Avançar para o conteúdo principal

As novas namoradas dos nossos ex-namorados


Toda a gente sabe que as mulheres podem ser maldosas. Podemos dizer mal da vizinha, da colega de trabalho, do senhor da mercearia... Mas as principais vítimas da má-língua feminina parecem ser as novas namoradas dos nossos ex-namorados.

Tenho colegas assim. E não pensem que é da idade porque infelizmente há muita mulher mais velha a fazer a mesma coisa.

A nova namorada pode não lhes ter feito mal nenhum, mas dizem mal dela. Se é magra, é um pau de virar tripas. Se é gorda, é um texugo. Se é simpática, é porque é falsa. Se é antipática, é arrogante. Se fala muito, é chata. Se não abre a boca, tem a mania que é superior.

A nova namorada do nosso ex mais-que-tudo até pode ser gira e boa todos os dias. As mulheres encontram-lhe sempre defeitos. Ou tem os braços demasiado magros, ou é muito alta, ou tem cabelo preto "e ele sempre gostou de loiras" (sim, eu ouvi esta).

Ou é porque a rapariga se veste assim ou porque se veste assado. Se usa calças largas é maria-macho. Se usa mini-saia é oferecida.

Importante também referir que a nova namorada nunca tem um nome normal. Não se chama Ana ou Raquel. Nah... Chama-se "Sonsa", "Oferecida" e outros termos carinhosos do género. A dor de cotovelo é lixada.

Sinceramente, nunca me deu para tal parvoíce por uma razão muito simples: nunca tive contacto com novas fêmeas dos meus ex-machos.

O gajo até lhes pode ter feito toda a porcaria do mundo. Podem ter sido ELAS a terminar a relação. Mas o sentimento de posse não lhes permite ver com lucidez que o homem seguiu com a sua vida. Ficam lixadas de todo quando há nova mulher na área.

E aquelas mulheres que decidem reconquistar o ex-namorado só quando ele arranjou nova parceira? A Mulher 1 e o Homem namoravam. A Mulher 1 termina a relação porque já está farta do Homem. Não sente a falta dele. Aliás, fica contentinha de já não ter de o aturar. Mas é só ele arranjar nova namorada e a Mulher 1 fica fula da vida, partindo à reconquista do homem.

Nesta altura, quando a Mulher 1 sabe que o ex-namorado vai a uma festa, decide ir também só para meter nojo. Arranja-se toda, põe-se toda jeitosa... E lá vai à mesma festa que ele. Não, não é para o agradar. Quer dizer, também é! Mas é especialmente para se mostrar à nova namoradinha.

"O que é que ela tem que eu não tenho?".

Comentários

  1. Convém esclarecer que é difícil dizer qualquer coisa de bom quando a nova namorada do nosso ex-namorado, ou ex-marido, andou uma data de tempo a dizer que era muito nossa amiguinha, e ao mesmo tempo a deitar olhos e a apaneleirar-se toda para o gajo, com o marido/namorado ao lado...

    ResponderEliminar
  2. "apaineleirar" quer dizer enfeitar-se que nem uma árvore de Natal e encher-se de base.

    ResponderEliminar
  3. Espera, acho que há um nome para isso... Como é que era?...

    Ah!

    Cabra!

    ResponderEliminar
  4. As mulheres são seres impressionantes,
    nada mais a acrescentar.

    beijinho

    ResponderEliminar
  5. Isso realmente é a prova viva de que as mulheres são muito complicadas... e eu que o sou admito... nunca pensei vir a dizer isto!

    bj*

    ResponderEliminar
  6. :D
    Concordo com tudo, as mulheres são umas cabras!!! Mas olha que eu não fico nada atrás!!! Hehe

    ResponderEliminar
  7. Isto é magiaaa...!
    Ontem escrevi num papel de rascunho um texto com o mesmo título que o teu, exactamente para publicar no blog - devido a uma situação que se passou há dias - que anda desde aí aos trambolhões dentro da mala.
    Resta saber se o conteudo é o mesmo, mas agr também não posso lêr que estou at the work e o boss ainda me despede :P

    Quando chegar a casa vai ser a primeira coisa: lêr o teu, e postar o meu :P

    ResponderEliminar
  8. Descansa que nós também somos assim...o sentimento de posse afecta toda a gente :P

    ResponderEliminar
  9. Sinceramente... quem já não pensou o mesmo acerca das namoradas dos nossos ex que atire a primeira pedra... mesmo qd nao as conhecemeos nem nunca as vimos mais gordas ou mais magras, pensamos... deve ser uma sonsa, deve ser isto, deve ser aquilo... mesmo que tenhamos sido nós a mandá-lo dar uma curva... as mulheres são mesmo assim... conseguem ser umas cabras qd querem...

    ResponderEliminar
  10. Ora ai está algo que nunca me aconteceu!!!
    Nunca vi nenhuma nova namorada de um ex... já o contrário... ui, ui!!! ;-DDD

    ResponderEliminar
  11. Respondi-te para o mail...
    Depois entenderás o porquê.
    Don't Publish here! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Pior deve ser quando "ele" as deixa para se juntar com outro gajo.

    ResponderEliminar
  13. Oh pah.... eu acho que é inevitável!
    Há sempre um pensamento desses de defesa. E se não somos nós, são as nossas amigas que o dizem para nos agradar!:)
    Mulheres:)

    ResponderEliminar
  14. Eu não me dou com os meus ex, muito menos com as futuras do meu ex. Mas se me desse acho que era igual :)

    ResponderEliminar
  15. Eu tenho uma filosofia de vida: quanto às ex e aos ex, nada de manter amizades nem contacto, salvo em situações especiais (como quando há filhos ao barulho, ou quando se dá o raro caso de tanto o homem como a mulher serem pessoas com a cabeça no lugar - o que é mais raro do que pensamos). E assim evitam-se sempre estes problemas.

    Mas claro que numa situação como a que a marta explica ali no primeiro comentário torna-se muito difícil não dizer nada...

    ResponderEliminar
  16. bem eu chamo as pelo nome delas proprio.. mas ya tb n gosto delas lolol..

    inda tentei ser amiga de uma ate k ela soube k eu era a ex.. enfim mlhr axim k n tnh k tar a fzr favor de ser simpatica
    **

    ResponderEliminar
  17. Ó... a namorado do meu ex é mesmo mais gorda e feia do que eu.lool. É.

    Esse sentimento de posse toda a gente tem. Eu tive, apesar de ter sido eu a acabar a relação. Tive, mas não lhe disse nem tentei fazer nada que os separasse. Ele pelo contrário vinha falar-me dela e dizer que a deixava por mim. Acho que pior que o sentimento de posse é estar com alguém que diga à ex que nos descartava ao mesmo tempo que estalássemos os dedos.

    Eles? Acho que estão felizes :)

    ResponderEliminar
  18. * ao mesmo tempo que ela estalasse os dedos.

    ResponderEliminar
  19. Por acaso essa da gaja que larga o gajo e dp o triste arranja namorada e a gaja faz charme e leva-o à certa... só me faz dizer isto "O homem é imbecil... e ela gosta de imbecis!" =))

    ResponderEliminar
  20. espreita:
    http://so_risoincognito.blogs.sapo.pt/37366.html

    ...e está tudo dito ;)
    (mas há situações e situações, há ex que ainda interessam e há outros q já nem nisso chamam à atenção)

    So_Risos**

    ResponderEliminar
  21. Tal e qual, S*, e muito, muito bom: tb nunca quis saber dos ex, muito menos das novas namoradas, mas é isso mesmo. Acho que a genética justifica este comportamento feminino...

    ResponderEliminar
  22. LOl Pois, isso é tudo verdade. Não podia ser de outra maneira, mulheres são mulheres

    ResponderEliminar
  23. então espera até te acontecer como a mim hoje:
    estava a desabafar com uma amiga sobre um gajo e ela disse k o tinha conhecido há três dias e já se anda a fazer a ela.

    brilhante não é?...

    ResponderEliminar
  24. acho que é bem verdade o que disses-te ! Enfim assim é que instito natural da mulher não sei... xD

    ResponderEliminar
  25. Nem precisam de ser apenas as namoradas do ex-namorados(que by the way também não dou hipótese de chegar a conhecer)..As mulheres conseguem ser péssimas para a nova namorada de um rapaz do grupo dela,do giro da faculdade..basicamente para tudo o que ela imagine ser um potencial Prince charming..Faz parte desta parte do mundo feminino.Ter a língua afiada e um potencial enorme para não se acabarem com o próprio veneno.

    ResponderEliminar
  26. Err... eu sou assim! Se ela é gira, tenho inveja. Então arranjo-lhe defeitos alheios à beleza. Se ela é feia, lá vem a típica frase "O que é que ela tem que eu não tenha?" Arranjo-lhes defeitos a torto e a direito. O meu ego sente-se melhor assim, maldizer as namoradas do nosso ex- é uma coisa inofensiva e saudável. Um dia não vamos sequer lembrar-nos que odiámos esse ser que nem chegámos a conhecer.

    ResponderEliminar
  27. Oi :)
    lol amei este post, é que é tão verdade! haha fartei-me de rir e de certa forma revejo-me nisso!

    Eu estou casadinha há 9 aninhos :) mas mesmo assim acho sempre que sou melhor que as namoradas/mulheres dos meus ex-namorados que já lá vão... há muitoooooooooooooo...

    Tenho que admitir que é uma estupidez tremenda lol mas a verdade é que sinto isto :P

    Jinhos linda
    Su

    ResponderEliminar
  28. eu ja sofri e ainda sofro isso na pele!!! uma ex do meu namorado ainda me faz isso.
    P***!!!!
    porra, nao o roubei a ninguem!!

    grrrrr, dscpa la o desabafo!

    ResponderEliminar
  29. eu ainda não tenho ex-namorados, lol. mas sei bem que é assim.. a mim aconteceu-me ao contrário. já tinha estado interessada num rapaz, e ele em mim, mas aquilo passou logo. então não é que quando ele arranjou namorada, a moça só faltou bater-me? ah, mulheres (x

    ResponderEliminar
  30. Ahahahahahah, o que já me ri contigo. Demais!!!
    Beijos

    ResponderEliminar
  31. Por acaso eu até gosto assim mais ou menos de uma namorada de um dos meus ex, mas não sei porque carga de agua ela não me suporta, apenas me tolera porque eu e ele somos amigos. Na realidade sei que ela tem medo que a coisa entre nós volte mas já foi há tanto tempo que ela pode descansar, somos mesmo só amigos.

    ResponderEliminar
  32. Não é só exclusivo das mulheres nós homens também reagimos assim....ás vezes :)

    Beijo

    ResponderEliminar
  33. Eu antes dizia mal, mto mal da ex do meu namorado, ate começarmos a falar e vermos que tinhamos mto em comum. ficámos amigas

    ResponderEliminar
  34. Huhuhuh eu nunca tive contacto com as namoradas dos meus ex... lolol é q eles ficaram tão tristes por me perder que não as arranjaram hahhahahahhahahha tou a brincar bbjoooo

    ResponderEliminar
  35. Por acaso só conheci uma.. na altura que ele namorava para ela não a podia ver á minha frente.. entretanto acabaram e a cena ja passou.. Mulheres!!!lol
    KissKiss*

    ResponderEliminar
  36. Nunca nesse extremo, mas já passei por situação parecida e parecia uma profissional de pôr defeitos!
    :$
    Somos mesmo complicadas!

    ResponderEliminar
  37. Acho que nessas situações e para não se cometer o erro de se falar de quem não se conheçe, na minha opinião a relação acabou então é melhor cada um ir para o seu lado e mais nada.

    ResponderEliminar
  38. it's human nature...
    homens e mulheres fazem isso... são os residuos de um cerebro reptiliano... a Posse!!!!!
    MEU!!!! MINHA!!!!

    ResponderEliminar
  39. É como dizes, dor de cotovelo é lixada.
    E pior é ter uma ex-, como tive, que chegou a mandar sms anónimas com ameaças. Paranóia!
    bjs

    ResponderEliminar
  40. até fica mal eu dizer tal coisa lol mas não são só as mulheres a fazê-lo xD...

    Mas não é uma coisa lá muito saudável... passado é passado... a não ser que... :p

    ResponderEliminar
  41. Há dias encontrei o ex com a sua nova aquisição. Confesso, não fiquei com ciúmes, porque o que mais quero é que ele fique bem. Mas fiquei com o sentimento de "fogo, eu sou bué gira!" - mas é porque ela é mesmo FEIA =X

    No meu caso é inevitável não ser um bocadinho má-língua nessas situações.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura