Há coisas que nunca mudam...

Por mais que nós queirámos, há certas coisas que nunca mudam. Nós podemos pedir muito, rezar muito, mas elas são sempre iguais. A inevitabilidade de certas coisas é quase tão óbvia como a morte. Não se pode fugir delas, ninguém escapa delas.

Hoje, a propósito de uma conversa, cheguei à brilhante conclusão de que tu também nunca mudarás. Podes tentar convencer-te de que sim, podes tentar convencer-me a mim de que mudarás, mas tal não é verdade. Eu sei, tu sabes. :)

Por isso, hoje quem mudou fui EU (que é quem mais interessa).

Comentários

  1. Já o dizia a fábula da rã e do escorpião. No então é possivel "adormecer" ou "domesticar" maus hábitos ou aspectos negativos e descobrir ou despertar caracteristicas boas que todas as pessoas têm. Todas não. Tirando o robert mugabe, kim II sung, khaled meshaal, António Nunes e o coyote (que anda sempre atrás do beep beep).

    ResponderEliminar
  2. Todas as pessoas têm capacidade de mudar, concordo em pleno. Mas é necessário que as pessoas tenham noção de que estão erradas e de que é necessário mudar. E isso demora o seu tempo. :)

    O Coyote é um mauzão... criaturazinha mais terrível. :P

    ResponderEliminar
  3. Mas a grande questão é que cada individuo é único e diferente de todos à sua maneira. ou seja, no seu mundo próprio o que para ti está errado, para ele está certo. O que para uns é encarnado para outros é vermelho. E agora, onde é que está a verdade?

    Mas ás vezes tenho pena dele, coitado. .)

    ResponderEliminar
  4. Há situações em que não é preto ou branco. :) Há situações em que o "correcto" só pode estar de um lado. E é dessas situações que estou a falar.


    ;)

    ResponderEliminar
  5. As pessoas fazem-se até uma determinada (idade) fase da vida e daí para a frente refinam-se naquilo que são (e que se formaram).
    Refinam-se nas coisas boas e nas coisas más.

    Mudam, ou podem mudar, se acontecer algo de muito grave ou marcante (um acidente, uma morte próxima, uma coisa destas).
    Dependendo da situação, mudam para melhor ou pior...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares