Avançar para o conteúdo principal


Keira Knightley é a protagonista da última campanha publicitária, lançada no Reino Unido, para alertar a população sobre a violência doméstica contra as mulheres.

O anúncio tem a duração de dois minutos e foi realizado por Joe Wright, o realizador de «Expiação». A actriz aparece como se tivesse sido agredida pelo seu marido, depois de regressar do trabalho.

Eu não tenho grande simpatia pela menina em causa, que me parece sempre um pãozinho sem sal. Mas o vídeo está fantástico, com uma fotografia óptima e uma mensagem muito clara.

É que nem só as anónimas pobres levam porrada dos maridos. Neste meio, diz quem sabe, há muita menina a levar uns tabefes. Não é preciso relembrar o caso Rihanna, pois não?

As imagens terminam com uma pergunta: "Não seria tempo de alguém gritar corta?".

Comentários

  1. Sim mas o caso Rhianna é um entre muitos ha mesmo que alertar para este problema...
    E uma dor silenciosa que elas calam por vergonha, por medo etc.beijo

    ResponderEliminar
  2. Um anuncio arrepia...nem consigo imaginar a dor fisica e psicologica que uma pessoa que passa por isto sofre:(

    ResponderEliminar
  3. Morrem 2 mulheres por dia vítimas de violência doméstica :(
    O video está muito bem feito e é bom que se façam videos assim que chamem a atenção para este horror!
    Em Portugal então é demais...

    ResponderEliminar
  4. Chocante e extraordinário.
    Chocante, sobretudo.
    Em todos os aspectos.

    ResponderEliminar
  5. Isso das classes sociais imunes, não existe. Quanto mais altos os objectivos, maiores as frustrações e mais violentas as situações.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Eu sou uma grande fã da Keira Knightley e acho que mais uma vez ela conseguiu demonstrar que uma grande carreira se faz à custa de grandes escolhas pessoais. Dar a cara por uma campanha destas é de grande mérito. Digo eu...

    ResponderEliminar
  7. confesso que me arrepiou...=\ e por acaso sou grande fã da Keira knightley

    ResponderEliminar
  8. o caso da rihanna foi mesmo verdade? nao estive mto a par.
    no meio disto td, quem tem coragem pa fazer queixa as vezes nao é ouvida.

    ResponderEliminar
  9. Lilis, sim, foi mesmo verdade. Ela já o assumiu. E, mesmo que não assumisse, tinha na cara as marcas da agressão. :S

    Gostei muito muito deste anúncia. Uma realidade destas pode estar ondse menos se espera.

    ResponderEliminar
  10. Gostei mt, ate me deixou com a lágrima no canto do olho.

    ResponderEliminar
  11. é triste e revoltante.. sempre me custou ver qq tipo de injustiça.. e esta parece fazer parte do passado mas continua mto presente.. acho q os vizinhos e todos qts soubessem deste tipo de situaçoes deveriam alertar as autoridades.. se bem q na maioria das vezes n se possa fazer nada pq a pessoa agredida (tb há homens nesta situaçao..) tem vergonha e medo e n apresenta queixa..

    triste.. mto triste..

    o video está excelente!

    Beijo azul! :)

    ResponderEliminar
  12. É verdade, custa a acreditar que numa sociedade que se considera evoluida ainda existirem inumeros e mt vezes mortais casos de violencia doméstica...
    Mas uma coisa que muita gente se esquece é que nem sempre as vitimas são mulheres, existem homem que apesar de em menor numero também sofre deste mal da sociedade...
    De facto já era altura de dizer CORTA

    Beijos grandes

    ResponderEliminar
  13. Até arrepia!

    Realmente já está mais do que na altura de se gritar corta!

    Jinhos

    ResponderEliminar
  14. Choca-me. Nao ponhas aqui estas coisas, um gajo ate fica nervoso.

    :P

    ResponderEliminar
  15. Este anuncia devia ser repetido muitas vezes...é preciso alertar consciencias!

    um bjo

    ResponderEliminar
  16. Está muito bem feito...
    Quando uma relação chega a estes parâmetros, tem que se cortar mesmo!!!

    ResponderEliminar
  17. Não querendo fugir ao assunto, que é sério, sem dúvida...
    ...desde quando é que a Keira é "pãozinho sem sal"?..quem me dera um pãozinho daqueles!!!
    (btw..excelente blog, estou a ficar fã da tua escrita)

    ResponderEliminar
  18. Pedro Marques, depende dos gostos. Mas acho-a assim um bocadinho sem sal sim. Tem um ar pouco sensual, para os meus gostos. Mas ninguem diz que nao seja um pao jeitoso. Apenas existem pães melhores. :P

    Obrigadinha. Volta sempre. **

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura