Avançar para o conteúdo principal

Slumdog Millionaire - Quem quer ser milionário?

Provavelmente dos filmes que mais gostei, desde que aprecio cinema. Uma história forte, actores fantásticos, um amor comovente. Os ingredientes certos para um grande filme.

Um jovem de um bairro pobre de Bombai, na Índia, decide participar num programa de perguntas e respostas na televisão, o famoso "Quem quer ser milionário?". Mesmo sendo quase analfabeto, ele surpreende tudo e todos ao ganhar o jogo, o que levanta suspeitas de que pode ter feito batota. No final percebemos que o seu objectivo nunca foi ganhar dinheiro. O rapaz queria apenas conquistar a mulher que sempre amara, desde que eram crianças.

A riqueza indiana, em contraste com a miséria das favelas. Uma história forte, que nos mostra o horror em que algumas crianças são obrigadas a viver e tudo aquilo que têm de suportar. As crianças feitas escravas, usadas como mendigas, a quem tiram a capacidade de ver com o objectivo de ser tornarem mais lucrativas.

Como é que um jovem iletrado, de apenas 18 anos, sabe todas as respostas do concurso? Hum, com o filme vemos que um pouco de sorte pode ajudar e muito. A vida de Jamal Malik deu-lhe lições suficientes para o ajudar a vencer o concurso. Foi o destino, como eles tão bem disseram. Porque eu acredito que existem histórias destinadas a acontecer.

Nos Globos de Ouro, a 11 de Janeiro, o filme arrebatou quatro galardões, entre eles o de melhor filme. Foi nomeado em dez categorias nos Óscares, menos duas do que o filme "O Estranho caso de Banjamin Button", o seu principal concorrente. Todos estes prémios levam-nos a crer que estamos perante um bom filme (o que é verdade). Este é, sem dúvida, um filme bem mais marcante do que o Benjamim Button, que também vi (e gostei).

Comentários

  1. tenho de ver...

    deixo duas propostas igualmente interessantes, mas mais antigas,

    once
    http://www.imdb.com/title/tt0907657/

    millions
    http://www.imdb.com/title/tt0366777/


    se gostares, pode ser que um dia partilhemos um balde de pipocas :P

    ResponderEliminar
  2. pronto.. la ja me pegast vicio <.<
    Pro outro fim d semana la vou eu =|

    ResponderEliminar
  3. Vi e, tal cm tu, gostei bastante. O rapazito tem futuro.

    ResponderEliminar
  4. Vi e gostei, mas nao me parece q mereça todos os premios que ja ganhou (fora os que ainda vai ganhar).

    ResponderEliminar
  5. concordo contigo..

    fiquei curioso.. qd dizes: "desde que aprecio cinema.." isso é desde quando??

    É q tb apesar de adorar cinema desde sempre só há cerca de 5 anos me considero apreciador da 7 arte..

    Já agora, vê o "Once" tal como o Puzz te aconselhou.. é magnífico.. isto claro se gostares da banda sonora.. q é praticamente o filme.. ;)

    Um beijinho e bons filmes!

    ResponderEliminar
  6. Estou mesmo ansiosa para ver..com tudo o que já li e ouvi sobre este filme as expectativas estão em alta!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura