Avançar para o conteúdo principal

Astrologias e coisas que tal

Não sou pessoa que ligue muito aos signos e astrologias, mas de vez em quando vou ver como anda o panorama. Encontrei esta descrição. A melhor que vi até hoje. :)

Escorpião

"Paixão ao mais alto nível, emoção à flor da pele, intuição quase que paupável, um ritmo alucinante, uma verdade contundente e uma noção de justiça muito própria. Talvez seja o signo mais assustador do Zodíaco , ou melhor com mais má fama.

Pouco revelam de si, por mais extrovertidos que sejam. O seu lado mais profundo .não revelam a ninguém e não gostam de se sentir invadidos. Poucos serão os eleitos que eles deixarão ir mais além.

Não têm muita capacidade de aceitar as coisas e as pessoas como são, e adoram mudá-las ou pelo menos tentar muda-las. Se não conseguem, mudam-se eles, com armas e bagagens!

Sentem-se estimulados pelos obstáculos, por um confronto, e pelo perigo. Tudo vale à pena, desde que não seja para viver de uma forma insípida, incolor e inodora.

Ciumentos e possessivos …Claro que sim!!! E porque não? Perguntarão eles. A sua maior dificuldade é não saber viver o meio termo. As coisas são sim ou não! Amam com a mesma intensidade com que detestam. Conseguem ter imensa autoridade sobre os outros, mesmo que não queiram. È uma autoridade natural. Até quando estão a ser a mais doce das criaturas (lol).

Devido a sua tendência a exagerar, devem tomar imenso cuidado com as suas tendências auto-destrutivas. E evitar exagerar em comportamentos nocivos que fazem vir à tona os seus diabos mais escondidos, que virão à tona muito facilmente (Exagerada... Eu?).

Os escorpiões gostam de seduzir e do poder que exercem sobre o ser amado. Mas não como os balanças que necessitam de se fazer amar, os nativos de escorpião gostam de deixar o outro completamente rendido, aos seus pés (a mulher até sabe do que fala...).

A mulher de escorpião quando encontra um parceiro que admira irá dedicar-se a ele à 100%, ajudando-o muito mais do que qualquer outra seria capaz. Mas se ele a decepcionar, será literalmente pulverizado (hummmm...).

No mais, convém lembrar que o escorpião é capaz de fazer tudo o que quiser – se o quiser, é claro. E que a calma que aparenta superficialmente é para esconder o fervilhar que existe no seu interior. Interior que ele consegue esconder melhor do que ninguém, principalmente pela sua capacidade de dominar a sua personalidade. Cá entre nós o Escorpião só é mauzinho quando quer ser mauzinho."

Heloisa Miranda, no sapo.pt.

Comentários

  1. Bom, eu sou leão e identifiquei-me a 100%...como se calhar a maioria das pessoas ahaha É por isso que não ligo aos horóscopos:P beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  2. xD Também houve certas coisas que identifiquei como sendo eu... e eu sou virgem xD Mas não passou de uns 50 % do texto :P
    "Mas se ele a decepcionar, será literalmente pulverizado" xD
    Adorei o termo... pulverizado... ;P Vou lá ver o meu...


    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  3. Olá! =)

    Acabei de ler um comentário teu no blog da Elite in Paris e decidi passar por cá para te dar a força toda para leres o 'O diário da nossa paixão'! :)

    O filme faz-me chorar, chorar e chorar, mas o livro faz isso e muito mais! :'D

    A sério, conselho de blogueira quase anónima!

    Um Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Amiga,

    Tal como as comentadoras anteriores também me identifico com algumas coisas da descrição que transcreves do Escorpião e eu sou Aquário..., lolol
    Por isso é que eu não ligo a horóscopos... :-)))

    Conheço, pessoalmente, algumas pessoas de Escorpião e são todas bastante diferentes umas das outras...

    Cada um de nós é como é..., e isso depende de muitos factores..., como sabes..., hereditariedade, educação, meio envolvente, eventualmente algum efeito da posição das estrelas e dos planetas, não digo que não..., mas não é determinante.

    Beijinhos
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Bah, eu sei! mas gostei da descrição na mesma. :D

    Cathy, já ando há meses a dizer que vou comprar o livro. Mas desta vez vou mesmo comprar.

    ResponderEliminar
  6. LOL :P
    Isso não passa de tiros no escuro ;)
    Em que se acertar óptimo... Se não acertar paciência xD

    Sou capri e n tem nd nd a ver cmg :|

    ResponderEliminar
  7. Devemos aceitar as pessoas, como elas são!


    Beijo :)

    ResponderEliminar
  8. eu, carneiro... 70% do que está escrito para escorpião pode ser aplicado a mim... e acho que é assim que funciona para todos os signos...
    o que dizem é bastante abstracto o suficiente para encaixar na vida de todas as pessoas... e a arte é escrever assim de forma tão ambígua!! :)

    acredito mais em destino que em signos!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura