Avançar para o conteúdo principal

Voltar à infância

No Dia da Criança tenho tendência a recordar as coisas boas que vivi quando era pequerrucha. Não teria mudado coisa nenhuma na minha infância, mesmo as coisas menos boas.

Sim, fui operada ao coração. Sim, era mais pequenita que a minha irmã. Mas sempre fui tratada de maneira igual. Sempre me deixaram correr, pular e brincar à vontade. Nunca fui presa. Deixavam-me esfolar os joelhos à vontade. As meias calças nunca voltavam a casa sem um fio puxado ou um buraco nos joelhos. E isso é bom. É sinal que brincava muito.

Sempre fui uma criança risonha. Mesmo quando me faltavam dentes e era fanada, eu andava de tacha arreganhada. Sou naturalmente alegre.

Quando fazia asneiras, batiam-me. Eu chorava, como se estivesse a ser torturada. Logo de seguida, com ar de safada, fazia merd* pior. :P

Que saudades de lanchar na cozinha, sempre na companhia da minha irmã. As duas a comer bolachas com açúcar e canela, mais uma fatia de queijo. As duas sentadas juntinhas a ver o Dragon Ball.

Depois a Baywatch. Delirava com as aventuras dos nadadores-salvadores. Era uma loucura e sei que tinha uma paixão por um dos morenaços da série.

As SailorMoon. Sabia as musiquinhas todas e adorava o gato Luna.

A Malhação. Eu tinha uma verdadeira obsessão por esta "novela". Não perdia um episódio e até contava os minutos para saber quanto tempo ainda tinha para ver a novela.

Mas o que me deixa mais saudades é sem dúvida isto: Dartacão e os três Moscãoteiros! Até me arrepio...



"Era uma vez os três
Os famosos moscãoteiros
Do pequeno Dartacão
São bons companheiros
Os melhores amigos são
Os três moscãoteiros
Quando em aventuras vão
São sempre os primeiros

Quando eles vão combater
Já não há rival algum
O seu lema é um por todos
E todos por um
O amor da Julieta
É o Dartacão
E ela é a predilecta
Do seu Coração..."

Comentários

  1. tão bom recordar...

    E que saudades...
    Tou com sindrome de Peter Pan...

    ResponderEliminar
  2. Todos os programas que mencionas-te eu via...

    E também tinha uma paixão por um dos morenaços LOL...

    :D

    Beijo*
    Feliz Dia*

    ResponderEliminar
  3. Fizeste-me recordar quando eu era criança. O quanto eu adorava o Dartacão :D

    Minha querida, há prémiozinho para ti no meu blog!

    ResponderEliminar
  4. Recordar é viver, neste dia dedicado às crinças olho para trás e os meus dias eram passados de maneira bem diferente das crianças de hoje eram bons muito bons.
    Tom Sayer(não sei se está bem escrito), Bevery Hills, e muito mais.

    ResponderEliminar
  5. é lindo ser criança, uma coisa que eu nao me esqueço e nem deixo de ser...aind hj deliro com os desenhos animados da disney e da tv...adoro e nao kero deixar de ter este pequenino sentido de humor de criança que ha em mim...

    por isso desejo vos um feliz dia da criança!!! ;P

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. É bom recordar!!!... e ter boas memórias da infância!!! ;-DDD

    ResponderEliminar
  8. São os melhores anos da vida. Podemos até viver peripécias fantásticas, no futuro, mas a infância era especial.
    E quanto a joelhos esfolados... nem te digo nada. Tanta gravilha que eu carreguei para casa, dentro das feridas nos joelhos. E a minha mãe tratava-as com "tintura amarela", (tintura de iodo) que ardia muito e, além de curar, servia de correctivo para não andar a correr e a estragar os sapatos... nas ocasiões em que as feridas não eram devidas às travessuras, punha-me "tintura encarnada" (mercurocromo), que não ardia. Aquela "velha" era tramada!
    Beijinho

    P.S. Tive de apagar o comentário anterior que aquilo estava uma vergonha.
    As manhãs de segunda-feira são mesmo assim... só acordo lá para o meio da tarde ahahah.

    ResponderEliminar
  9. Tb via o Dartacão e delirava com a malhação. Uma vez parti uma chávena em casa e fugi para a casa da minha vizinha com medo que a minha mãe se zangasse. E as Marés Vivas......ainda me lembro de gostar de um tal Cody que fazia par amoroso com a Pamela Anderson. lol criancices! Mas tens razão, é tão bom recordar! ;-D

    ResponderEliminar
  10. Feliz dia das crianças em Portugal, eu não sabia dessa data até ver a comemoração em alguns blogues amigos, vim aqui conhecer seu espaço, e que texto gostoso de ler.
    Que as lembranças te emocionem sempre, por isso somos felizes.

    beijos
    Chris

    ResponderEliminar
  11. Amei ler! Partilho algumas coisas da minha infância com o que li da tua...

    É tão bom ser criança!


    Beijinho especial! Adoro como escreves, S* =)

    ResponderEliminar
  12. tantas coisas que me fizeste lembrar milheri!
    eu adorava mesmo o popas e o ferão o egas e o becas da ruinha lol e a ana dos cabelos rúivos amava ainda hoje sei a musica do genérico

    ResponderEliminar
  13. lindo gostei mesmo deste post!

    ResponderEliminar
  14. Sem dúvida... as saudades que tenho de ver o Dartacão!!!

    ResponderEliminar
  15. É pá, bolachas com açúcar e canela e depois os D'artacão? Que saudades! Bjs e obrigada pelas recordações

    ResponderEliminar
  16. Só passei para te enviar um beijo meu.

    ERGELA

    ResponderEliminar
  17. E agora recordei e revivi isso tudo! :)

    Das melhores fases da vida... voltava, voltava mesmo!

    *

    ResponderEliminar
  18. Q saudades ao ler o teu texto... Partilho dos msm gostos, e de certo tb partilhamos as msm aventuras e aquela delicia que era brincar na rua :) que nostalgia!!

    ResponderEliminar
  19. Oh, é tão bom relembrar!

    "E com o Gato Luuuuna, vamos vencer as batalhas dessas causas esqueciiidas" :)

    ResponderEliminar
  20. Boas recordações...hoje também me senti criança visitando o nosso festival dos jardins,passando pelo parque infantil....afinal todos temos ainda uma criança dentro de nós...beijo e boa semana

    ResponderEliminar
  21. E aquilo que eu gostava da Heide, franginhas (introduzido pelo saudadoso Vasco Granja).

    Beijo meu.



    ERGELA

    ResponderEliminar
  22. iiihhh eu também via isso tudo. A novela Malhação não perdia um episódio,Marés Vivas idem...
    Ainda hoje me lembro do Dartacão e da Julieta do coração... que saudades...

    ResponderEliminar
  23. AH!... Quanta saudade! Mas foi delicioso recordar...


    BjO"ss

    ResponderEliminar
  24. Eu ainda hoje gosto de ver trás me sempre muitas recordação da minha infância estes desenhos animados.

    Por acaso estou a tentar reaver todos estes desenhos em DVD para ficar com eles qualquer dia desapareçam isto sim é que eram desenhos animados :P.

    :)

    ResponderEliminar
  25. ai o dartacão :D eu sou dos que viram a série pela primeira vez, onde o dragon ball ainda não era pensado... pelo menos por nós, à uns tempos a procurar sobre desenhos animados encontrei este blogue (http://geracaoheidi.blogspot.com/) e descreve bem muito daquilo que vi

    é claro que depois lembro-me do "agora escolha" apresentado pela Vera Roquete onde via os soldados da fortuna, onde vi os desenhos animados do Bocas (http://www.youtube.com/watch?v=SJ-yCEB0aHc) e muitos outros como as maravilhosas cidade de ouro and so on...

    tenho saudades...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura