velhote que nos conhecia por o nosso ultimo rei ter sido assassinado :P

    ResponderEliminar
  8. Só somos conhecidos pelos piores motivos..!
    LOL.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  9. Só reconhecem Portugal pelo lado negativo. De outra forma não o reconheceriam. É uma vergonha para o país e para quem lá vive... é triste. :S


    :*

    ResponderEliminar
  10. Nalguma coisa ele havia de ser bom (lol). Eu de canalizador, ele de boi.

    Especialidade da casa, minha amiga. Numa terra de toiros e toureiros, eu nunca o vi tourear (lol).
    Bjs*

    ResponderEliminar
  11. Olá!
    Eu acho que foi um acto de : Liberdade de expressão corporal:=)))
    Qual o problema????
    Há quem faça pior ao País e não o demitem...

    beijicas

    ResponderEliminar
  12. E eu nunca percebi porque existe a imunidade parlamentar feita precisamente para que se possam fazer estes papeis sem que depois lhes possam colocar um processo alegando a falta de educação ou respeito. Imagine-se que nós, nos nossos empregos, nos tratávamos todos desta forma. Será que é através do insulto que se consegue fazer ver o nosso ponto de vista?? Não deveriam ter os deputados ou ministros um papel educativo e ser um exemplo para todos? A mim não me choca que se divulgue, choca-me é saber que estes comportamentos existem no parlamento e que todos os acham tão naturais e lícitos que nem devam ser razão de notícia.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  13. Só não concordo com a parte do parolo do Ronaldo. Um dia, o senhor Rui Santos disse uma coisa muito acertada, a meu ver: "O Cristiano Ronaldo é para o mundo aquilo que ainda não é para Portugal".

    Já os "cuernos"......

    Beijinho!

    ResponderEliminar
  14. Infelizmente só somos conhecidos pelo futebol ou pelas coisas más...

    BJS**

    ResponderEliminar
  15. opah eu sabia que te devia ter pedido o mail! está a dar o big fish na televisão e não sei como te avisar.. :S

    ResponderEliminar
  16. Geralmente e infelizmente acaba por ser a crua realidade. O nosso eco à escala global, acaba por ser sempre nesse sentido tão carregado de negro. Pelos vistos o que "vende", e o que ainda rompe as nossas fronteiras, são casos como o citado, ou ainda piores. Portugal é assim...

    Beijinho * ; )

    ResponderEliminar
  17. e hoje levas com a saga "cristiano ronaldo at Madrid" - uh, desliguem-se as televisões, por favori!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura