Já vos disse que detesto gente irresponsável?

Eu sou crente, muito crente. A bem dizer, em alguns casos sou mesmo pasmona. Não gosto de discutir com as pessoas e faço por não me chatear. Acho que devemos evitar chatear-nos por coisas pouco significantes, mas o que é de mais irrita.

E porque é que eu me lembrei disto? Ora bem, porque tinha um trabalho de grupo marcado para hoje de manhã, às 11. E hora e meia depois da hora marcada, só cá estou eu.

É incrível como gente prestes a terminar um curso consegue ser tão irresponsável assim. Podiam não ter aparecido por motivos de saúde, aceito. Mas não aparecerem e nem sequer darem satisfações a ninguém é, no mínimo, uma faltinha de respeito.

Somos 7, sete! E dos sete, só eu é que apareci. Depois queixem-se do facto do professor não gostar do nosso grupo. Depois queixem-se de não termos um bom trabalho. Queixem-se. Eu vou estar cá para me rir (ou não) quando saírem as notas.

Comentários

  1. E que tal tentares fazer o trabalho sozinha e pores so o teu nome? =)
    Sei que parece egoista... Mas se eles não mostram interesse tens k pensar em ti e sabes k é "a tua vida k esta em jogo n a deles" :)

    Bjinhos e boa sorte ;)

    ResponderEliminar
  2. Pois é... são as desvantagens dos trabalhos de grupo. Há sempre uns que trabalham mais que outros. Neste caso, há uma pessoa que visivelmente se preocupa mais que os outros. Shame on them!!!
    Boa sorte (espero que o teu esforço seja visível quando saírem as avaliações)

    ResponderEliminar
  3. Eu também não suporto irresponsabilidades e isso é mesmo falta de consideração.. o problema é que depois, muito provavelmente, a situação se reflecte na avaliação..e pagam todos na mesma moeda.. Vai correr tudo bem =)

    ResponderEliminar
  4. Exacto... Tens mesmo de tentar fazer o máximo que puderes no trabalho sozinha e dizeres isso mesmo ao professor...
    É algo que também me chateia. É que eu até posso deixar as coisas para as últimas, mas quando é para fazer, e quando estão mais pessoas envolvidas, não me desleixo...


    Beijocas :) (se calhar é por isso que és a terceira com a melhor média e eles não!)

    ResponderEliminar
  5. O meu grupo tem duas ou três pessoas empenhadas, o resto não se preocupa muito.

    Já devia saber que é sempre assim. :)

    ResponderEliminar
  6. Pois é amiga, também já passei por isso...
    O melhor mesmo, se puderes, é fazeres os trabalhos sozinha, maa atenção, que os trabalhos que se fazem durante a vida de estudante têm o intuito de nos preparar para a vida. Para além de servirem para demonstrar se as matérias foram aprendidas e se as pessoas se empenharam (e para poupar o trabalho de corrigir..., sempre dá muito menos trabalho corrigir trabalhos de grupo do que um/pessoa), para além disso tudo, servem para dar "estofo" para a vida real, no mercado de trabalho...
    Prepara-te porque pela vida fora vai ser sempre assim..., temos que viver e trabalhar com as outras pessoas e há sempre quem se aproveite e fique com ps louros pelo trabalho de outros...
    Mas eu creio e tenho razões para acreditar porque já o senti, que há um certo sentido de justiça no desenrolar da vida e que quem se esforça mais acaba sempre por conseguir mais!

    Por isso, CORAGEM!
    Nunca desistas de ser responsável!
    A justiça tarda mas não falta e não precisamos de fazê-la com as próprias mãos..., o tempo encarrega-se disso.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Percebo bem o que dizes...eu fujo de trabalhos de grupo como o demo da cruz...

    :)

    ResponderEliminar
  8. Eu concordo muito com essas coisas e acho mesmo que, às vezes, o melhor é fazer trabalhos de grupo...sozinhos!

    Só não concordo com isso de fazer e pôr só o nosso nome e tal... é que é muito bonito vir para aqui dizer que somos os maiores e melhores e que até temos a terceira melhor media quando, na verdade, não é bem assim... é que nós aqui nos blogs não dizemos o que fazemos verdadeiramente para as pessoas não pensarem que afinal... não somos tão bons assim. É que nós aqui nos blogs também não dizemos que trabalho têm os outros, nada disso! Só dizemos que nós é que é! E mais... o trabalho não se vê pela pontualidade e assiduidade. Se assim fosse... muita gente trabalharia a brincar! Portanto... quando há alguma coisa a dizer, meus amigos, deixem-se de internets, façam uso das palavras! Senão também ando aí pelos blogs a dizer que sou uma trabalhadora desgraçada e ponho meio mundo a apoiar-me... em ignorância de causa.

    ;) *

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares