Avançar para o conteúdo principal

Apple Crumble

Eu gosto de cozinhar. Acho muito relaxante pôr o avental e fazer o almoço ou o jantar (porque não tenho de o fazer todos os dias, está claro). Divirto-me com essas coisas. A maior parte das coisas que eu sei fazer não são propriamente light, mas são bem boas.

Ontem fiz Apple Crumble. A mummy ensinou-me e eu resolvi experimentar. Rápido, simples e muito bom. Para quem quiser, aqui vai a receita:

- 6 maçãs
- 250 gramas de farinha
- 100 gramas de açúcar
- 125 gramas de margarina
- Sumo de meio limão

Descascam-se as maçãs e partem-se em pequenos cubos. Colocam-se as maçãs numa pequena panela e rega-se com o sumo de meio limão. Polvilha-se com um pouco de açúcar e leva-se e põe-se a cozer cerca de 15 minutos. No final, quando estiver cozido, esmagam-se as maçãs para ficar tipo polpa (ou pode-se deixar mesmo aos bocadinhos).

Entretanto mistura-se a farinha (250 gramas) com o açúcar (100 gramas). Depois de bem misturado adiciona-se a margarina. Para ser mais fácil misturar, partir a margarina em bocadinhos e ir misturando.

No final, esta mistura de farinha+açúcar+margarina tem de ficar com o aspecto de bolacha esmigalhada. Se for preciso, acrescenta-se mais açúcar e farinha. Tem de ficar bem seco.

Quando as maçãs estiverem prontas, colocam-se num tabuleiro de vidro de ir ao forno. Polvilha-se com a mistura de farinha+açúcar+margarina por cima. Polvilhar, não calcar!

Colocar no forno previamente aquecido a cerca de 200ºC. Deixar no forno cerca de 15/20 minutos até ficar douradinho por cima.

E está pronto.

PS: Está decidido. Se não arranjar trabalho como jornalista, vou para chef de cozinha. :P

Comentários

  1. Vou experimentar e depois venho cá dizer se gosto. Parece apetitoso.

    ResponderEliminar
  2. É um dos meus doces preferidos! Vou experimentar fazer também.
    ps: já agora visita oToupeiraX ;)

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Espero que des a provar...
    É um pedido:)



    O Gato

    ResponderEliminar
  5. Claro que dou Senhor Gato. Sou uma pessoa bondosa. :)

    ResponderEliminar
  6. ok aguardo...
    Sabes como são os Gatos... desconfiados desconfiados:)



    O Gato

    ResponderEliminar
  7. Mas aguarde sentadinho que enviar algo sem saber o destino é capaz de demorar. ;)

    ResponderEliminar
  8. Eu cozinho para mim todos os dias e já não tenho paciência para o cozinheiro e o cozinheiro já não pode com as minhas reclamações. Enfim, uma seca!E ás tantas lá vou eu com o cozinheiro ao take away (aqui não há mac's)

    ResponderEliminar
  9. Quando abrires o restaurante, afixa o endereço - cliente garantida!
    Boa semana.

    ResponderEliminar
  10. para onde posso enviar a encomenda de uma fatia?
    já estou com água na boca!

    ResponderEliminar
  11. LOL

    Não pude deixar de ler um teu comentário deixado por aí... desculpa!

    Patinhas de gato? Nas costas? LOL Eu já tenho... se procurares bem vais encontrar

    LOL

    Beijinho da Gata

    ResponderEliminar
  12. Olá Nanny. :)

    Como disse no comentario que deixei no teu blog, a fazer uma tatuagem, era patinhas de gato. Sou vidrada em gatos. :P

    ResponderEliminar
  13. Se tivesses dito mais cedo tinha-te guardado 1 bocadito de neve ;P

    Bjinhos e sorri ;)

    ResponderEliminar
  14. Podes ver a minha aqui: http://nanny-seila.blogspot.com/2007/09/gata-marcada.html

    :-)))

    ResponderEliminar
  15. Miam miam... Isto de andar a ver as novidades dos blogs antes do jantar dá nisto... Parece que vou já experimentar amanha!!! Boa dica, gostei imenso.

    Parabéns!!!

    Se quiser visiar o meu cantinho...
    aryssu.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura