Ontem foi dia de estreias no cinema. Desde que vi o trailer tinha decidido ver The Curious case of Benjamin Button. O filme não me desiludiu.
É um drama baseado no clássico romance homónimo escrito por F. Scott Fitzgerald na década de 1920. O filme conta a história de Benjamin Button, um homem que nasce com características de velho mas que misteriosamente começa a rejuvenescer e passa a sofrer as bizarras consequências do fenómeno.
A história passa-se na New Orleans pós-Primeira Guerra Mundial. Button, cresce como velhote mas, quando chega aos seus 80 anos algo acontece e este começa a ficar mais jovem. A cronologia do tempo segue normalmente, só Button parece estar a voltar atrás.
Mais do que um caso extraordinário, é uma história de amor muito bonita. Mostra como é possível apaixonarmo-nos apesar de sabermos que é impossível concretizar esse amor. A força de um relação que não é afectada pela diferença de idades.
É um filme dirigido por David Fincher o que, só por si, já é garantia de qualquer coisa de bom.
Eu não percebo ñada dessas coisas, mas achei a produção e a fotografia fantásticas. Tinha imagens fortes e muito bonitas. Um filme tocante. Passei os últimos vinte minutos amarrada aos lenços de papel, a limpar as lágrimas.
Cate Blanchett (está linda!), Brad Pitt e Julia Ormond nos principais papéis. Mas o Brad Pitt (AKA Brad Pito), só por si, já justifica a visita ao cinema.
Basta querermos, basta sentirmos na pele, para podermos escrever o tal "Tão Lindo", a felicidade está ao alcance de todos, acredita ;)
ResponderEliminarUm Fincher que me escapou, é já...
Obrigado pela sugestão :)
(Brad Pito, lol)
Filme na lista d próximos a ver! aliás... Vou tentar ver este fds ^^
ResponderEliminartambém tava à espera dele ;P
BAhh podias-me ter levado ctg nao?!? =P
Bjinhos ^^
Mais um balde de pipocas que não posso perder. A ver se não me esqueço de levar lenços, é que detesto sair do cinema com as mangas da camisola húmidas!
ResponderEliminare como diria o Lauro Dérmio: "Aleuais uateche gude mubes!" :D
Canto definido, tens toda a razão. E sim, o Brad é Pito. lol
ResponderEliminarBlad3, eu até levava... mas eramos 4. Um casal apaixonado e duas velas (eu era uma das velas). Três velas era capa< de ser demais. :P
Puzz, leva os lencinhos. Vais precisar deles. Eu tinha um senhor ao meu lado que se fartou de chorar. :D
Obrigado pela parte que me toca ='|
ResponderEliminarJá me falaram do filme. Estou curiosíssima. Só ouvi boas críticas à excepção de duas coisas (na sala3 da antena 3): o facto de o filme ser narrado do início ao fim (que condiciona a visão) e a menos boa caracterização do Brad Pitt jovem, nos seus 20s. Concordas? Estou ansiosa por vê-lo!
ResponderEliminarBeijinho!
Hum, sim. Conforme ficava mais novo a caracterizaçao notava-se mais. Enquanto velhote, tanto ele como a Cate estavam fantasticos. Demorei um pedacinho a aperceber-me que eram eles (apesar de saber previamente que eram os protagonistas).
ResponderEliminarO filme nao é narrado do principio ao fim. De cada vez que ele entra numa nova etapa da sua vida narra um pouco os acontecimentos. Mas depois é um filme normal. :)
Aconselho ;)