Avançar para o conteúdo principal
Relações & Ralações

Já todos devem ter ouvido falar do caso dos namorados que andam em tribunal por causa do Euromilhões.

Eram um casalinho feliz e apaixonado... Até ganharem o primeiro prémio do Euromilhões. A partir daí pegaram-se e começaram a discutir a quem pertencia o dinheiro. O namoro acabou, obviamente.

Luís Ribeiro, o namorado, moveu um processo à ex-namorada Cristina Simões e aos seus pais por não aceitarem dividir a verba em partes iguais. O rapaz garante ter "total disponibilidade" para o acordo. No entanto a menina tem-se mostrado irredutível, reivindicando a totalidade da quantia. É caso para dizer, grande cabra.

Não ficava contente com uns milhões, não?

Isto é estúpido e egoísta. Andam há imenso tempo nisso e ninguém vê a cor do dinheiro.

O rapaz apostou 4 euros e a lady 2 euros. Só que ela insiste que foi na parte dela que estava o prémio agora disputado.

Por sua vez, o advogado do namorado, argumenta que não há nehum documento escrito que prove uma sociedade de jogo entre o ex-casal de namorados.

O caso segue vai para julgamento. O valor das custas judiciais pode atingir centenas de milhares de euros, dado o elevado montante em apreciação. Andam a gastar o dinheiro em questões idiotas.

Ou eu sou muito estúpida, ou não consigo entender isto. Se eu amasse alguém, tinha o maior gosto em dividir o dinheiro ganho com essa pessoa. Mesmo que me separasse dele, ficava contente por saber que a sua vida iria ser melhor (assim como a minha).

Mas isso devo ser eu, que sou ingénua. E burra.

Comentários

  1. é se fosse um valor pequeno mas estamos a falar de 15 milhões é preciso tribunal?
    o advogado também não está a ser nada interesseiro, qualquer um gostava de ir com esse caso a tribunal a fatia não deve ser nada pequena.

    ResponderEliminar
  2. Quem lucra com isso são os advogados.
    Assim se vê como andam os sentimentos da humanidade... aquilo é que era amor. Amor ao dinheiro, pelos vistos.
    Não te importes de ser ingénua. Mais vale ser uma ingénua de boa fé, do que um estropício sem princípios.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Realmente também devo pertencer ao teu clube de ingénuos porque a meu ver é inconcebível uma situação destas. Ainda por cima quando a família "se mete ao barulho". Há gente muito mesquinha mesmo. Imagina o tempo que estão a desperdiçar, para não falar do dinheiro. A esta hora estava eu nas Caraíbas lol (contado ninguém acredita... impressionante!)

    :) Marisa

    ResponderEliminar
  4. abram inscrições que eu também entro nesse clube...

    numa palavra: greed
    (estive a ver "7 pecados mortais")

    ResponderEliminar
  5. Ingenua não. Como disseste num outro texto, boa pessoa. ;

    ResponderEliminar
  6. Sanxeri, mais uma vez...as coisas não são bem assim!!!! Eu conheço o casal em causa e a historia não é bem essa e ela não é cabra nenhuma. Mas reconheço que a comunicação social tem o poder de moldar as noticias...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. 1. nunca jogar em sociedade.
    2. amores, amores; negócios à parte!

    Conclusão: a gaja (desculpa mas é o que ela é!) não tinha nada e agora quer tudo! Parafraseando o 'contemporâneo' Nuno Lopes... VAI MAS É TRABALHAR! :-)

    PS: o tipo é porreiro porque quer dividir a quantia, ela é que é uma grande cabra!!!

    ResponderEliminar
  8. Simplesmente ridículo!!

    Essa lade é muito limitada!!!!

    Não ficavam bem na vida os dois???

    Enfim...

    ResponderEliminar
  9. JS, eu acredito que a menina nao seja cabra nenhuma, obvio que exagerei. ;)

    Mas se o rapaz está disposto a dividir o premio, parece-me de muito mau gosto (e índole!) recusar-se a um acordo.

    Avalio pelo que leio... Obvio que a comunicaçao social muitas vezes engana. :)

    ResponderEliminar
  10. Eu tbm penso desta forma, pelo menos enquanto sou podre! rs...

    beijinhus .;,;.,;..,;

    ResponderEliminar
  11. Contente, contente...não sei se ficava mas há suficiente para dividir
    :)

    ResponderEliminar
  12. não és so tu sanxeri..eu dividia nem que nao gostasse dele.ao menos nao o via mais e nao me chateava mais! caramba, metade da fortuna nao lhe chega?

    ResponderEliminar
  13. Bem, se tu és burra eu também sou, porque eu penso como tu!

    Palermas é o mínimo que se pode dizer deles. Os pais são piores, porque deviam saber mais e aconselhar melhor.

    Beijinhos
    São

    ResponderEliminar
  14. Acho que também sou um bocado burra, nao percebo qual é a ideia dessa tipa. Juro que nao percebo. :O

    ResponderEliminar
  15. Se não se entenderem podem doar-me o prémio e acaba-se o problema.

    ResponderEliminar
  16. LOL já me puseste a rir e ainda por cima estava a jantar enquanto lia e quase me engasgava :P
    Adorei quando escreveste: "É caso para dizer, grande cabra."
    Eu continuasse ou não com o rapaz dividia o prémio na boa e ía mas era curtir...
    São tão tosquinhos!!!
    Beijo grande
    Su

    ResponderEliminar
  17. Já há algum tempo que não dou muito valor ao que a comunicação traz a público, principalmente no que diz respeito a processos judiciais. E o lado negativo disto tudo é que os jornalistas acabam mesmo por formar a opinião pública no sentido que querem e os juízes não conseguem fazer o trabalho deles como deviam, ou seja, imparcialmente e sem influências externas.

    Por isso, sem ver o processo com os meus próprios olhos, não teço comentários. Manias de advogada.

    ResponderEliminar
  18. Até custa a acreditar!... Isso émesmo verdade? Vi ali em cima que se trata de 15 milhões de euros... Será que eles sabem o que se pode fazer com metade dessa quantia?... Bem, para já, rebentaram com um amor podre!... Uma vantagem que poderia custar, precisamente, 7,5 milhões a cada um!

    ResponderEliminar
  19. De facto é um caso no mínimo suigéneris, lá se foi o amor que tinham um pelo outro por 15 milhões de euros...E acredita que haveria muitos casais por ai que concerteza iria acontecer o mesmo....ama-se muitos mas....

    Beijo

    ResponderEliminar
  20. estando tanto dinheiro em jogo e tendo começado sem nada, não deveriam pensar em entender-se! os seres humanos conseguem ser tão mesquinhos!

    Beijoca!

    ResponderEliminar
  21. é nestas horas que vemos quem nos ama de verdade.

    bjosss...
    bjosss...
    .
    __**_**
    _**___**
    _**___**_________****
    _**___**_______**___****
    _**__**_______*___**
    __**__*______*__**
    ___**__*____*__**
    ____**_**__**_**
    ____**___**__**
    ___*___________*
    __*_____________*
    _*____0_____0____*
    _*___/___@___\___*
    _*___\__/...\__/___*
    ___*_____W_____*
    _____**_____**
    _______*****
    .

    ResponderEliminar
  22. Eu ando desejoso de me chatear com a minha jove por um motivo assim... mas isto só prova a mesquinhice das pessoas.

    Beijo!

    ResponderEliminar
  23. O dinheiro destrói tudo por onde passa. =/

    **

    ResponderEliminar
  24. é p isso é que eu digo que nunca se conhecem as pessoas... ate ao dia...bjs

    ResponderEliminar
  25. Sair-me o euromilhões seria motivo mais do que suficiente para me divorciar! lol

    bjs

    ResponderEliminar
  26. lol em fim em vez de se divertirem bem e dividirem o dinheiro pelos 2, andam aí a arranhar-se e a discutir o sexo dos anjinhos...
    Porfavor pensem lá nas pessoas que perderam o emprego, naquelas que morrem de fome, daquelas que nem para ir a um médico tem um centimo!
    Que gente meu Deus.... beijos

    ResponderEliminar
  27. Sabes algo que aprendi na pele recentemente? Que não vale a pena estarmos com muitas considerações com certos tipos de pessoas, pois quando menos esperamos tiram-nos o tapete e acabamos nos estatelando no chão. Sou assim como tu, uma tonta que confia em toda a gente e depois, depois levo um verdadeiro "pontapé" no traseiro... talvez seja bem feita, para ver se abro os olhos de vez... beijinhos

    ResponderEliminar
  28. Não percebo como é que pessoas que se "amaram" durante algum tempo, possam chegar a este extremo..

    O bom senso ajuda tanto nestas situações.

    Beijoo

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura