Avançar para o conteúdo principal

Ódiozinho de estimação número 3

Gente que cospe para o chão.

Fico possessa. Acho uma falta de educação atroz. Um nojo mesmo.

E os sons que os senhores acham por bem fazer a acompanhar o belo do escarro? Argh. O meu estômago contorce-se. É que ainda por cima há homens que devem pensar que quanto mais barulho fizerem, mais másculos são. Então é ouvi-los a puxar com convicção toda a porcaria cá para fora. Custava alguma coisa pegar num lenço de papel e atirar para lá aquela porcaria? Não, não custava. É feio e desnecessário.

Quando vão à minha frente, ainda é pior. Tenho de olhar para o chão e procurar a nojice para não correr o risco de a pisar.

Pior, pior, só mesmo as mulheres que acham de bom tom cuspir para o chão. Que falta de brio! Dá um mau aspecto terrível e ainda por cima suja os chãos da nossa terrinha.

Haja educação, se faz favor.

Comentários

  1. também odeio mesmo, acho que é nojento, nojento ,nojento...não posso.

    ResponderEliminar
  2. Então e aqueles mânfios que têm a mania que dá estilo cuspir p o chão? Dps à volta deles o chão fica smp todo pintalgado...

    Ridículo...

    ResponderEliminar
  3. Realmente é muito nojento... Descreveste muito bem a cena, eu até tava a comer e tudo, mas pronto...:p

    ResponderEliminar
  4. Um nojo mesmo! Ainda ontém me aconteceu isso... mesmo à minha frente. Onde? No metro. É que se em plena rua já é nojento, no metro então torna-se asqueroso.
    Há homens mesmo ridiculos, enfim...
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Vou-me lembrar de não estar a comer abacate quando aqui vier ao blogue :S :p

    ResponderEliminar
  6. Concordo. É um hábito que também detesto. (confesso, contudo, que quando era adolescente fiz competições de escarretas com amigos. Perdoa-me a imagem atroz, mas é só para que se perceba que um javardo pode chegar a príncipe).

    ResponderEliminar
  7. Ca nojo mai nojento:)

    Olha vai ser dificil de acreditar, mas não estou a mentir...uma vez se não tinha desviado o pé...olha tinha levado com uma coisa verde (argh...) bem em cima ....

    Nem gosto de lembrar!!!!

    ResponderEliminar
  8. Quando estou na rua às vezes oiço o meu vizinho a invocar os resíduos das suas entranhas e a cuspi-los para o chão. É qualquer coisa de aterrador, de facto.

    ResponderEliminar
  9. Eu gosto mais da versão jogador de futebol... ;)

    ResponderEliminar
  10. E há uns dias apanhei no autocarro um rapaz novo que se sentou ao meu lado e foi o tempo todo com aquilo entre o nariz e a garganta, mesmo daqueles liquidos e que quase adivinhamos a cor.
    Pior, levava um jornal e fingia que o lia mas assim tipo a rezar. Então ia intercalando entre um som o o outro.

    E eu já a ficar passada!

    E quando ia para sair, levantei-me e pedi licença... E ainda perguntou "vai sair?" Eu respondi que sim. "Na próxima?"

    GRRRR QUE NERVOS!!

    Desculpa invadir, mas ao ler-te só me passou pela cabeça aquele triste episódio, e partilhei :)

    ResponderEliminar
  11. É grosseiro mas não deixa de ser algo hilariante. Há tipos que o fazem com tal empenho que parece que vão deitar para fora a sandes de presunto e o copinho de tinto do lanche! Melhor mesmo é ver uma amável freira a fazer isso. É impossível não rebolar pelo chão ao rir ahah!

    ResponderEliminar
  12. Isso é nojento!!! Acho eu que quando é feito por velhos gordos e peludos sem t-shirt a coisa torna-se 10 x pior!!! :S

    ResponderEliminar
  13. Ai S*, credo!

    Odeio também... =S

    ResponderEliminar
  14. tipico de português... =X odeio mesmo é quando eles cospem e têm a noção de que eu estou a ver. tipo, no mesmo passeio em direcções opostas, cruzamo-nos e a merda do velho cospe quando já estou quase em cima dele, argh! que nojo.

    se comessem pastilhas elásticas ao invés de andarem prái a cuspir...!

    p.s.: isto é mto mau de ser dito, mas admito que já cuspi para o chão, pois se assim não fosse teria cuspido para cima da pessoa que tinha à frente, que era o que me apetecia.

    :P *

    ResponderEliminar
  15. Concordo contigo... Revolta-me as entranhas só de imaginar esse som tão característico. Aqui no Norte parece haver um verdadeiro culto da cuspidela para o chão, o que chateia... ainda que seja das poucas coisas de que não gosto por estas paragens ;)

    ResponderEliminar
  16. E quando está vento? É melhor nem descrever...

    ResponderEliminar
  17. Concordo! é um nojo completo. as mulheres então, dá um aspecto terrível, falta de tudo mesmo. beijinho

    ResponderEliminar
  18. QUE EXAGERO!
    O cuspo é biodegradavel =D
    Eu acho giro é nos jogos de futebol... os gajos mandam cada escarreta verde para o chão e depois andam a fazer carrinhos e a atirar-se para o chão em cima delas.
    Aahahahah

    =P

    Beijoca

    ResponderEliminar
  19. Baaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaach... é mesmo nojento!!!

    ResponderEliminar
  20. é verdade, tambem ódeio isso :S
    enfim --'

    ResponderEliminar
  21. Pior que isso é aqueles que se não fazes um desvio rápido quase te cospem nos pés... Nojento...

    bjo****

    ResponderEliminar
  22. Pa certos gajos, cuspir para o chão e coçar os "timósios", dá estilo, é de homem.
    Eu sou um "mecinho" asseado e civilizado. Cuspo no lenço e prefiro que me cocem os tomates em locais bem recatados (lol).
    Mas a sério, quando vejo alguém escarrar para o chão, também fico capaz de vomitar as tripas.
    É um nojo e não há necessidade nenhuma.
    É o povinho que somos...

    ResponderEliminar
  23. Partilho esse ódio... Que ódio!!... Como já foi referido por vários comentadores, odeio especialmente quando tenho de tomar as devidas precauções para que aquela porcaria não me passe nem perto!...
    E agora, também me lembrei das pessoas "simpatiquíssimas", que abrem a porta do carro, do lado do passeio e nem se dão ao trabalho de ver se vai alguém a passar... Aleija!

    ResponderEliminar
  24. É algo que reprovo totalmente. É uma falta de educação e de civismo tremenda. Faz-me muita confusão tal comportamento.

    Já vi individuos a fazer competições de escarradelas. Até me contorço toda só de pensar...

    Bj,
    (i)

    ResponderEliminar
  25. Abominável hábito tuga! Ignorantes! Antigamente [lá muito antigamente], dava multa, sabias, S*?

    ResponderEliminar
  26. Olha a mim dá-me logo vontade de vomitar..que nojo!!

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  27. O teu texto conseguiu ser tão expressivo que eu confesso ter ficado um bocadinho (só um bocadinhoooooo:P) mal disposta. É que, de facto, é algo que me dá a volta ao estômago. Chego a ficar com vómitos. E nao, não estou a exagerar....

    ResponderEliminar
  28. Nojento, nojento, é ver alguém a tirar o belo do macaco do nariz... só de estar a escrever isto aqui, já estou com o estômago às voltas!!

    ResponderEliminar
  29. Também odeio. É nojento em todos os sentidos!!! É... inesplicável.
    Pior é que torna-se tique.

    :*

    ResponderEliminar
  30. Eu também odeio isso, dá-me um nojooooo!!! Só me apetece agarrar na cara do "cuspidor" e esfregá-la na porcaria! Podia ser que deixassem de o fazer lol

    ResponderEliminar
  31. nhaca.. detesto mesmo.. há gente que não tem qualquer pingo de educação..
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  32. É isso e coçar os tintins em público.

    Beijos

    ResponderEliminar
  33. se já é das coisas mais nojentas num homem...entao feito por uma mulher é inqualificável!!! eu se fosse homem e visse uma boazona linda a fazer isso perdia logo o interesse todo!!! KA NOJO!!!

    ResponderEliminar
  34. Partilho este ódiozinho contigo! "Ca nojo".

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura