Avançar para o conteúdo principal
O que não nos mata, torna-nos mais fortes

Há uma expressão que encaixa na perfeição no nosso dia-a-dia. O que não nos mata, fortalece-nos.

O bom e o mau, o óptimo e o horrível, tudo contribui para aumentar as nossas resistências às vicissitudes da vida. Cair obriga-nos a levantar. A verdadeira força provém daí: das quedas.

Há quedas que nos deixam mais em baixo que outras, que nos fazem pensar que nunca vamos ser capazes de nos levantar. Quedas que nos fazem sentir miseráveis, como se fossemos os maiores infelizes por este mundo fora. É sempre bom relembrar: não somos.

O que hoje parece uma tortura, acaba por passar. Pode demorar dias, semanas, meses, anos, mas acaba por passar.

E existem dias melhores e dias piores. E vamos chorar muito mais, barafustar muito mais, sofrer muito mais. Mas eventualmente há-de passar.

Havemos de ter dias em que parece que não aguentamos sofrer tanto, em que dói tanto que até custa respirar. Mas depois virão dias melhores, mais serenos.

E com esta certeza, esta menina decidiu hoje fazer alguma coisa por si abaixo. Levantou o rabo da cama e preparou-se para enfrentar a realidade. E a realidade nem sempre é meiga... Mas é a realidade. Nada se pode fazer para a alterar.

E já agora...

Como estamos em tempo de mudanças, acho que vou cortar o cabelo. Fazer franja, talvez. Mas considerando que eu não tenho cabelo, mas sim juba (that's my middle name), é capaz de ser arriscado.

Comentários

  1. tens razão... o dia de arregaçar as mangas chegou, vai-te a eles!

    mas antes explica-me: "...fazer alguma coisa por si abaixo."!

    ResponderEliminar
  2. A mais pura verdade... e mesmo assim e acho que todos já tivemos provas disso... blog porreiro ;)

    ResponderEliminar
  3. acho q fizeste bem... afinal ficar na cama, e escondermo-nos dos problemas n resolve mesmo nada... há que encará-los bem de frente, e lutar! (apesar de nem sempre ser fácil) força!
    bj

    ResponderEliminar
  4. Força nesse plano de vida e força na mudança de visual! Ajuda sempre!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Força nesse plano de vida e força na mudança de visual! Ajuda sempre!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Força nesse plano de vida e força na mudança de visual! Ajuda sempre!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Concordo mesmo mesmo mesmo:)!

    Aprendi isso há pouco, mas ainda vou a tempo!
    É bem verdade que a vida nos vai ensinando a sermos cada vez mais fortes e a repararmos na capacidade que temos de ultrapassar o obstáculos que vão aparecendo no nosso caminho!

    Obrigada pela tua passagem no meu cantinho:)!
    beijinho. muito boa sorte para o estágio! Confesso que é a área dos meus sonhos, onde, tenho quase a certeza,seria feliz. Mas não fui corajosa o suficiente para arriscar numa área que nao me dá garantias, infelizmente...

    beijinho

    ResponderEliminar
  8. A minha máxima é sempre que o amanhã vai ser sempre melhor que o hoje ;) força ai...e juba tambem anda pelo meu nome, estou solidária contigo eh eh eh
    beijinho:)

    ResponderEliminar
  9. Todos temos momentos assim, + pesados. Vai passar. Desgostos de amor todos temos.

    ResponderEliminar
  10. As mudanças fazem-nos bem, podem-nos magoar mas crescemos e tornamo-nos diferentes... geralmente para melhor!
    Antes de cortar a dita juba pensa duas vezes... cortei a minha à 5 anos e ainda hoje há dias que sinto falta dela!
    Cuida-te... smile be happy ok?!

    ResponderEliminar
  11. O coraçao tem razoes que a propria razao desconhece. :)

    ResponderEliminar
  12. Obrigada a todos. :)

    Pouco a pouco, a alegria recupera-se.

    Um beijo ***

    ResponderEliminar
  13. arrisca, ele volta a crescer, não ha nada de mais libertador do que cortar o cabelo...pelo menos eu acho...

    ResponderEliminar
  14. É mesmo isso, concordo com cada palavra.. o que hoje nos parece intransponível, amanhã não passa de uma pequena barreira e daqui a uns dias não será mais do que algo fácil de passar por cima! O tempo ajuda a curar tudo mas a nossa força também, e tu consegues! Bjs*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura