Avançar para o conteúdo principal

Primeiro encontro: quais os limites?

Além de ser um blogue, quero que este seja um espaço onde se podem debater temas, ideias e coisas que tal. Assim sendo, e porque tem sido uma questão da qual tenho falado com alguma regularidade nos últimos tempos, gostaria de contar com a vossa colaboração.

Então, quais são os vossos limites num primeiro encontro? Uma simples conversa, ou algo mais? Até onde vos parece correcto avançar? Sexo no primeiro encontro é uma questão a considerar, ou eliminada por completo?

"You expect me to just let you hit it
But will you still respect me if you get it?"

Ou não há regras? É conforme vos apetece? Depende da pessoa, de como a coisa correu ou da disposição do momento?

E no caso de haver realmente sexo no primeiro encontro, parece-vos justo que isso vá condicionar o resto da relação? Ficam com má impressão da pessoa com quem se envolveram ou isto é uma questão absurda? Se forem mulheres, como agir?

"What kind of girl do you take me for?"

Digam-me o que pensam. Para eu ser uma gaja mais informada. :P


Música citada: "Promiscuous", Nelly Furtado feat. Timbaland

Comentários

  1. Os limites a serem colocados num primeiro encontro dependem da pessoa com quem nos vamos encontrar. Se for um colega de trabalho (ou outra coisa que tal) com quem temos uma relação a modos que estável, com um pé na amizade e outro em algo mais, e tendo em conta que ambos só se querem divertir, penso que se podem esquecer todas as regras e mais algumas e partir logo no primeiro encontro para o sexo. São dois amigos, vão sair, e devem sentir alguma atracção física um pelo outro. Não vejo problemas em ter sexo neste primeiro encontro.
    Por outro lado, se for uma saída com alguém de quem sabemos pouco ou quase nada, então é melhor deixar o sexo para outra altura e começar por trocar alguns dedos de conversa primeiro.
    Depois há ainda os encontros que são puramente sexuais, em que cada um sabe perfeitamente ao que foi e que não vale a pena estar ali a prolongar muito o blá blá blá.

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que o primeiro encontro é muito arriscado pois não se sabe com quem estamos a lidar. O mais longe que fui foi com o meu actual namorado, demos as mãos no cinema, acabámos por nos beijar e abraçámo-nos... foi muito bom, com loucura á mistura mas não faria mais que isso... =P

    **

    ResponderEliminar
  3. O primeiro encontro é apenas o "olhar", onde conhecemos a pessoa com quem estamos a lidar, etc etc.. e para mim, nada de sexo no primeiro encontro! xD

    ResponderEliminar
  4. Definitivamente, às vezes, consegues ter piada. (tu sabes porquê)

    ResponderEliminar
  5. Ps - Permite que o comentário esteja aqui, mesmo que eu não seja inteligente. :)

    ResponderEliminar
  6. http://acatarcomestimaoinsulto.blogspot.com/26 de abril de 2009 às 21:54

    claro que não há regras... Só algum bom senso.

    ResponderEliminar
  7. Como falas aqui em "primeiro encontro", presumo que não te estejas a referir a um contexto de "one night stand". Se assim fosse, dir-te-ia que não existem regras, na mesma medida em que não existem expectativas futuras. O que conta é o momento, o aqui-e-agora e aquilo que podes retirar dele.

    Se estamos a falar num contexto de (potencial) início de uma relação, julgo que as coisas são mais complexas. Acho que aquilo que disse a Rainha refecte em certa medida a minha opinião sobre o assunto. Existem pessoas com quem já temos alguma familiaridade, com quem nos sentimos confortáveis e com quem o sexo acaba por surgir de forma natural, na sequência de um bom vinho e de uma boa sobremesa.

    Em todas as outras situações, eu provavelmente esperaria pela terceira ou quarta refeição.

    Uma excelente conversa e um sentido de humor muito inteligente levar-me-iam provavelmente ao fim do segundo "prato". Mas isto agora daria uma longa e interessante conversa...

    ResponderEliminar
  8. claro que não há regras... Só algum bom senso.

    ResponderEliminar
  9. não há regras, tudo depende da pessoa com quem estamos. se acharmos que sim, porque não? Não acho que sexo no primeiro encontro deva condicionar uma relação ou a ideia que se tem da pessoa. Mas, infelizmente, ainda acontece muito.

    ResponderEliminar
  10. Olá!
    não acho muita piada a regras...deixa-te levar pelos sentidos :=)
    É preferivel arrependereste do que fizeste...do que arrependereste do que poderias ter feito :=))
    :=))

    Beijocas

    ResponderEliminar
  11. Acho que não existem regras, é muito relativo e depende de ambas as pessoas - são elas que fazem as regras neste caso.
    Eu pessoalmente não aceito sexo no primeiro encontro. É uma opção pessoal. Seria hipócrita se dissesse que percebo as pessoas que fazem isso. Não percebo, mas consigo aceitar sem criticar. São sempre opções pessoais. Eu nunca fiz isso num primeiro encontro com um desconhecido. Nunca fiz nem nunca me apeteceu. Já me apeteceu maior proximidade, mas nunca sexo. Depende também se a pessoa for um conhecido ou desconhecido. Porque se for um primeiro encontro mas com uma pessoa que já conhecemos há algum tempo...aí a coisa muda bastante e sou capaz de aceitar. Resumindo, no meu caso depende muito do tipo de relação que tenho com o homem, até que ponto o conheço..e o clima que se cria, obviamente. Não há regras sem excepção.

    ResponderEliminar
  12. Hm..mo maximo q já fiz no 1º encontro "dar aos mãos,abraços e beijinhos" .
    Contudo conheço pessoas que já o quase fizeram,eu não o faria...acho q é preciso criar pelo menos alguma intimidade com a pessoas que estamos além de que por vezes são apelidadas de "fáceis"

    ResponderEliminar
  13. É complicado falar em limites num primeiro encontro, porque tens que ter em conta uma série de pontos. Quem te diz a ti que a pessoa com quem te vais encontrar te desperta alguma coisa? Ou vice versa? Não podemos ter a pertensão de pensarmos nos nossos limites, porque do outro lado eles também podem existir. Como diz uma amiga minha, deixa fluir, sem pressa ;)

    ResponderEliminar
  14. A rainha e a mona lisa tiraram-me as palavras (:
    uma beijica e bom fim de semana *

    ResponderEliminar
  15. Acho que não têm que existir regras, depende muito mais das pessoas em questão... Sexo? Não, acho que não, mas como disse depende muito da pessoa com quem estamos, que grau de confiança temos nela, se já nos conhecemos à algum tempo ou não, é como tudo depende muito...

    bj****

    ResponderEliminar
  16. Acho que as "gaijas" já disseram tudo o que havia para dizer por parte de "gaijas". Mas como é da praxe, os "gaijos" vão mais pelo "sem regras e sem limites" (lol) e sexo no primeiro encontro já vem um bocado atrasado eheheh.
    Acho que não é machismo nem insensibilidade: são hormonas misturadas com ideias preconcebidas de que homem que é homem, tem é de ser garanhão. Atenção, que não estou a dizer que concordo ou discordo. Estou a constatar um facto. Agora não me peças para me pôr na pele da mulher e tentar ver as coisas pelo lado feminino. Eu cá por mim, como "gaijo", concordo que tudo depende das circunstâncias, da cabeça de cada um, do que se pretende da pessoa e dos limites que ela impõe. Mas não há nenhum manual que se possa aplicar no geral.
    É como dizia o outro: segue o que o coração mandar, mas pelo sim, pelo não, antes de saíres toma banho e muda de cuecas. eheheheh
    Beijinho

    ResponderEliminar
  17. Acho que de um modo geral tens boas respostas atrás. Depende de pessoa para pessoa, depende do grau de conhecimento da pessoa com quem estás. Eu, o mais longe que fui num primeiro encontro foi mesmo um beijo e já conhecia a pessoa, mas isso tem a ver com a minha maneira de ser e com o tipo de relação que esperava dali...Noutra situação, nem um beijo, possivelmente. Embora não critique quem vai mais longe!

    ResponderEliminar
  18. eu acho que tudo depende da intenção da mulher. se a mulher ta querendo so uma ou duas noites, so um momento de carencia, sexo no primeiro encontro é muito valido, já se a mulher t5a querendo um compromisso, uma coisa futura, deve fazer o jogo da sedução pra envolve-lo ate o limite, o que é muito gostoso e ajuda a faze-lo se apaixonar........
    minha opnião.

    bjosss...

    ResponderEliminar
  19. Tudo isso depende da pessoa com quem se tem o encontro, a química que existir (se existir) e como as coisas correm.
    Não concordo com sexo no primeiro encontro, mas não tenho nada contra quem goste de o fazer.
    Penso que não deve haver regras, mas sim deixar as coisas acontecerem naturalmente =)
    Big Kisses

    ResponderEliminar
  20. Já não tenho um primeiro encontro há algum tempo, pelo que não devo ser uma grande ajuda =)

    ResponderEliminar
  21. Sinceramente, desde que se sinta que se está a fazer algo com o qual se sente bem, que não prejudica a mente acho que está tudo ok. E conheeço uma relação que acabou em casamento e começou assim. Tudo depende...

    ResponderEliminar
  22. Já tudo foi dito; mas vou dar na mesma a minha opinião...
    Cá por mim, não sou gajo de one night stand's, nem acho piada a comer só porque me apetece. Sexo rápido não chega a explorar as potencialidades de cada um. A sensualidade, carinho e até uma certa emoção... Quer queiramos, quer não, nunca conseguimos estar 100% à vontade com essa nova personagem e portanto, nunca damos, nem temos, 100% do prazer que tanto queremos num one night stand.
    Quanto ao first date em sí, acho que limites não devem existir, apenas o bom senso, como já se disse acima. Tudo depende da empatia emocional e fisica. Só acho que se deva ter em atenção, que como em tudo na vida, the first impression counts!

    Kissy!

    ResponderEliminar
  23. Olá!
    Adoro temas interessantes que levantam comentários ainda mais fascinantes. Concordo com o primeiro comentário feito pela "Rainha". É uma questão de com quem estamos e de como conhecemos a pessoa. :)
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  24. "go with the flow"

    (momento será o teu melhor conselheiro*)

    *desde que estejam os dois sóbrios. Ou pelo menos um deles.

    ResponderEliminar
  25. Bom penso q não deve haver grandes regras tudo dependerá da maneira de ser e ver o mundo de cada um.
    O que não prescindo é q o primeiro encontro seja especial pois um primeiro encontro é sempre um marco que recordamos de uma forma doce...
    beijinhos Sanxeryzita

    ResponderEliminar
  26. Não se deve generalizar estas coisas.. cada caso é um caso.. Depende das pessoas, depende das pretensões de cada um.

    Quanto a mim, não me vejo a ter sexo logo no 1º encontro, mas no 2º já me aconteceu.. E não me arrependo nada...=P

    Beijinho

    ResponderEliminar
  27. Eu cá acho que no primeiro encontro se deve fazer tudo menos tomar café!

    bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura