Avançar para o conteúdo principal
Relações

"De tudo quanto alcança, de nada abre mãe, seja no campo material seja no campo afectivo" -Isto está escrito num daqueles papéis que dizem o significado do nosso nome. Isto está escrito a propósito do meu nome, e eu não podia concordar mais.

Não gosto de abdicar das coisas e das pessoas que amo. Não dou muita importância a quem passa pela minha vida. Como disse há uns posts atrás, não sou uma pessoa de grandes afectos. Talvez por isso, quando me entrego, entrego-me a sério. E custa-me a abdicar.

Infelizmente, no relacionamento entre duas pessoas, não podemos controlar tudo. Há sempre coisas que estão fora do nosso controlo.

Todos nós gostaríamos de ter uma fórmula perfeita para o amor. Gostaríamos de escolher a pessoa que amamos, as qualidades que teria, os defeitos também (fazem parte!). Mas o amor não se controla e pode fugir-nos da mão de um momento para o outro.

Ninguém gosta de estar sozinho. As pessoas podem apreciar a liberdade, a falta de compromisso, mas chegará o dia em que vão querer mais do que uma companhia ocasional. E é aí que entra o amor.

Podemos dizer que gostamos de ser livres, descomprometidos, mas há dias em que sentimos que a casa é demasiado grande para nós e a cama demasiado vazia.

Comentários

  1. Vim aqui parar por acaso e não podia deixar de comentar...

    "Gostaríamos de escolher a pessoa que amamos, as qualidades que teria, os defeitos também (fazem parte!). Mas o amor não se controla e pode fugir-nos da mão de um momento para o outro."

    Acho que é esta imprevisibilidade é que faz do amor algo de especial... Mesmo com todos os contratempos e tudo o que há de negativo, nunca deixamos de ansiar pelo amor... Porque sem amor não vivíamos, mas ele também não nos facilita muito a vida!

    Boa sorte em tentar fazer do blog algo de interessante! Eu diria que estás a conseguir :)

    ResponderEliminar
  2. O amor é bonito exactamente por aparecer onde menos esperamos, quando menos esperamos. É bonito por sermos capazes de amar uma pessoa apesar de todos os defeitos, apesar de todos os "senãos".

    Obrigada pela visita. Volte sempre ***

    ResponderEliminar
  3. "Não sabemos o que é a vida. Sozinhos achamo-nos mais capazes. E quando nos sentimos tristes, sem testemunha, a tristeza é doce. Não precisamos fingir tanto, nem tantas vezes. Podemos gritar á vontade que ninguém nos ouve, e uma cama não deixa de ser uma cama por a encontrarmos vazia."
    Pedro Paixão in "Vida de Adulto"

    ResponderEliminar
  4. Não deixa de ser cama, é certo. Mas um pouco de companheirismo dá mais vida à vida. :)

    ResponderEliminar
  5. Encontrei-o por acaso...Não sei se é para "todo o sempre" mas enquanto durar (já lá vão 4 anitos) quero aproveitar tudo ao máximo, com a mesma euforia do primeiro dia! É tão bom termos alguém com quem partilhar o nosso dia, as nossas angústias, felicidades, tristezas, os nossos sonhos, as nossas desilusões! É tão bom termos alguém...Por isso desejo que encontres rapidamente alguém que preencha esse vazio.

    ResponderEliminar
  6. Sancheri, passei muitos anos sozinha, até conhecer o meu namorado de agora, que acredito profundamente que seja para sempre. Mas dou graças a todos os anos que estive sozinha, pois vivi muitas aventuras com amizades fortíssimas que fui desenvolvendo ao longo da minha vida, e para as quais não estaria tão desperta e disponível se estivesse comprometida. Por isso aproveita cada minuto da vida, ela é sempre perfeita da maneira que é. Encontrarás alguém no momento certo;)

    ResponderEliminar
  7. Não estou muito preocupada com a "solidão", chamemos-lhe assim. A vida segue o rumo que tem de seguir e sei que estar sozinha tem inúmeras vantagens.

    Obrigada ;)

    ResponderEliminar
  8. Hmmm..como eu te percebo..Realmente nem imaginas como eu te percebo...E nem digo mais.beijo

    ResponderEliminar
  9. Eu também não sou pessoa de grandes afectos. Mas acho que ao ser assim tenho perdido mais do que aquilo que ganho.

    bjs com charme

    ResponderEliminar
  10. Eu digo o contrário... Ao ser assim perco muito mais do que aquilo que ganho. :)

    Mas há vezes em que não nos deixarmos prender às pessoas é positivo, sem dúvida. Depende do que queremos para a nossa vida.

    ResponderEliminar
  11. Como eu gosto de afirmar, ninguém quer ser lobo solitario e até os que afirmam serem felizes assim..."livres"...na verdade querem se "prender".

    ResponderEliminar
  12. Acredito que exista gente que gosta de estar livre... mas com companhia. E isso não significa, obviamente, estar sozinho. :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura