Avançar para o conteúdo principal

Nunca tive jeito com as palavras. Nunca fui prendada com a arte de bem escrever. Quer dizer, escrevo bem. Não escrevo é bonito.

A mãe escreve poesia. A mana escreve poesia. E eu, gaja das letras, não escrevo. Humpf.

Nunca tive o dom de saber expressar os meus sentimentos. Fico acanhada. Fico nervosa. Não sei mesmo como fazê-lo.

Não tenho jeito para frases românticas ou para bilhetinhos de amor. Não escrevo cartas bonitas. Não mando mensagens remelosas.

Por outro lado...

Os meus olhos exprimem muito bem o que sinto.

Comentários

  1. Haverá?! Há sempre uma deusa perdida
    Nos labirintos da contradição
    Há sempre alguém que usa a palavra amor
    Soprando doce veneno ao coração
    Há sempre alguém que nos diz coisas tontas
    Há sempre alguém que afugenta a Saudade
    Há sempre alguém que nos marca a ferro frio
    Há sempre uma alma ausente da verdade

    Bom fim de semana


    Doce beijo

    ResponderEliminar
  2. Hummm isso cheira me a moura na costa, andas demasiado remelosa
    :P

    ResponderEliminar
  3. Só espero que os teus olhos espelhem alegria ou o ar de quem está apaixonada :)Será??
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. E muitas vezes é quanto basta...um olhar :D e está tudo dito.

    ResponderEliminar
  5. E já me confessaste que o sorriso também (por causa dos dentes bonitos)!!! Beijo

    ResponderEliminar
  6. Tantaaaaaaaaaaaaaaa modéstia pah!
    Escreves bem, bonito... só que é quando queres!
    Podes é não gostar o fazer em bilhetinhos ou em frases românticas, mas nunca escreveste uma carta de amor?
    Devias! É muito bom!
    =)

    *

    ResponderEliminar
  7. E hoje as tuas palavras também o fizeram! :)

    ResponderEliminar
  8. não sabes? e isto foi o quê?
    se as pessoas ca vem, é porque gostam, é porque tens o dom de escrever, e porque sabes usar as palavras! diria, que é coisa que tratas por tu :)

    achei uma graça à imagem rs
    beijoo e bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  9. Então sabes expressar-te! Os teu olhos são um poema! :)

    *

    ResponderEliminar
  10. E quem precisa de palavras se tem um olhar expressivo!

    ResponderEliminar
  11. tenho a certeza que os teus olhos exprimem muito mais que quaisquer palavras escritas... basta olhar para eles com olhos igualmente expressivos e sem medo de perceber as mensagens neles presentes.
    além dos olhos e mais importante que palavras também há gestos, sorrisos, silêncios...

    já agora, de onde caiu esse ganso?

    ResponderEliminar
  12. Ai que mentirosa! Falsa modéstia é feio!! ;)

    Escreves muito bem e mais, escreves bonito. Sim!

    Beijão, boa escrevedora!

    ResponderEliminar
  13. Os olhos são o espelho da alma... beijos

    ResponderEliminar
  14. Os meus olhos deixaram de mostrar o que sinto, as palavras dizem mas nng as lê.

    beijo

    ResponderEliminar
  15. mostra lá!!!! =D
    oh... vá lá....

    Bem, e prosa?
    podes usar assim um modo altamente descritivo =D

    ResponderEliminar
  16. Enfim... és como és!!!
    Espontânea e natural... e é bom que gostem de ti assim... sem teres de mudar ou usar maqulhagem!!!

    Beijinhos e muuuuuuuuuuuuuuuuito bom fim de semana.
    P.S. Gosto de ler o que escreves!!! ;-DDD

    ResponderEliminar
  17. Se tu não sabes escrever eu sou o Saci Perêre...
    E relação aos olhos, costuma-se dizer que os olhos são o espelho da alma.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Permite-me que diga que, e adulterando a verdadeira expressão: Um "olhar" vale mais que mil palavras ;)

    ResponderEliminar
  19. Essa do não saber escrever bonito não cola pah a julgar pelo que ou lendo por aqui....

    Por outro lado se os teus olhos exprimem bem os teus sentimentos as palavras são desnecessárias :).


    Beijos

    ResponderEliminar
  20. Essa do não saber escrever bonito não cola pah a julgar pelo que ou lendo por aqui....

    Por outro lado se os teus olhos exprimem bem os teus sentimentos as palavras são desnecessárias :).


    Beijos

    ResponderEliminar
  21. Ainda k nao soubesses escrever (k n m parece o caso),s os teus olhos sao assim ja n é preciso mt mais.N ha palavras k expliquem o k os olhos dizem mts xs!

    ResponderEliminar
  22. mas isso que mporta nao é
    beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Um olhar vale mais que mil palavras ;D
    Respondi para o teu email, espero que chegue a ti :P

    ResponderEliminar
  24. O ganso é bonito e eu gosto. Não está lá a fazer nada... A não ser a mostrar o seu belo olhar. :P

    E pelos olhos arregalados, diria que acabou de ver um caçador de espingarda apontada a ele.

    ResponderEliminar
  25. "Os meus olhos exprimem muito bem o que sinto."
    Um olhar vale mais muito muito mais que palavras :D

    ResponderEliminar
  26. Eu também sou "gaja das letras" e também não escrevo muito, nem sequer bem... A minha professora de literatura dizia que eu "espartilhava" as minhas ideias, que tinha um estilo demasiado "científico"...

    Não é fácil transpor assim as ideias e pensamentos e, sobretudo, não é fácil expressar sentimentos por palavras - elas ficam quase sempre aquém do que as inspira...

    Uns terão mais destreza do que outros para o fazer, claro, mas o que importa é exprimi-los - o formato é o menos relevante! ;)

    ResponderEliminar
  27. Porque os olhos são o espelho da alma e dizem tudo.

    ResponderEliminar
  28. uma imagem vale por mil palavrasm sempre m e disseram *

    ResponderEliminar
  29. um simples gesto, um simples olhar, um simples sorriso, já basta para dizeres o k sentes....

    ResponderEliminar
  30. E haverá algo mais sincero e verdadeiro que um olhar??

    beijinho***

    ResponderEliminar
  31. Pareces eu! Quanto tento falar de sentimentos, sai tudo ao mesmo tempo e os meus textos tornam-se numa grande salada com tudo à mistura :\

    ResponderEliminar
  32. quem precisa de textos ou palavras quando os olhos dizem tudo?:)

    (se garantes que os olhos exprimem o que sentes, então posso garantir que tens os dois: os olhos e as palavras...senão não existiria tanta gente a seguir o teu blog:))

    ResponderEliminar
  33. Os olhos são o espelho da alma. Não é aquilo que se diz ?

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  34. E isso é o melhor de tudo. Porque aquilo que os olhos trasmitem consegue ser muito mais sincero que simples palavras :)

    ResponderEliminar
  35. Antes um olhar que diz tudo, do que mil palavras bonitas.

    ResponderEliminar
  36. E isso é bem melhor! Os olhos são reflexo da alma e raras são as pessoas que conseguem "falar" com eles...

    ResponderEliminar
  37. Os olhos são o espelho da alma (dizem...).

    ResponderEliminar
  38. É suficiente..não te preocupes com isso! Bahh

    ResponderEliminar
  39. Com este texto, não te ficaste pelos olhos =)

    ResponderEliminar
  40. era giro era ver os teus olhos mais vezes para tentar decifrar o que eles comunicam!

    ResponderEliminar
  41. Se todas as pessoas à face da terra fossem "mimosas" e românticas e sei lá mais o quê, nao tinha piada nenhuma. A graça está na diferença. Se nao és assim descansa e deixa lá isso para quem gosta e sabe. lol

    ResponderEliminar
  42. Olha eu nem uma coisa nem outra. Há quem passe minutos a olhar para mim a tentar perceber o que me vai na cabeça e acaba chateado porque não percebe nada... :S

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura