Avançar para o conteúdo principal
Morreu aquela estrela de TV que tinha cancro. Sim, aquela que andava a mostrar o seu sofrimento a todas as revistas (atenção, não estou a criticar).

Jade Goody era o nome dela. Apareceu há uns anos, no Big Brother. Sempre gostou da fama, usava e abusava da sua imagem. Entretanto acalmou, teve filhos, mas a sua popularidade continuou em alta.

O namorado estava preso. O pai das crianças, desse nunca mais se ouviu falar.

Há uns tempinhos, num outro reality-show, descobriu que tinha cancro. Foi-lhe dito em directo, perante milhões de pessoas. Fez vários tratamentos, até que os médicos lhe disseram que não tinha hipóteses.

A mulher não baixou os braços e resolveu "aproveitar" o seu sofrimento para deixar bastante dinheiro aos filhos. Começou a dar entrevistas atrás de entrevistas, a aparecer em inúmeros programas de TV, assinou até um exclusivo para que acompanhassem as suas últimas horas.

A minha primeira reacção? Nojento, doentio. Mas depois comecei a tentar pensar como ela. Se eu tivesse dois filhos pequenos, sem pai, como agiria? O "padrasto" estava preso e as crianças, com 4 e 5 anos, precisavam de dinheiro para poderem viver.

Vai daí, ela expôs-se da forma mais macabra possível. Expôs a sua dor, a sua doença, a sua morte. Tudo para deixar dinheiro aos filhos.

Esmaguem-me, pisem-me, humilhem-me. Mas os meus, aqueles que amo, ficarão bem. Consegui entendê-la.

Comentários

  1. Tentou fazer de tudo para deixar os filhos bem...

    Não a condeno por isso!

    ResponderEliminar
  2. Eu também!
    Até nem gosto de reality-shows, nem de gente que vive à custa da coscuvilhice alheia. Embora aceite, que vivendo em liberdade, deve haver espaço para todos os gostos e manias, desde que ninguém saia prejudicado.
    Se há consumidores para determinada coisa e há quem a queira dar/vender, pois muito bem, entendam-se e façam lá as trocas/negócios que quiserem.

    Neste caso específico, em que se tratava de assegurar o futuro dos filhos, até eu que sou contra este tipo de venda do corpo, até eu o faria, se isso fosse para assegurar uma vida melhor aos meus filhos.
    No caso dela, que até gostava e já estava no meio, não fez mais que a obrigação dela.

    Beijinhos
    Bom domingo

    ResponderEliminar
  3. De facto considero a actitude dela como um enorme coragem, não sei se teria coragem para algo, mas não posso dizer que desta agua não beberei...

    Descanço á sua paz e ao futuro das jovens crianças..

    Adorei este post, beijos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Também a compreendo. pode não ser uma opção muito sensata ou racional mas quando a questão é o bem estar e o futuro dos filhos a racionalidade e a sensatez ganham outra dimensão.

    Um beijo

    ResponderEliminar
  5. Pode não parece sensato aos olhos de muita gente mas não a condeno pelo que fez. Tentou fazer tudo por tudo para deixar os filhos bem, apesar de ter usado e abusado da imagem. Acima de tudo penso que foi um acto de coragem.

    bjo***

    ResponderEliminar
  6. Também a entendo... com certeza tudo isto não era para benefício dela (dada a situação dela). Pelos filhos faz-se tudo, é o que oiço dizer muitas vezes... Eu não sou mãe mas acho que faria o mesmo se visse que o futuro deles estava comprometido

    ResponderEliminar
  7. quando vi que a senhora andava por aí a expor a sua vida de facto achei que era uma palhaçada.. depois vi que ela tinha filhos e que toda a exposição tinha como fim deixar-lhes uma boa quantia de dinheiro. Entende-se.. aí..calei-me xD e tal como a Kel disse...talvez fizesse o mesmo...

    ResponderEliminar
  8. Ela teve consiencia de que de certa forma estava a pagar pela "asneirada" que fez em vida e acabou por se vender numa tentativa de deixar aqueles que mais falta dela vão sentir bem, ou pelo menos com um futuro minimamente assegurado. É doentio mas foi pelo mais puro amor.

    Bj,
    (i)

    ResponderEliminar
  9. não conheço a tal, mas tbm concordo com ela, muito triste dexar filhos pequenos.

    bjosss...

    ResponderEliminar
  10. Quando nos dias de hoje as pessoas estão dispostas a exporem a sua vida por nada que valha a pena, só posso louvar a atitude dela.
    Ao menos que o voyeurismo da sociedade, pague para uma causa justa.
    E que descanse em paz, já que a vida parece não lhe ter sorrido.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  11. não entendo muito bem é como um qualquer canal pagou por esses direitos... quer dizer, até entendo, é porque há público! mas comigo não contem para assistir a sofrimento humano. sei que ele existe e isso basta-me. não preciso assistir de camarote!

    ResponderEliminar
  12. Também a entendo.

    Ana Mel

    ResponderEliminar
  13. E melhor, ela usou a doença para doar dinheiro a instituiçoes de solidariedade.

    ResponderEliminar
  14. Eu também a entendo. Afinal, só quis que os filhos ficassem bem apos a sua morte. Não a podemos condenar por isso. Só queria o melhor para eles.

    ResponderEliminar
  15. Posso compreender que queira deixar dinheiro aos filhos, mas o problema mantém-se, vai continuar a precisar de alguém de confiança que tome conta deles e que use bem o dinheiro. Espero que ela tenha gasto tanta ou mais energia nessa tarefa do que a ganhar dinheiro. Em relação a criticar, em vez de a julgar, devem reflectir quem iria ler as entrevistas, quem iria ver a morte em directo e por aí fora? Só faz dinheiro porque alguém vê, mais vale criticar, ou não, essas pessoas.

    ResponderEliminar
  16. Estou de acordo contigo...!

    Beijo meu ♥,

    A Elite

    ResponderEliminar
  17. é caso para dizer que alguns fins justificam os meios ;)

    ResponderEliminar
  18. Foi ess o meu pensamento exactamente . O importante é o futuro dos miúdos ficar garantido. E eles têm pai, aliás, vão ficar com ele, era o desejo dela.

    ResponderEliminar
  19. uma coisa eu aprendi á muito tempo que é {ñ pré-julgues ninguem} e o que se tem visto aqui é que primeiro se julga e só depois se vai ver o porquê da condenasão todos cumessarão por diser que : 1)-Puzz disse...
    não entendo muito bem é como um qualquer canal pagou por esses direitos...
    2)-Corset disse...
    quando vi que a senhora andava por aí a expor a sua vida de facto achei que era uma palhaçada..
    -alem de outros que por ai devem de andar eu desde o primeiro min. que soube desta triste nutiçia ñ a condenei mas tentei compreênder e perçeber o porquê e o que leva 1 pessoa a fazer o que fez
    só lhe desejo um eterno descanço

    ResponderEliminar
  20. Anónimo, penso que seja natural as pessoas fazerem julgamentos antecipados. Afinal, se varios orgaos de comunicaçao social dizem o mesmo, uma pessoa começa a acreditar.

    Pelo que tenho lido nas ultimas semanas, nao duvido que tenha sido uma grande mulher. :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura