Avançar para o conteúdo principal

Dúvidas existenciais

Meus caros, estou com uma dúvida existencial. Preciso da vossa ajuda.

Depois de uma noite mal dormida (se é que se pode chamar aquilo "dormida"), lá fui eu para a reunião de estágios.

O panorama é o seguinte: eu quero estagiar em rádio. É mesmo a área que me fascina, acho que tenho um certo jeito para a coisa. Estou em terceiro lugar em termos de médias, ou seja, antes de mim, tenho dois colegas com prioridade.

A questão dos estágios é a seguinte: as empresas, neste caso as rádios, concedem determinados estágios divididos em dois turnos. Geralmente cada rádio só fornece um estágio (forretas) em cada turno. O primeiro turno é Março-Maio, o segundo Junho-Agosto.

Os dois colegas que estão à minha frente vão ocupar, no primeiro turno, a Rádio Renascença e a TSF. É o que eles querem e como têm melhor média, vão na frente. :)

Se eu quiser estagiar na primeira fase fico então, como hipóteses, com a Antena 1 e a Rádio Clube Português. São boas rádios mas o panorama é diferente. A professora diz que na Antena 1 nada faço, só observo os colegas. Pelo contrário, na Rádio Clube passados uns dias as minhas peças entram para o ar. Assim... A nível nacional, para o ar, ao fim de uns dias. Assustador. Experiência a menos é chato, experiência a mais faz-me correr riscos.

Por outro lado posso concorrer à segunda fase. Na segunda fase já sou a pessoa com melhor média e, se quiser, entro na TSF. Só que estagiar no segundo turno implicaria perder o Verão e ficar sozinha (m-e-d-o!) no Porto. Só eu, sozinha, sem parceiras de casa. Sentir-me-ia desamparada.

Portanto, precisava da vossa ajuda. Que me aconselham?

RCP ou Antena 1? Das pessoas que ouvem rádio, qual vos parece mais séria e interessante? Acham melhor ter um estágio em que só observo? Ou um estágio que me mata de trabalho?

Ou devo ficar a estagiar na faculdade e só entrar na segunda fase... Ficando colocada na TSF? Um pormenorzinho... Entraria todos os dias às 4 da matina.

Help me. Tenho até ao final do mês para decidir.

Comentários

  1. Minha cara sabes bem que essa decisão és tu que a tens k tomar ;)
    Deixei de ouvir rádio já à algum tempo... tava sempre a passar as mesmas musicas ;P.
    Quem tem medo compra um cão =)
    Bem decididamente... Não quero que percas o verão :P, Pois há mts mais coisas para se fazer lá :P
    Depois... a ver aprende-se mas não tanto como experimentar e fazê-lo por ti própria... Por isso sugiro a Rádio Clube =P
    Confia em ti ;)

    Bjinhos e boa sorte )

    ResponderEliminar
  2. RCP, sem dúvida alguma :) Não perdes o verão, não entras às 4 da matina, e não tenhas medo :) Tenho a certeza que estás mais que preparada para entrar em cena ;) E também, se é estágio, deve significar que há lá gente para te ajudar :)
    Sabes, quem me dera estar no teu lugar. Como já deves ter reparado estou por aqui nos States, mas adoro tanto o Português que quem me dera ir para aí tirar o curso... estagiar como tu estás a fazer... aqui demoro muito mais tempo a tirar o curso, muito mais dinheiro, mas no fim é sempre os States... mais oportunidades, supostamente... Mas quem me dera estar em Portugal, e ter sítio para estagiar e ser top 3 de médias... Sniff, sniff. Seja lá aquilo que escolheres fazer, já tens uma fã :P :)


    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Arrisca.Tenta aquele que te dá a possibildade de ficares no sitio que gostas mais.Ficar sozinha no Verão, não te preocupes com isso agora.Ás vezes nessas situações a vida acaba por nos trazer pessoas inesperadas que nos fazem companhia.A sério que sim! Por isso, vai pelo que gostes e não penses demasiado nos pormenores.

    ResponderEliminar
  4. Apesar de ser a primeira vez por aqui, permite-me opinar, salvaguardando porem que a decisão final deve ser sempre tua...

    Se na RCP tens a possibilidade de fazer orientada, é sempre melhor que apenas a observação da Antena 1. Se depois disso podes aplicar os conhecimentos a solo na TSF... parece-me bom.

    Quanto ao verão, isto agora anda tudo trocado, portanto se calhar não perdes tanto assim. Alem de que há sempre mais verões...

    ResponderEliminar
  5. Wu consideero que a Rádio Clube Português tem vindo a melhorar de dia para dia. E além dos mais é sempre muito melhor para ti, um estágio onde realmente faças alguma coisa e aprendas a lidar com a pressão e com o stress do que um estágio onde faças pouco mais do que olhar para os colegas.
    É a opinião de uma pessoa que já estagiou das duas formas.
    Espero que tomes a melhor decisão!beijinho

    ResponderEliminar
  6. Obrigada pelas dicas. :)

    Realmente tenho medo de me atirar de cabeça para a RCP, é uma grande responsabilidade. Tenho de consultar a famelga para tomar uma decisão.

    Beijo

    ResponderEliminar
  7. RCP. Esquece a famelga. Emancipa-te, responsabiliza-te.

    ResponderEliminar
  8. Hummm, não penses muito, arrisca o que te parece melhor para ti!!

    ResponderEliminar
  9. Eu acho que é muito melhor um estágio onde trabalhas do que num sitio onde ficas basicamente só a ver os outros. Porque afinal, para que ser um estágio? Para teres experiência, para saberes realizar na prática todos os trabalhos que te mandarem fazer. E como é que vais aprender a fazer alguma coisa na prática se não praticas? Por estas razões acho que devias optar pela RCP. Pessoalmente também gosto mais do que da antena 1.

    P.S. Tenho 19 anos, e este ano entrei em ciências da comunicação, mas não foi onde eu queria. Então decidi ficar a fazer melhorias e tentar para o ano onde realmente queria. Entretanto ofereci-me para trabalhar numa rádio local, para também ganhar alguma experiência e perceber se é realmente aquilo que quero, e estou a adorar! :) boa sorte e que optes pela melhor opção

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura