Avançar para o conteúdo principal

Ninguém merece...


Quer dizer, até pode haver quem mereça! Eu não.

Ninguém merece estar a trabalhar com um tempo destes. Não mereço estar fechada numa redação, todos os dias, a olhar para um computador.

Ninguém merece saber que está calor lá fora, um sol radioso... E estar a morrer de calor na redacção. E saber que o meu Verão vai ser assim, a trabalhar.

O que vale é que apesar de eu fazer pouco e de não me sentir útil, gosto disto. Gosto de ver os outros a trabalhar, a fazer telefonemas, a escrever notícias. Gostava mais se pudesse fazê-lo também. Mas é a TSF. Impossível não me sentir sortuda.

Comentários

  1. Pois, é assim para todos!
    Pena mesmo é ainda não te darem muito que fazer, é uma chatice. Pode ser que com o avançar do tempo isso mude.

    ResponderEliminar
  2. Olha, pelos vistos eu tb mereço...:s

    ResponderEliminar
  3. Bem eu quanto a merecer já nem digo nada a minha situação não é melhor... até sinto os pulsos suados de estar à mais de 8 horas durante 5 dias a escrever freneticamente com uma temperatura ambiente a rondar os 30ºC .

    Mas pensando bem, ainda à dias pensei em ti, quando passei junto à redacção da TSF no Porto, na manha fresquinha de segunda e pensei, coitada um dia decente e ela ali enfiada, esbocei um sorriso maldoso e segui o meu caminho em direcção à Bila.

    ResponderEliminar
  4. Ohhhh S'zinha... como te comprendo!


    Também adoro ver os outros trabalhar!

    *

    ResponderEliminar
  5. Aparentemente também não vou ter férias. Consegues ver aí o meu beicinho, consegue?

    ResponderEliminar
  6. sim, ainda bem q te sentes sortuda! quem me dera a mim! :D foi facil ficares a trabalhar na TSF?
    beijinhos, força

    ResponderEliminar
  7. Quando tirei o curso de Comunicação Social, logo no segundo ano vi, que não seguiria Rádio, não tenho jeito, decididamente. Especializei-me em Imprensa...mas digo-te como isto está, trocava bem contigo! Hoje fui para a praia e se que gostavas de ter ido, mas eu não me importava de estar no teu lugar ao invés de estar desempregada! Acredita que a tua vez vai chegar, tenho certeza! E torce por mim que aos 36 é bem mais complicado!!! Beijo

    ResponderEliminar
  8. Eu tb me queixo...mas penso que se não tivesse trabalho era bem pior. Por isso mais vale esquecer que tempo está lá fora...melhores dias virão.

    Beijokas

    ResponderEliminar
  9. pois eu sei o k é trabalhar com montes de calor...eu trabalho numa loja para juntar guito para fazer erasmus, e trabalho a destilar...lol

    ResponderEliminar
  10. Julgo que é um mal necessário não? ;D

    É verdade que o tempo não ajuda por aí além, mas se entrarmos por esse caminho, no Inverno, também não nos apetece minimamente. Ora é o arrepiante frio cortante, ora as chuvadas tenebrosas e molhas que daí advêm. ;)

    Custa imenso mas é um mal necessário, e acho que sim, num local como a TSF, é de facto impossível não te sentires orgulhosa. Força com isso ; ) Tenho a certeza que em breve, estarás a executar tais tarefas. ; D

    ResponderEliminar
  11. Aproveita, S*, por muito que te custe. Quando fui caloira (= estágio), fartei-me de roer as verdes com as maduras...mas absorvi cada palavra, cada gesto, os bons e os maus. Muita força, bjs

    ResponderEliminar
  12. Cada um tem o que merece.. Por isso eu também mereço... A diferença é que trabalho o mesmo que os outros funcionários, mas não ganho nada (€) :( Só sabedoria, entendimento, e gosto pelo que faço.

    ResponderEliminar
  13. Humm...não esperas pela demora! Deixa o pessoal começar a entrar de férias que logo te mandam para o terreno ;) Tudo a seu tempo! Qaunto ao calor, arranja uma daquelas ventoinhas de mão, que se compram nas lojas dos trezentos hehehehe Tudo a correr bem por aí ;)

    ResponderEliminar
  14. Eras sortuda em qualquer sítio, desde que estivesses a aprender e a ser tu e a poderes fazer o que gostas.

    Podia ser a TSF ou a Rádio Regional do Centro (lol), lá por ser uma refer~encia, não tem estatudo deste-mundo-e-do-outro.

    (mas estou a torcer para que estejas a gostar :))

    ResponderEliminar
  15. Vá... vai valer a pena certamente ;) *

    ResponderEliminar
  16. Como eu te compreendo... A falta que me faz ter a tarde livre para fazer nada, aproveitar este solinho fantástico e relaxar...

    Ao que parece, eu também mereço... (eu e muitos mais...)

    Que saudades dos tempos da faculdade...

    ResponderEliminar
  17. Ó S. como disse a Only deixa o pessoal entrar de férias e vais ver, o que é bom para a tosse, como se costuma dizer, ele escrever para os outros, pesquisa, directos,voz off, estares a fazer reportagem aparentemente sem sentido, mas assim se arranja o chamado "calo".
    Por isso não desanimes, brevemente não terás tempo para cossar a micose.E afinal não é para todos estar na TSF, como tu bem dizias.

    :)Beijo e sincera boa sorte.

    ResponderEliminar
  18. Bem vinda ao clube de pessoas que vão passar o Verão todo a trabalhar, mas que abusam dos fins de semana como se não houvesse amanhã (eu faço isso!)

    TSF... isso no CV é um óptimo chamariz!

    Beijinho e bom Verão!

    ResponderEliminar
  19. Get used to it.

    Também passo o dia inteiro num piso com AC e à frente do pc. E o mais chato é que as vezes nem tenho muito para trabalhar.

    Olhas para o lado, lá fora, sol e calor. E tu a perderes horas desnecessariamente para nada.

    BORING!

    ResponderEliminar
  20. Ah, ah! Eu não vou passar o Verão a trabalhar, nha-nha-nha (lol).
    Prepara-te que se tiveres sorte, vais passar muitos Verões a trabalhar.
    Porra, mas a TSF não ar condicionado?

    ResponderEliminar
  21. Da escola já estou de férias, se não for à segunda fase de exames, do emprego, só na terceira semana de Agosto. A vida é injusta às vezes..

    Bj,
    (i)

    ResponderEliminar
  22. kkkkkkk A foto parece o meu cachorro derretido. Nem me fale em calor. Eu moro em Salvador, na Bahia (conhece?). Aqui em qualquer época do ano é quente. No verão viro churrasco. rs No trabalho, a vontade que tenho nessa época do ano é de vestir um biquini e ir à praia. Mas lá pelo menos tem um ar condicionado para aliviar o calor. Bj

    ResponderEliminar
  23. Coitada de ti!!! ninguém merece mesmo ihihih

    beijinhus boa sorte rs

    ResponderEliminar
  24. Pois olha e ar condicinado? hum?

    :P

    Beijão, espero que te estejas a divertir!

    ResponderEliminar
  25. Querida S* outros Verões virão, agora trabalhinho para te sentires realizada! Aguenta que vale bem a pena e muita sorte :) muita, muita, muita!

    ResponderEliminar
  26. Lembra-te da história da cigarra e da formiga!!!

    ;-DDD
    Beijinhos e bom trabalho!!!... é tão bom termos um trabalho que gostamos e dinehirnho para pagar as contas, as férias e outros mimos!!!

    ResponderEliminar
  27. aproveita é a oportunidade rapariga, verão ha todos os anos não é verdade? beijo e pensa q hoje é sexta e no fim de semana ja apanhas um bronze

    ResponderEliminar
  28. Eu tb sou assim, mas ao invés de escrever notícias leio-as..faz parte :)

    ResponderEliminar
  29. É a pior parte do Verão :)
    beijinho.

    ResponderEliminar
  30. Dias melhores virão. E podes sempre comprar uma ventoinha...colocar em cima da tua secretária e quando fechares os olhos e apanhares com o ventinho na cara imagina que estás na praia e que quando abrires os olhos vai estar o rapaz dos teus sonhos (se é que ele existe!) a servir-te uma limonada bem fresquinha e a oferecer-se para te esfregar o protector solar ;-D

    ResponderEliminar
  31. No verão custa mais... mas não deixas de ser sortuda ^^

    ResponderEliminar
  32. Bem, altamente! É a única rádio que oiço! Muitos parabéns então! E não é sorte. É merito!

    Bjs!

    ResponderEliminar
  33. tens muita sorte mesmo, quem me dera!! tenho aqui a praia, e ate aproveito uns belos dias...mas no armário tenho o curso de jornalismo que não me deu nenhum emprego minimamente compensador.

    bjo!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura