Avançar para o conteúdo principal

Sorte de cão

Pelos vistos, hoje é um daqueles dias em que não deveria ter saído da cama. Deixei-me dormir até às nove e meia e eis que recebo um telefonema. Era o namorado da minha irmã (que é um querido) a oferecer-se para servir de motorista à minha pessoa.

Lá fomos os dois até ao NorteShopping para finalmente imprimir o meu precioso jornal. Esperei, esperei, esperei, até que finalmente fui atendida. Pedi uma versão teste, a preto e branco, e a versão final a cores. O rapaz não percebia nada do assunto, balbuciava e acabou por errar no tipo de impressão a fazer. Depois de finalmente imprimir a versão teste olha para mim e diz "a máquina a cores não está a funcionar... já não funciona desde que fui de férias". És um querido, meu rapaz. Obrigada por não me teres dito logo isso.

Lá fui eu mais o meu chofer particular até ao shopping do Bom Sucesso. O atendimento foi rápido e eficaz mas... Tem de haver sempre um mas! O senhor pergunta-me onde podia ler a notícia intitulada "Ranking das escolas portuguesas" e eu toda entusiasmada... "Ai é na página 5". Começo a folhear o jornal e eis que a notícia não aparecia. Conclusão: Pus-me a fazer alterações de última hora e esqueci-me de alterar a capa.

Um velhote que estava lá ficou todo entusiasmado a olhar para o meu jornal. A perguntar-me onde o podia comprar (:D) e a dizer que eu devia publicá-lo a sério. Que era muito bonito e diferente. Obrigada pela simpatia, mas se há coisa que o meu jornal não é, é original. Na verdade, é uma mistura arranhada de JN e de Público.

Fui até à faculdade para alterar a capa... Instalo-me no computador, tento abrir o ficheiro e... "a versão do seu documento não está actualizada". Bonito. Lindo. O meu documento não podia ser aberto porque o programa que eu tenho no portátil não é o mesmo que está na faculdade. Haja sorte!

Voltei para casa e já corrigi o trabalho. Já "só" tenho de voltar à reprografia para imprimir. A ver se é desta. :P

Comentários

  1. Lol sim a impressão!É incrivel como todo o Universo pode conspirar contra nós quando tentamos imprimir um trabalho em cima do prazo. As impressoras ganham vida (e mau feitio) e nada nada nada corre como previsto..No 4º ano da faculdade eu era a maníaca que queria que o trabalho do grupo todo estivesse pronto para imprimir uns dois antes da entrega..não fosse o Diabo tecê-las..

    ResponderEliminar
  2. Ai o diabo conspira sempre contra nós. Se uma coisa corre mal, muitas outras coisas irão correr mal a seguir. :P

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura