Avançar para o conteúdo principal
Vi isto num blogue que acompanho, há já umas semanas. Estava em inglês. Vou traduzir as 9 ideias, e dar a minha perspectiva da coisa. Tenho de admitir que algumas coisinhas são verdade!

NOVE EXPRESSÕES QUE AS MULHERES USAM

Todos nós sabemos que as ladies são peritas na arte de bem discutir. Há expressões que utilizam com grande frequência. Leiam e, no caso das mulheres, revejam-se. :P

1 - Tudo bem.

Este é o argumento que as mulheres usam quando não têm mais argumentos. Basicamente, tu, homem, precisas de te calar neste momento. No minuto a seguir, ela parte para o ataque.

2 - Cinco minutos.

Se ela se está a vestir e diz que demora "só cinco minutinhos", isto significa pelo menos meia-hora. Cinco minutos só significam realmente "cinco minutos" se ela te concedeu os ditos cinco minutos para terminares de ver o jogo de futebol. Passado cinco minutos, não há mais tolerância. Nem mais um minuto.

3 - Nada.

Esta é ó momento de calma antes da tempestade. Quando uma gaja te diz que não se passa "nada", tem muito cuidadinho. Especialmente se ela já estiver de trombas. Toda a cautela é pouca. Compete-te a ti, macho, insistir até ela finalmente te dizer o que a deixa amuada.

4 - Pronto, faz lá isso.

Basicamente isto quer dizer "nem te atrevas a fazer essa porcaria!". Mas, como são educadas, metem a pressão no lado do homem.

5 - Suspiro profundo.

Quando a fêmea começa a suspirar profundamente, é porque já a conseguiste irritar. Nesta altura ela já te acha um valente idiota e questiona-se porque raio perde o seu tempo a tentar fazer-te entender o seu ponto de vista.

6 - OK.

Esta é das expressões mais perigosas vindas da boca de uma mulher. Meu amigo, quando ela diz "OK", não está ok porra nenhuma. Quando ela diz "OK", apenas significa que ela quer pensar melhor sobre como se vai vingar da porcaria que eventualmente tenhas feito.

7 - Obrigada.

Quando uma mulher te agradece, não questiones nem desmaies de tanta emoção. Agradece e não digas mais coisa nenhuma.

Acrescento mais uma coisinha... Se ela disser "muitíssimo obrigada", não está a ser honesta. Está a ser sarcástica e a gozar com a tua cara.

8 - Como queiras.

Se uma mulher te disser "como queiras", está a mandar-te à m*rdinha baixinho.

9 - Não te preocupes, já tratei disso.

Outra expressão muito perigosa quando dita pelo sexo feminino. Significa que ela te pediu inúmeras vezes para fazer qualquer coisa, e que tu não a fizeste. Logo, ela agora irá tratar do assunto. Basicamente, és um inútil. Vai amuar e fazer birra. E tu vais perguntar o que se passa.

E sabes o que ela te vai responder?


Ponto 3 - NADA.

Comentários

  1. nove verdades deve ser genetico, porque hoje em dia as aulas já não são em salas separadas, por isso nasce conosco

    ResponderEliminar
  2. LOOOOLOOOL gostei e concordo... Concordo xD

    bjo***

    ResponderEliminar
  3. Ah ah ah des-te-te ao trabalho de traduzir, que máximo :)eu confesso que me identifico ao maximo com o nada, muitíssimo obrigada,Ok e como queriras...é inevitável no meu projeto de mau feitio :p

    ResponderEliminar
  4. é verdade sim senhora! :$ Identifico-me com grande parte delas! hihi :$

    ResponderEliminar
  5. Sim tudo real, a mais eu vivo falando Obrigada...

    bjs

    ResponderEliminar
  6. Finalmente a mulher já começa a ter manual de instruções!! :-P

    Bjs!

    ResponderEliminar
  7. Concordo com algumas..
    especialmente a do
    "9 - Não te preocupes, já tratei disso."

    ..
    alguns ainda não percebem.
    pode ser que este mini-guia ajude, eheh.

    ResponderEliminar
  8. A mulher é uma incógnita.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  9. Muito bom:)
    é mesmo isso!!

    Quem quiser que nos entenda:)!!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. uuuuuuuuuuuuuui xD

    Nada
    ok
    já tratei disso

    tudo frases minhas! xD

    o meu "pronto faz lá isso" é um "tu é que sabes.."

    aahahahahahahah

    ResponderEliminar
  11. Ok, Tudo Bem e Nada... Identifico-me... digo tantas vezes e nas mais variadíssimas situações!

    Beijinhos e obrigada pela visita

    ResponderEliminar
  12. Lol olha, adorei este artigo e confesso que me fartei de rir porque realmente algumas coisas são bem verdade... Seremos nós mulheres um ser assim tão complicado e distorcido? lol

    Acho que vou enviar isto ao meu namorado, pode responder-lhe a muitas questões. =P

    Bj*****

    ResponderEliminar
  13. As Menina têm mesmo um "Q" de qualquer coisinha ;)

    hihi...
    Muito bom o post.

    Beijo*

    ResponderEliminar
  14. Opá isto está demais... não consigo parar de rir lol ou bem que acabo de jantar e continuo a ler mais posts ou engasgo-me à séria :P

    ResponderEliminar
  15. Lol engraçado mas tem o seu quê de verdade

    ResponderEliminar
  16. Misterios de uma mulher... desvendas-te?

    ResponderEliminar
  17. Adorei!! Revi-me completamente neste texto, mas o "Nada", "ok" e "como queiras" são as mais usadas :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura