Avançar para o conteúdo principal
Dia dos Namorados

Já toda a gente sabe que o dia de São Valentim (ou Dia dos Namorados, como queiram) é uma celebração muito pirosa.

Já toda a gente sabe que os coraçõezinhos vermelhos a encher tudo o que é loja são remelosos.

Já toda a gente sabe que o jantar a dois neste dia tão supostamente especial é, em muitos casos, um frete.

Já toda a gente sabe que este é um dia de consumismo desenfreado, qual versão atrasada do Natal.

Já toda a gente sabe que as declarações de amor neste dia acabam por soar um bocado falsas.

Já toda a gente sabe que o Amor (com maiúscula!) deve ser celebrado todos os dias, a pouco e pouco, e não numa data estipulada.

Mas mesmo assim, e apesar de não achar piada ao dia, também não tenho nada contra a sua existência.

É que, se pensarmos um bocadinho, todo e qualquer pretexto para dizermos ao nosso parceiro que o amamos, é um bom pretexto.

Comentários

  1. Concordo!
    Com todas as tuas palavras!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Junto-me aos que concordam!;) Também não tenho nada contra, afinal cada um faz desse dia aquilo que quiser e o meu..definitivamente vai ser especial, porque vai ser passado com os amigos más próximos:)beijinhos e diverte-te!

    ResponderEliminar
  3. Ok, isso tudo e tal! Mas façam-no entre-paredes, é que até a mim, que tenho a quem dizer que amo todos os dias, me enjoa mel a mais!

    O pior acho que nem é o mel a mais, é mais o modo como se esfrega na cara de quem fica deprimido nestas alturas, uma suposta felicidadezinha, sentida só neste dia.

    ResponderEliminar
  4. Olá Sanxeri. Por motivos pessoais resolvi fechar O Arrumadinho. Mas como sei que eras leitora fiel, e pessoa honesta, convido-te a continuares a frequentar o meu espaço. Envia-me um mails para oarrumadinho@gmail.com e eu adiciono-te. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. o que raio é o Amor se não for um bocadinho piroso e lamechas!?

    ")

    ResponderEliminar
  6. É lamechas sim Puzz e assim é que é bom. :)

    Eu neste dia, como em todos os outros, preocupo-me é com a minha felicidade. E o dia soube-me bem.

    ResponderEliminar
  7. felizmente o meu "luto" já terminou, e o dia hoje correu-me bem melhor que no passado ano...
    e é bom as montras recheadas de corações vermelhos já não me magoarem o meu!

    ResponderEliminar
  8. ora nem mais! por isso cá estou eu já no dia 15;)

    ResponderEliminar
  9. Dasss

    Dia do Pai, dia da Mãe, dia do Avó....puras medidas de consumismo, para arrecadar mais impostos, activar mais contas da Cofidis, etc, etc.....

    Amem no dia a dia...assim não terão de gastar um "bolo" num dia concebido pelos marketeers

    ResponderEliminar
  10. Eu cá concordo, apesar de piroso e mais uns quantos adjectivos, não tenho nada contra.

    O meu foi passado em casa com amigos a beber caipiroskas e a comer coisas que fazem mal lol

    ResponderEliminar
  11. Concordo com a Miss Kin, às vezes é um dia demasiado cruel para quem não tem ninguém. Ontem de manhã andei de manhã nas ruas e vi alguns casaizinhos de mãos dadas, com rosas e coisas tais gajos nas lojas a comprar presentinhos. Achei muito muito doce, mas ficaria mais feliz se os visse assim todos os sábados de manhã e não só no dia dos namorados.

    ResponderEliminar
  12. Fuschia, isso é verdade. :) O cavalheirismo devia ser diário, e não só no dia 14 de Fevereiro.

    E quem diz cavalheirismo, diz o mesmo carinho vindo da mulher.

    ResponderEliminar
  13. Gostei do seu blog...

    É tão gostoso amar...dar/receber carinhos sempre, todo dia, toda hora, mas acho interessante esse dia, tem todo um romantismo envolvendo ele...

    Bom domingo pra vc,
    bj.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura