Avançar para o conteúdo principal
Eu não sou ninguém para dar conselhos... Mas dou na mesma!

Se há coisa que o mulherio aprecia são homens confiantes. Portanto, mesmo que não o sejam, toca a tentar sê-lo. Confiem em vocês mesmos e no vosso valor. Poucas qualidades são mais interessantes que ser uma pessoa segura e confiante. Eu disse ser confiante. É diferente de ser pedante e convencido.

Uma pessoa confiante acredita mais em si. Valoriza-se mais. Gosta mais de si. E, quando assim é, isso torna-se óbvio para os outros. Eu acho atraente. E as mulheres gostam de homens confiantes.

É, ou não é, meninas?


Adenda: Como fez questão de me relembrar o senhor Valete, é bom que sejam confiantes. Mas é ainda melhor que sejam de confiança. ;)

Comentários

  1. Eu concordo completamente! E acho que tens toda a razão, um homem confiante é muito diferente de um convencido. As pessoas confiantes são aquelas que simplesmente se sentem bem na sua pele, que se valorizam e respeitam. A mim pessoalmente isso atrai-me.

    ResponderEliminar
  2. é mesmo , se não têm confiança nele como irão ter em nós ? concordo também com o que a Mona Lisa disse :) pessoas confiantes sentem - se bem com elas mesmas *

    ResponderEliminar
  3. Ser Confiante, sem medos, conquista-se. Vem com a experiência, com a escolha de caminhos, do trigo do joio. É mais que uma atitude, é um desafio: "Eu sou assim, mostra-te como és". É preciso coragem. è mais fácil ser uma cópia (reles, como só as cópias sabem ser), de ondas clubisticas. O ser individual é diferente e, logo, assusta a sociedade.

    ResponderEliminar
  4. Pensamento correcto, mas com uma lacuna...homens confiantes neles proprios...e a parte de se confiar neles??

    Eu sou gajo e mesmo assim me apercebo que e todo o santinho dia, vejo da mesma historia..gajos confiantes e no entanto de se desconfiar...como diria Mario Crespo..."e assim vai o mundo"

    ResponderEliminar
  5. penso, logo pergunto:
    como distinguir o confiante do extrovertido?

    tímido e confiante é possível?

    ResponderEliminar
  6. De confiança parece-me bem, mas demasiado confiante, mete-me medo e alimenta alguma desconfiança!

    ResponderEliminar
  7. Concordo contigo! Bem observado e acho que também se aplica ao sexo feminino! beijokas e um bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  8. Há os confiantes e os convencidos. Como distingui-los?
    Beijinho.
    Tás melhor?

    ResponderEliminar
  9. a confiança em nos mesmos é funda mental sim, acreditar sempre!!!
    mas eu prefiro homens inseguros, assim faço a cabeça deles a meu favor hehe.

    bjosss...

    ResponderEliminar
  10. Concordo. Um homem confiante é extremamente atractivo ao sexo oposto :)

    bj*

    ResponderEliminar
  11. porque homens confiantes lançam desafios às meninas bonitas:
    - tens um desafio no meu tasco ;P

    ResponderEliminar
  12. gostei do "adenda" ;D
    e olha os suspiros mulher, ai ai isto de estarmos na rimavera tem destas coisas :b
    beijica e boa semana*

    ResponderEliminar
  13. É mesmo... se confiante e não pedante, será dificil resistir e não sorrir!!!

    Alguém seguro, "segura-nos"!!! (gostei desta que acabei de inventar!!! ;-DDD)
    Claro que não chega... mas é um dos requisitos!!!
    Beijinhos... que o jantar está a queimar, de outra forma dissertava um pouco mais sobre os outros requisitos... mas oportunidades não vão faltar!!! ;-DDD

    ResponderEliminar
  14. Concordo plenamente ser confiante ajuda em tudo mesmo e é sempre uma vantagem beijo

    ResponderEliminar
  15. Não só os homens se querem confiantes. As gajas também! Para mim, uma caracteristica que não pode faltar...

    Gajas confiantes, yammi! ;)

    ResponderEliminar
  16. Sublinho:)
    Têm de nos transparecer confiança, senão, tudo perdido:P

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura