Avançar para o conteúdo principal
Rapaz de 11 anos arrisca ser condenado a prisão perpétua

Americanices, claro está. Naquele país acontecem as mais incríveis coisas.

Um rapaz de 11 anos, acusado de homicídio, corre o risco de ser julgado como adulto num tribunal norte-americano. Caso seja julgado como adulto, o rapazinho arrisca-se a uma pena de prisão perpétua.

Na Pensilvânia, um juiz decidiu que este rapaz, Jordan Brown, não deve ser julgado como menor.

E "porquê?", perguntam vocês.

O miúdo matou a namorado do pai. A senhora estava grávida de 9 meses e a "criança" andava enciumada. Vai daí, enquanto a senhora dormia, o rapaz deu-lhe um tiro na cabeça.

A mulher, não sobreviveu. O seu bebé também não pôde ser salvo, pois o homicídio não foi descoberto de imediato. A senhora vivia com duas filhas, de 7 e 4 anos, na casa do namorado Chris Brown e do filho.

Ao que parece, Jordan escondeu a espingarda com um cobertor e disparou contra a mulher. Depois saiu de casa e foi para apanhar o autocarro escolar. Não me parece normal que tenha agido com tanta frieza. :S

Segundo fontes próximas da família, Jordan Brown teria ciúmes da namorada do pai e do futuro filho.

Fico parva. OK, o miúdo agiu por maldade. Foi mau, premeditou o crime. Certamente não acordou de manhã e disse "ai que vou matá-la". Foi uma coisa pensada, o que é ainda mais grave. Deve ser condenado sim, na minha humilde opinião.

O facto de ter 11 anos não o desculpabiliza. Na nossa sociedade, aos 11 anos as crianças já são bastante crescidas e conseguem distinguir o certo do errado. Não pode sair impune.

Mas prisão perpétua, aos 11 anos? É absurdo, no mínimo. O miúdo foi mau, foi estúpido. Mas ainda está em fase de crescimento e pode perfeitamente tornar-se uma pessoa melhor.

Condenado, sim. Mas prisão perpétua parece-me totalmente descabido.

Comentários

  1. ainda por cima tendo em conta que crimes bem bem bem piores já fora, julgados e não houve cá prisão perpétua para ninguém...os americanos deviam largar os ácidos..faz-lhes mal..xD

    ResponderEliminar
  2. onde raio vais tu desenterrar estas noticias?!

    ResponderEliminar
  3. "pode perfeitamente tornar-se uma pessoa melhor"??

    Duvido! pois mesmo que saísse em liberdade seria sempre visto como a criança de 11 anos que baleou uma mulher grávida...

    Não concordo com a prisão perpétua.

    (são os hambúrgueres)

    ResponderEliminar
  4. ok... JN! eu é mais Soberania do Povo (local) ;)

    ResponderEliminar
  5. Nem sei bem o que pensar... mas mm com 11 anos, aceito!!! Mas entre perpétua e morte talvez fosse mais longe... mas tudo isto é muito complicado!!!

    ResponderEliminar
  6. A senhora e o feto tiveram uma pena pior: foram condenados à morte.
    O problema das moedas é que têm sempre duas faces.
    Talvez perpétua seja demasiado mas os "camones" têm dois tipos de perpétua: uma delas pode vir a ser comutada e outra não.
    Quem sabe o rapaz não se endireita e não vem a ser um bom cidadão...
    Recentemente houve um caso idêntico na Grã-Bretanha, com um puto de 16 anos, também condenado a perpétua.
    A pena de morte é que é sempre irreversível e aquela senhora nem sequer teve oportunidade de recorrer da sentença.
    Monstros que esta sociedade vai criando.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  7. Epah eu não sei até que ponto, uma vez na vida, a lei americana não terá razão...com 11 anos sabe bem o que faz e se o fez é porque ha para ali uma perturbação qualquer:s

    ResponderEliminar
  8. OLha... nos dias que correm ´já nem sei o que pensar. Não concordo com a pena de morte ou com a prisão perpétua pela prática de um único crime. Acho que ao praticarem-se vários crimes o cúmulo jurídico deve ser puramente aritmético e nunca como o nosso, que faça-se o que se fizer, não se pode ser condenado a mais de 25 anos.
    Enfim... os americanos têm um sistema duro, mas a criminalidade não diminui por causa disso. Mas em Portugal andamos a brincar aos polícias e ladrões.

    ResponderEliminar
  9. O puto vai preso, mas quem lhe permitiu tão fácil acesso à espingarda dormirá tranquilo para o resto da vida?

    ResponderEliminar
  10. Concordo com a lélé.

    Não há opinião possivel para este genero de acontecimentos.
    Perpetua para que?! Para estar lá 20 ou 30 anos, e ser ocndenado á morte?!

    Não sei que opiniao ter acerca disto. ...
    Whatever.


    Beijinho*

    ResponderEliminar
  11. Querida amiga neste caso acho que estou em desacordo cntg, se bem que a situação é mais complexa do que a minha primeira analise, mas se um individuo faz um homicidio, silencia-o, faz disso um homicidio premeditado, pelo que o criança terá agido consciente dos actos, logo se é conscienete para o fazer terá que ser consciente para arcar com as consequencias... No meu ponto de vista claro...

    Bem até ao julgamento espero receberte
    beijos

    ResponderEliminar
  12. Se por cá fossem tão duros como por lá, se calhar as coisas eram diferentes...

    Por exemplo, o homem que se esqueceu do filho no carro e como tal provocou-lhe a morte (ainda estou para perceber como é que alguém se esquece de um filho, seja onde seja!) foi acusado de homícido involuntário e incorre numa pena até 3 anos de prisão MAS não será condenado! Então porque raio andamos a empatar a justiça com casos para estrangeiro ver?!

    E quanto ao puto americano... se calhar, a meio da condenação, ele mata-se ou então matam-no! Não tenho pena se isso acontecer: "quem com ferros mata, com ferros morre!"

    ResponderEliminar
  13. bolas gata!...

    o sr que deixou o bebé no carro já tem a sua cruz para o resto da vida (um destes dias ainda dá um tiro na cabeça)

    o outro é só um miúdo de 11 anos, por mais premeditado que tenha sido acredito que com o castigo e acompanhamento correctos pode tornar-se um adulto (quase) normal.

    acima de tudo valorizo a vida e acredito nas pessoas.

    ResponderEliminar
  14. O sistema judicial Americano funciona por jurisprudência, logo este juiz terá de ceder quando o advogado de defesa reclamar jurisprudência por casos semelhantes.

    O que acabará por acontecer, mesmo que receba pena de prisão perpétua isso significa unicamente prisão em reformatório até à maioridade (21 anos) e depois será feita uma avaliação do estado do jovem. As 21 anos poderá ser libertado, ou cumprirá mais alguns em prisão de adultos.

    No caso de sair em liberdade, qualquer que seja o crime que cometa, mesmo que seja um delito menor ele voltará e cumprirá o restante da pena.

    ResponderEliminar
  15. PUZZ, talvez porque sou mais velha que tu não acredito tanto nas pessoas mas valorizo -e muito- a vida! Por isso revolta-me quem não valoriza a vida, seja a sua seja a dos outros!

    Mas concordo contigo em relação à 'cruz' do pai que se esqueceu do filho do carro.

    ResponderEliminar
  16. o meu ponto de vista não depende da minha idade...

    o que eu não acredito é no sistema. não acredito que, como as coisas estão hoje, seja capaz de "reciclar" uma pessoa...

    ResponderEliminar
  17. Para te ser mesmo sincera, que passe a vida dele na prisao ou "apenas" vinte anos, a vida dele ja esta tramada para todo sempre.

    Beijo meu ♥,

    A Elite

    ResponderEliminar
  18. bom, que eu acredito que as pessoas mudam, lá isso acredito... mas esse rapaz deve ter, aliás, concerteza tem, uma perturbação mental qualquer. e o que ele fez pode ter sido horrível e sim, deve ser condenado, mas por outro lado, tambem deve receber um tratamento psiquiátrico profundo! prisão perpétua só vai impedir que ele volte a fazer o mesmo ou pior, não que ele mude! e o que acho que é importante aqui é que ele mude e cresça saudável! porque tem apenas 11 anos. se fosse um adulto a fazer o mesmo, eu já não dizia o mesmo.. mas é um puto de 11 anos que ainda tem possibilidades de mudar, com acompanhamento! tem uma vida pela frente.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura