As relações marcam-nos sempre, de uma maneira ou outra. Aprendemos sempre qualquer coisa, ganhamos sempre algo, perdemos sempre outra coisa qualquer.

Com o meu ex-namorado aprendi que as histórias de amor têm de durar exactamente o tempo que duram. Podemos chorar e desejar que fossem eternas, mas a verdade é que a vida raramente se engana.

"Ficamos amigos" é uma opção sem cabimento, no meu caso. Quando nos magoam a amizade deixa de ser possível. É impossível ficar amiga de alguém que, mal ou bem, significa demasiado para mim.

Mas fez-me feliz durante uns meses. Corrijo: fez-me muito feliz. Pela primeira vez na vida estive apaixonada, com aquela sensação de alegria permanente. O dia podia estar a ser desastroso, mas se ouvisse a voz dele sabia que tudo ficaria melhor.

Gostava da excitação que sentia sempre que o via. Passado quase um ano, continuo a senti-la. O nervosismo, os risos histéricos, podem parecer parvos mas para mim faziam todo o sentido.

Se não deu resultado, é porque não estavamos destinados a ficar juntos. Eu sou o género de pessoa que pensa a médio e longo prazo. Não vejo uma relação como um passatempo e quando me envolvo, envolvo-me a sério. Talvez tenha sido esse o erro. Não reparei que não queríamos o mesmo tipo de relação, não reparei que não desejávamos o mesmo.

Comentários

  1. Sanxeri, quando menos esperares vais te apaixonar outra vez e esse namorado que falas aqui vai ser só uma recordação boa. Quem sabe se o teu principe não estará a chegar...

    ResponderEliminar
  2. Eh... olha eu à procura de um cavalo branco n ves? ;>

    Anima-te e sorri porque aconteceu :)

    ResponderEliminar
  3. Então a diferença entre tu e eu é que ele não (soube) me fez minimamente feliz. (in)felizmente, era este o destino que me era reservado e o fim foi o melhor que eu pude escolher :)

    Beijo meu ♥,

    A Elite

    ResponderEliminar
  4. Querer-se as mesmas coisas, principalmente a nível do que se esperar da relação, é algo que quando não é compatível... torna difícil passar-se por cima desse obstáculo.
    Sem dúvida que vai aparecer alguém que te vai dar tudo o que mereces, e esse ex vai passar a ser uma memória boa de tudo o que aprendeste com ele. :)


    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  5. O que não significa que tenha sido em vão, e talvez só compreendas isso mais tarde, quando esta relação não te magoar.É muito humano entrar-se numa relação por motivos diferentes,às vezes as pessoas nem se apercebem logo que têm expectativas diferentes.Por isso, move on, aparecerá outra pessoa, que queira seguir o mesmo caminho :)

    ResponderEliminar
  6. Se estiveste apaixonada, já valeu a pena por isso, por teres sido feliz. O resto vai com o tempo e só restarão boas lembranças.
    Beijo*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares