Avançar para o conteúdo principal
Sentimentos estranhos

Se estivermos atentos aos videoclips das “cantoras” mais “in” do momento, vamos acabar por perceber que nem todas as pessoas sofrem de maneira igual. Chorar? Lamentar? Gritar? Depressão? Nada disso.

Na maioria das vezes, as meninas têm músicas de amor, a falar dos seus desgostos amorosos. A letra é tão emotiva que faz chorar as pedrinhas da calçada. Taditas. A dor é tanta que acabam por se despojar de todos os bens materiais (roupa incluída) para mostrar como estão desgostosas.

É vê-las a chorar-se em lingerie, a rebolarem-se na cama. Toda a gente que já teve um desgosto amoroso sabe que isto é muito realista. Quando nos magoam tudo aquilo que nós queremos é vestir a nossa roupa mais sexy a rebolar-nos na cama o mais possível. Pois… É isso mesmo.

Eu, quando estou deprimida visto o meu pijama mais fofinho, aquele que me faz ficar parecida com um texugo. Pego na caixa de lenços, no pacote das bolachas e enfio-me na cama a lamentar o facto de ser a pessoa mais infeliz do mundo. Mas isso sou eu, que não sou sexy.

Minhas queridas, o ar de cãozinho abandonado não é suficiente para mostrar que estão em profunda agonia. Enquanto insistirem nas roupas atrevidas, nas jóias e nas poses sexy, ninguém vos vais ver como meninas sofridas.

E não, não digam ao homem que não o querem ver mais enquanto usam somente um wonderbra e o cinto de ligas mais sexy que tiverem em casa. Ele não vai acreditar. Não é convincente.

Comentários

  1. Muito bom o seu texto! Parabéns! Estarei sempre por aqui! bjão

    ResponderEliminar
  2. Super credível chorarem rebolando enfiadas naqueles trajes!Por favor! E o pijama dos ursinhos, onde anda?? Depressão que é depressão tem de ter o pijama dos ursinhos!
    Muitos parabéns pelo texto!

    ResponderEliminar
  3. Pijama dos ursinhos, dos gatinhos, dos cãezinhos, do que quer que seja. Mas tem de ser bem remeloso! :P

    Obrigada ;)

    ResponderEliminar
  4. O problema é que os homens fogem das mulheres sofridas. Aliás, dizem as más línguas que num luto quem vier será carne para canhão! :D

    As carpideiras cantam para outras tantas; nós, no entanto, nem reparamos na letra, só na melodia! ;)

    Beijos e bom ano!

    ResponderEliminar
  5. Para mim o problema é a industria. existe um manager que decide que o que vende é raparigas semi-despidas, existe também um letrista que até escreve as coisas bonitinhas e bem lamechas.. e a desgraçada da menina que canta tem de aturar os dois e fazer o melhor possível, no fundo ela só queria era cantar!... Acredito que são vitimas, mas não é de desgostos amorosos..

    quanto a pijamas remelosos também tenho o meu para as emergências, e um gorro, e pantufas, e luvas... mas fundamentalmente o comando do DVD e bolachas! (serei gaja!??)

    ResponderEliminar
  6. Aprendiz... Isso depende do modo de vida que cada um escolhe. No "luto" há quem realmente fique em casa a chorar as mágoas... ou quem esteja logo pronto para outro e "tudo é carne para canhão".

    Bom ano ;)

    Puzz, obvio que a culpa é da industria. O povo quer, a industria dá. Nao querem saber se sao afinadas, se cantam bem... desde que sejam bonitas. :) E aquelas que realmente cantam bem têm de se submeter a distuaçoes dessas para chegar a algum lado.

    Nah... Gajas nao és. Mas, no fundo, todos sofremos de maneira igual.

    PS: o pacote das bolachas pode ser substituido pelas gomas ou pelos chocolates. Tanto faz. :D

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura