Avançar para o conteúdo principal
Não entendo muito bem a maneira de pensar de algumas pessoas.

Num minuto acham alguém uma besta, no minuto seguinte já é bestial. Um segundo pode mudar muito coisa, é verdade, mas custa-me a entender mudanças de opiniões demasiado rápidas.

Vejamos o caso do Frederico Gil, o "nosso" tenista. Há duas ou três semanas NINGUÉM sabia quem o rapaz era. Óbvio que já tinha valor, que já sabia jogar ténis. Mas nenhum portuga sabia da sua existência (excepção feita para os que realmente se interessam por este desporto).

Há uns dias joga com o Nadal e torna-se o "ai Jesus" do nosso Portugal. Já é um grande tenista, um verdadeiro fenómeno. Houve até quem parasse de trabalhar para acompanhar o joguinho dele com o espanhol. Ao menos eu assumo que não percebo um corno de ténis. Fico como uma burra a olhar para um palácio, a ver a bola passar de um campo para o outro.

Eu tenho uma teoria: é porque o Nadal é espanhol. É o melhor do mundo, é certo. Mas também é espanhol. Nós armamo-nos muito, ai que eles são nuestros hermanos, mas essa treta toda esconde uma concorrência forte. Se jogamos contra Espanha, ficamos ainda mais entusiasmados. Dá-nos um gozo especial ganhar-lhes. Neste caso não ganhamos, mas deu para perceber a ideia.

O mesmo sentimento é partilhado com o Brasil. Ai que e o país irmão... Mas se há uma partida de futebol contra eles, toca a dizer mal dos brazucas. Típico. Eu sou igual. :P

Já se sabe que o país é de modas. Agora virou-se para o ténis. Atitude sensata, já que o futebol anda fraquito.

Mas como eu estava a escrever, o Frederico Gil era um completo desconhecido há poucas semanas. Agora só se fala no rapazito. Todos os santos dias saem notícias sobre ele. E até já é o número 70 a nível mundial. O melhor português de sempre no ténis. Teve uma ascensão fantástica o rapaz.

Podemos ter perdido contra Espanha. O Nadal deles é melhor que o nosso Frederico a jogar ténis. Mas o nosso é mais bonito. Ah pois é!

Comentários

  1. Olá Sanxeri ;) Belo post, mas sinceramente não concordo com tudo. Por exemplo, quem lê jornais, conhece este frederico gil há já algum tempo. Por exemplo, no ano passado, no Estoril Open ele apareceu muitas vezes porque jogou com o melhor jogador do Mundo, o Roger Federer. MAs é bom ele estar a ganhar protagonismo porque é um grande jogador e os portugueses têm tendência a achar que em Portugal não há nada de jeito, além do futebol. Felizmente que não é assim e o Frederico Gil não é o único exemplo.

    Boa Páscoa ;)

    ResponderEliminar
  2. Tens toda a razão! já quando o Nelson evora ganhou a medalha de ouro nos jogos olímpicos também toda a gente falava no moço.... Mas alguns dias ou meses antes ninguém sabia quem ele era lol.....
    beijo beijo

    ResponderEliminar
  3. Olá!

    Vou ter que discordar e concordar com o primeiro comentário. Quem lê jornais, vê o mínimo de televisão e anda informado acerca do que o rodeia, conhece o Frederico Gil há bastante mais tempo do que "há umas semanas". Até, arrisco-me a dizer, muito antes do Estoril Open do ano passado! O mesmo se passa com o Nélson Évora. Muito antes das Olímpiadas, este atleta já dava cartas em vários campeonatos...


    Também acrescento que sou suspeita, visto praticar tenis há anos e ser uma modalidade que me apaixona...mas mesmo assim
    "Shame on you"... Devia estar mais atenta aos atletas e a quem nos representa (e bem) lá fora.

    Cumprimentos
    Rita M

    ResponderEliminar
  4. Lol! Por acaso é bem giro! lol
    E só hoje ouvi falar dele é verdade! Num programa que geralmente só fala de futebol (que eu adoro) lá puseram um pouco de uma peça do dito moço a falar à imprensa!
    Mas como eu não percebo nem tenho queda pelo ténis.

    Mas o que eu gosto mesmo é de Andebol! ABC olé!eheheheh!

    beijinho

    ResponderEliminar
  5. penso que aqui a Imprensa tem um papel bastante relevante...tanto enaltece como arrasa ao mais pequeno erro. esperemos que não caia no esquecimento como tantos outros talentos portugueses.
    bjs endiabrados

    ResponderEliminar
  6. Olá Sanxeri. Passei por aqui e gostei - vou voltar, até porque, pelo que percebi, temos pelo menos duas coisas em comum - uma franja à qual não nos habituamos e três gatos ;)

    ResponderEliminar
  7. eu não percebo nada de ténis, nunca ouvi falar do moço e muitas vezes não me apetece estar informada.
    bem, parece-me que vou ficar proibida de comentar no seu espaço Sanx ... :)

    boa páscoa

    ResponderEliminar
  8. ola! por acaso nao sei quem é o frederico gil - *vergonha*, talvez porque desporto nao seja uma area de que goste. Mas, no teu post so posso concordar. beijinhus

    ResponderEliminar
  9. como bons 'tugas, o que interessa é ser giro pá! (mesmo que seja um azeiteiro como o C. Ronaldo *ai que me matam!* ahahah!)
    ***

    ResponderEliminar
  10. É por isso que eu sei que um dia, quando menos se esperar, serei um tipo famoso!

    bjs

    ResponderEliminar
  11. Por acaso já o conhecia... Até porque já à algum tempo que se ouve por aí falar dele. Mas concordo com o que dizes. Se calhar para a semana o rapaz já não passa de uma besta para muita gente.

    bjinho****

    ResponderEliminar
  12. como tudo em portugal, para depressa ser esquecido por mais uma prostituta de luxo que o ronaldo contractou! tah... olha, eu por este andar vou ser estrela em squash.... :D (ou nao)

    ResponderEliminar
  13. a vida tem destas coisas.
    bom restim de domingo.

    bjosss...

    ResponderEliminar
  14. Essa conclusão foi mesmo à gaja...! :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura