Avançar para o conteúdo principal
Já vos disse que detesto gente irresponsável?

Eu sou crente, muito crente. A bem dizer, em alguns casos sou mesmo pasmona. Não gosto de discutir com as pessoas e faço por não me chatear. Acho que devemos evitar chatear-nos por coisas pouco significantes, mas o que é de mais irrita.

E porque é que eu me lembrei disto? Ora bem, porque tinha um trabalho de grupo marcado para hoje de manhã, às 11. E hora e meia depois da hora marcada, só cá estou eu.

É incrível como gente prestes a terminar um curso consegue ser tão irresponsável assim. Podiam não ter aparecido por motivos de saúde, aceito. Mas não aparecerem e nem sequer darem satisfações a ninguém é, no mínimo, uma faltinha de respeito.

Somos 7, sete! E dos sete, só eu é que apareci. Depois queixem-se do facto do professor não gostar do nosso grupo. Depois queixem-se de não termos um bom trabalho. Queixem-se. Eu vou estar cá para me rir (ou não) quando saírem as notas.

Comentários

  1. E que tal tentares fazer o trabalho sozinha e pores so o teu nome? =)
    Sei que parece egoista... Mas se eles não mostram interesse tens k pensar em ti e sabes k é "a tua vida k esta em jogo n a deles" :)

    Bjinhos e boa sorte ;)

    ResponderEliminar
  2. Pois é... são as desvantagens dos trabalhos de grupo. Há sempre uns que trabalham mais que outros. Neste caso, há uma pessoa que visivelmente se preocupa mais que os outros. Shame on them!!!
    Boa sorte (espero que o teu esforço seja visível quando saírem as avaliações)

    ResponderEliminar
  3. Eu também não suporto irresponsabilidades e isso é mesmo falta de consideração.. o problema é que depois, muito provavelmente, a situação se reflecte na avaliação..e pagam todos na mesma moeda.. Vai correr tudo bem =)

    ResponderEliminar
  4. Exacto... Tens mesmo de tentar fazer o máximo que puderes no trabalho sozinha e dizeres isso mesmo ao professor...
    É algo que também me chateia. É que eu até posso deixar as coisas para as últimas, mas quando é para fazer, e quando estão mais pessoas envolvidas, não me desleixo...


    Beijocas :) (se calhar é por isso que és a terceira com a melhor média e eles não!)

    ResponderEliminar
  5. O meu grupo tem duas ou três pessoas empenhadas, o resto não se preocupa muito.

    Já devia saber que é sempre assim. :)

    ResponderEliminar
  6. Pois é amiga, também já passei por isso...
    O melhor mesmo, se puderes, é fazeres os trabalhos sozinha, maa atenção, que os trabalhos que se fazem durante a vida de estudante têm o intuito de nos preparar para a vida. Para além de servirem para demonstrar se as matérias foram aprendidas e se as pessoas se empenharam (e para poupar o trabalho de corrigir..., sempre dá muito menos trabalho corrigir trabalhos de grupo do que um/pessoa), para além disso tudo, servem para dar "estofo" para a vida real, no mercado de trabalho...
    Prepara-te porque pela vida fora vai ser sempre assim..., temos que viver e trabalhar com as outras pessoas e há sempre quem se aproveite e fique com ps louros pelo trabalho de outros...
    Mas eu creio e tenho razões para acreditar porque já o senti, que há um certo sentido de justiça no desenrolar da vida e que quem se esforça mais acaba sempre por conseguir mais!

    Por isso, CORAGEM!
    Nunca desistas de ser responsável!
    A justiça tarda mas não falta e não precisamos de fazê-la com as próprias mãos..., o tempo encarrega-se disso.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Percebo bem o que dizes...eu fujo de trabalhos de grupo como o demo da cruz...

    :)

    ResponderEliminar
  8. Eu concordo muito com essas coisas e acho mesmo que, às vezes, o melhor é fazer trabalhos de grupo...sozinhos!

    Só não concordo com isso de fazer e pôr só o nosso nome e tal... é que é muito bonito vir para aqui dizer que somos os maiores e melhores e que até temos a terceira melhor media quando, na verdade, não é bem assim... é que nós aqui nos blogs não dizemos o que fazemos verdadeiramente para as pessoas não pensarem que afinal... não somos tão bons assim. É que nós aqui nos blogs também não dizemos que trabalho têm os outros, nada disso! Só dizemos que nós é que é! E mais... o trabalho não se vê pela pontualidade e assiduidade. Se assim fosse... muita gente trabalharia a brincar! Portanto... quando há alguma coisa a dizer, meus amigos, deixem-se de internets, façam uso das palavras! Senão também ando aí pelos blogs a dizer que sou uma trabalhadora desgraçada e ponho meio mundo a apoiar-me... em ignorância de causa.

    ;) *

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura