Avançar para o conteúdo principal
Troca de valores


Hoje de tarde fui lanchar com a minha mãe. Ao passar por um café vimos, à porta, uma senhora dos seus quarenta anos. A mulher era loira, vistosa, muito elegante para a idade. Uma mulher bonita, mesmo.

Depois de passarmos por ela a minha mãe disse-me que essa tal mulher bonita era casada, há já muito tempo, com um senhor que tem tendências... para os dois lados. Pelos vistos o senhor gosta de homens, toda a gente sabe que ele aprecia homens, e a esposa não se importa.

Não entendo bem porque o faz. Mas talvez se torne mais fácil de entender se acrescentar à história um pormenor pequenino - o dito senhor tem dinheiro.

O que leva alguém a casar com uma pessoa por dinheiro? Ela era uma mulher bonita, não me parece que tivesse de se casar com o primeiro que lhe calhou na rifa. Submeter-se, durante anos de casamento, à humilhação que é estar com alguém que nos trai é incompreensível. Ainda por cima com outro homem. :P

Não acredito que esta mulher seja feliz. Não pode ser feliz sabendo que é traída e muito menos feliz pode ser por saber que as tendências sexuais do seu marido seguem outros caminhos que não o seu. A senhora deve ter uma cabeça muito mal resolvida para se humilhar assim.

Comentários

  1. Uma coisita ela deve ter...coragem!

    ResponderEliminar
  2. E falta de vergonha na cara também :P

    ResponderEliminar
  3. Blhac blhac blhac blhac blhac blhac!

    ResponderEliminar
  4. Discordo profundamente da tua apreciação, principalmente porque o conceito de felicidade é mutável de pessoa para pessoa!

    bjs com charme

    ResponderEliminar
  5. Bah, não estou a ver em que é que a submissão é sinónimo de felicidade. :P

    ResponderEliminar
  6. Bom, eu cá acho que o facto de o senhor olhar para os dois lados não significa que ande a trair a mulher, certo?

    Tal como a permanência dela ao lado dele não implica obrigatoriamente uma relação de submissão...

    Além disso quem garante que a história é verdadeira? às vezes são só as más-línguas a funcionar...

    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Ai ele anda a traí-la sim que isto em Viana é muito pequena e um par de olhos vê muitas coisas. :P Uma jornalista confirma sempre os factos antes de os divulgar. :D

    ResponderEliminar
  8. Ela faz o que quer.
    Se quisesse já tinha saido dessa situação... especialmente se é, como dizes, uma mulher bonita.
    Provavelmente faz a vida que quer e o marido não a chateia...

    Sim, pode ser feliz assim.
    Cada um/a sabe o que o/a faz feliz.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura